Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Além do método da geladeira citado acima e o uso de dessecantes.. você pode usar um desidratador de alimentos caso tenha um disponível.
Uma boa leitura: Como secar e Porque secar é bom
cara, tenho um secador de grãos que é tipo uma estufa na verdade, estou pensando usar ela por volta dos 100 graus (temperatura de evaporação da água) será que a psilocibina se degradaria?
pelo que pesquisei não consegui ver consenso sobre essa informação.
percebeu alguma perda de potência? acho que vale o teste vou fazer por aqui tb ?Olá, então. Eu descobri um método de secagem onde deixo de 2 a 4h no forno a 80°. Apenas isso é o que sei sobre o calor e a psilocibina. Provei os cogus e eles ainda estavam potentes
Não não amigo, não percebi menor potência não viu?! Faz o teste e coloca o resultado aqui nesse post pra eu saber, se possívelpercebeu alguma perda de potência? acho que vale o teste vou fazer por aqui tb ?
Se você não pode usar o ventilador antes da silica pode simplesmente colocar diretamente na sílica, vai acabar a vida útil dela mais rapidamente porém é o único jeito viável que eu vejo de manter a consistência dos cogumelos.Galera achei 3 cubensis que no total dedam 103g. Não posso usar o ventilador aqu de casa nem tenho túnel de vento. 103g é muito pra comer tudo de uma vez. Algum outro método de secagem que vocês saimbam? Só tenho a sílica disponível
Me ajudem pls
A psilocibina evapora em +200°C, por isso é possível fazer o chá, mas também tem o fator da degradação, o calor frequente (deixar jogado na janela de sala por exemplo), degrada a substância.percebeu alguma perda de potência? acho que vale o teste vou fazer por aqui tb ?
Olá, sou nova aqui... eu colhi ontem uns Panaeolus cyanescens e deixei os que nao ingeri no papel toalha e eles deram uma ressecada, e também nao tenho como deixar no ventilador, ouvi um rapaz falando que secava os cogus dele no sol por uns dois dias, então pensei em fazer o mesmo. Afinal, o sol degrada a psilocibina ou não?Se você não pode usar o ventilador antes da silica pode simplesmente colocar diretamente na sílica, vai acabar a vida útil dela mais rapidamente porém é o único jeito viável que eu vejo de manter a consistência dos cogumelos.
[automerge]1554773234[/automerge]
A psilocibina evapora em +200°C, por isso é possível fazer o chá, mas também tem o fator da degradação, o calor frequente (deixar jogado na janela de sala por exemplo), degrada a substância.
Provavelmente vai degradar mas não o suficiente a ponto dessa prática ser inviável, mas se você quiser manter a integridade total da substância é sílica, você pode sofrer uma alteração na potência, mas ainda vai funcionar normalmente.Olá, sou nova aqui... eu colhi ontem uns Panaeolus cyanescens e deixei os que nao ingeri no papel toalha e eles deram uma ressecada, e também nao tenho como deixar no ventilador, ouvi um rapaz falando que secava os cogus dele no sol por uns dois dias, então pensei em fazer o mesmo. Afinal, o sol degrada a psilocibina ou não?
Pode ser uma boa opção em último caso.hoje trouxe pra casa uma estufa secadora de grãos, farei o teste em 80 graus e depois posto os resultados ☺
vai usar 1 cogumelo seco só? você sabe o peso ao menos pra ver a intensidade dos efeitos? um cogumelo seco (e pequeno) não costuma nem causar cócegas.sequei apenas um coguzinho e ficou por volta de umas 3hs dentro, a temperatura bateu em 100 graus uma hora mas não passou disso, depois baixei ainda mais a regulagem de temperatura até ficar nos 80.
Amanhã pela manhã irei experimentar pois é quando tenho a melhor percepção da intensidade dos efeitos
sim consigo perceber alteração mesmo com quantidades muito pequenas, mas é só minha percepção, nada científicovai usar 1 cogumelo seco só? você sabe o peso ao menos pra ver a intensidade dos efeitos? um cogumelo seco (e pequeno) não costuma nem causar cócegas.
Que dom, nesse caso, desejo boa sorte.sim consigo perceber alteração mesmo com quantidades muito pequenas, mas é só minha percepção, nada científico![]()
cara, nao precisa ser irônico apenas desconsidere minha avaliação quanto ao teste, de igual maneira, muito obrigado.Que dom, nesse caso, desejo boa sorte.
Eu não fui irônico mas se quiser considerar tudo bem.cara, nao precisa ser irônico apenas desconsidere minha avaliação quanto ao teste, de igual maneira, muito obrigado.