Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ajuda urgente - secagem sem ventilador

Cogu-men

Esporo
Membro Ativo
26/02/2019
96
4
24
Galera achei 3 cubensis que no total dedam 103g. Não posso usar o ventilador aqu de casa nem tenho túnel de vento. 103g é muito pra comer tudo de uma vez. Algum outro método de secagem que vocês saimbam? Só tenho a sílica disponível

Me ajudem pls
 
Cara, a primeira vez que sequei foi atrás da geladeira, coloquei numa sacola de mercado (recomendo uma redinha ) e perdurei na grade atrás da geladeira, deve funfar também no compressor ( motor ), afinal, ele esquenta tanto quanto a grade. ficaram levemente crocante, faltou só a silica na época pra deixar beeem crocante. armazenei um mês e eles não apodreceram.

ps: eram amanitas
 
Além do método da geladeira citado acima e o uso de dessecantes.. você pode usar um desidratador de alimentos caso tenha um disponível.

Uma boa leitura: Como secar e Porque secar é bom

cara, tenho um secador de grãos que é tipo uma estufa na verdade, estou pensando usar ela por volta dos 100 graus (temperatura de evaporação da água) será que a psilocibina se degradaria?

pelo que pesquisei não consegui ver consenso sobre essa informação.
 
cara, tenho um secador de grãos que é tipo uma estufa na verdade, estou pensando usar ela por volta dos 100 graus (temperatura de evaporação da água) será que a psilocibina se degradaria?

pelo que pesquisei não consegui ver consenso sobre essa informação.

Olá, então. Eu descobri um método de secagem onde deixo de 2 a 4h no forno a 80°. Apenas isso é o que sei sobre o calor e a psilocibina. Provei os cogus e eles ainda estavam potentes
 
Olá, então. Eu descobri um método de secagem onde deixo de 2 a 4h no forno a 80°. Apenas isso é o que sei sobre o calor e a psilocibina. Provei os cogus e eles ainda estavam potentes
percebeu alguma perda de potência? acho que vale o teste vou fazer por aqui tb ?
 
Galera achei 3 cubensis que no total dedam 103g. Não posso usar o ventilador aqu de casa nem tenho túnel de vento. 103g é muito pra comer tudo de uma vez. Algum outro método de secagem que vocês saimbam? Só tenho a sílica disponível

Me ajudem pls
Se você não pode usar o ventilador antes da silica pode simplesmente colocar diretamente na sílica, vai acabar a vida útil dela mais rapidamente porém é o único jeito viável que eu vejo de manter a consistência dos cogumelos.
[automerge]1554773234[/automerge]
percebeu alguma perda de potência? acho que vale o teste vou fazer por aqui tb ?
A psilocibina evapora em +200°C, por isso é possível fazer o chá, mas também tem o fator da degradação, o calor frequente (deixar jogado na janela de sala por exemplo), degrada a substância.
 
Se você não pode usar o ventilador antes da silica pode simplesmente colocar diretamente na sílica, vai acabar a vida útil dela mais rapidamente porém é o único jeito viável que eu vejo de manter a consistência dos cogumelos.
[automerge]1554773234[/automerge]

A psilocibina evapora em +200°C, por isso é possível fazer o chá, mas também tem o fator da degradação, o calor frequente (deixar jogado na janela de sala por exemplo), degrada a substância.
Olá, sou nova aqui... eu colhi ontem uns Panaeolus cyanescens e deixei os que nao ingeri no papel toalha e eles deram uma ressecada, e também nao tenho como deixar no ventilador, ouvi um rapaz falando que secava os cogus dele no sol por uns dois dias, então pensei em fazer o mesmo. Afinal, o sol degrada a psilocibina ou não?
 
Olá, sou nova aqui... eu colhi ontem uns Panaeolus cyanescens e deixei os que nao ingeri no papel toalha e eles deram uma ressecada, e também nao tenho como deixar no ventilador, ouvi um rapaz falando que secava os cogus dele no sol por uns dois dias, então pensei em fazer o mesmo. Afinal, o sol degrada a psilocibina ou não?
Provavelmente vai degradar mas não o suficiente a ponto dessa prática ser inviável, mas se você quiser manter a integridade total da substância é sílica, você pode sofrer uma alteração na potência, mas ainda vai funcionar normalmente.
Outra coisa é que durante esse processo de secagem "ao ar livre" o cogumelo pode embolorar.
 
sequei apenas um coguzinho e ficou por volta de umas 3hs dentro, a temperatura bateu em 100 graus uma hora mas não passou disso, depois baixei ainda mais a regulagem de temperatura até ficar nos 80.

Amanhã pela manhã irei experimentar pois é quando tenho a melhor percepção da intensidade dos efeitos
 

Anexos

  • P_20190410_183736_vHDR_Auto.jpg
    P_20190410_183736_vHDR_Auto.jpg
    2.5 MB · Visualizações: 19
  • P_20190410_183713_vHDR_Auto.jpg
    P_20190410_183713_vHDR_Auto.jpg
    2.7 MB · Visualizações: 17
sequei apenas um coguzinho e ficou por volta de umas 3hs dentro, a temperatura bateu em 100 graus uma hora mas não passou disso, depois baixei ainda mais a regulagem de temperatura até ficar nos 80.

Amanhã pela manhã irei experimentar pois é quando tenho a melhor percepção da intensidade dos efeitos
vai usar 1 cogumelo seco só? você sabe o peso ao menos pra ver a intensidade dos efeitos? um cogumelo seco (e pequeno) não costuma nem causar cócegas.
 
vai usar 1 cogumelo seco só? você sabe o peso ao menos pra ver a intensidade dos efeitos? um cogumelo seco (e pequeno) não costuma nem causar cócegas.
sim consigo perceber alteração mesmo com quantidades muito pequenas, mas é só minha percepção, nada científico :)
 
experimentei ele seco, como estava já há algum tempo fazendo testes com essa mesma quantidade tinha uma boa referência de como seria a sensação.

não percebi alteração em potência, vou adotar esse método de secagem para os próximos.

ressalto que é apenas minha percepção, nem perto de ser a verdade absoluta, somente um relato da minha experiência.

saudações meus queridos :)
 
Back
Top