Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

AJUDA - Panaeolus cyanescens

lucaozeh

Cogumelo maduro
Cadastrado
12/04/2009
38
48
34
Salve galera do CM!

Meu primeiro contato com Magic Mushrooms foi com o famoso Psilocybe cubensis.
Fiquei sabendo aqui pelo fórum do CM, que os Panaeolus cyanescens também são mágicos.

Alguém ai ja usou?
Se alguém ja usou, poderia me passar alguma receita de dosagem para uma trip leve, média ou forte?!?!?

Agradeço desde já!

Grande abraço a todos!
Paz e Luz.
 
como nao da pra desidratar os pan cyans, o ideal eh contar mesmo os exemplares por um tamanho medio (6 cms)
baseando-se nisso:
tripp fraca - 3 - 5 cogus de 6 cms
tripp media 6 - 9
tripp forte acima dos 10 (meu limite com eles foi de 8 cogumelos, nao por medo mas sim por falta de mais material, e a tripp se compara a 10 - 12 gramas de p.cubrensis secos minha dose ideal de tripp)
 
como nao da pra desidratar os pan cyans, o ideal eh contar mesmo os exemplares por um tamanho medio (6 cms)
baseando-se nisso:
tripp fraca - 3 - 5 cogus de 6 cms
tripp media 6 - 9
tripp forte acima dos 10 (meu limite com eles foi de 8 cogumelos, nao por medo mas sim por falta de mais material, e a tripp se compara a 10 - 12 gramas de p.cubrensis secos minha dose ideal de tripp)

Boa tarde Mortandello, muito obrigado pela resposta, aqui nao tem muito cubensis não, mas os cyanescens tem de monte, na maioria dos pastos daqui, onde ficam bois e cavalos no mesmo pasto tu vê a colônia deles de longe hehehe. :cool:

Obigado por enquanto Morta.
Paz e Luz.
 
Boa tarde Mortandello, muito obrigado pela resposta, aqui nao tem muito cubensis não, mas os cyanescens tem de monte, na maioria dos pastos daqui, onde ficam bois e cavalos no mesmo pasto tu vê a colônia deles de longe hehehe. :cool:

Obigado por enquanto Morta.
Paz e Luz.


Lucao, posta fotos dos cyan, com vários detalhes, até no local da caçada (se você puder). Eu gostaria de achá-los também, estou curiosos com as tais "assinaturas" que o pessoal postou noutro tópico.

Tem fotos por aí, mas eu queria que você pegasse tudo que é detalhe, por baixo, por cima, de lato, cortado longitudinalmente, eles no campo sobre o substrato, sei lá, me bateu a idéia de que com suas fotos (não sei pq) eu vou conseguir identificar mais fácil.

Uma pergunta, os talos dos cyans azulam quando arranhados???

Beleza... Fico muito grato.
 
Uma pergunta, os talos dos cyans azulam quando arranhados???

Beleza... Fico muito grato.

depende viu cacto, tem uns que eu encontrei que batiam em todas descriçoes mas nao azularam, eu insisti e botei na panela, foi aquecer um pouco em contato com o aluminio que o chá ficou azul marinho.
 
como nao da pra desidratar os pan cyans, o ideal eh contar mesmo os exemplares por um tamanho medio (6 cms)
baseando-se nisso:
tripp fraca - 3 - 5 cogus de 6 cms
tripp media 6 - 9
tripp forte acima dos 10 (meu limite com eles foi de 8 cogumelos, nao por medo mas sim por falta de mais material, e a tripp se compara a 10 - 12 gramas de p.cubrensis secos minha dose ideal de tripp)

Por que não dá pra secar os Pans?
 
...sei lá, me bateu a idéia de que com suas fotos (não sei pq) eu vou conseguir identificar mais fácil.

Uma pergunta, os talos dos cyans azulam quando arranhados???

Beleza... Fico muito grato.

Salve salve cacto!
Então, da próxima caçada eu tiro bastante fotos, com certeza, vou postar aqui pro pessoal e tal, desde o início da caçada, até o final (as trips).
Sobre o azulamento, foi como o Mortandello falou, uns azulam na hora, outros depois, não sei por quê! Mas a natureza é assim, imprevisível!

Forte abraço a você cacto e a todos!
Paz e Luz.
 
Valeu Morta, valeu Lucao. É isso que é o maximo nessa comunidade, puxa, muito obrigado mesmo.

Mesmo quando a gente tá "brigando", na verdade tá tentando se ajudar.

Estou muito feliz por ter achado este lugar e nele ter descoberto que tenho muitos irmãos.

Abração.
 
iiiiiiiiiihá!
Salve salve CM!
é por isso que estamos aqui cacto, pra DISCUTIR e AJUDAR quando possível! kkk :D

Estamos ai, daqui a alguns tempos vou começar te pedir umas coisas tb hehehe! sobre a balinha de caramelo kk :pos:?

E com certeza, no começo eu achava a galera daqui meio fechada e tal, mas vi que não é assim, é o máximo mesmo!

Grande e forte abraço a todos!
Paz e Luz.
 
sem querer dar uma d bikao mas..

É Tudo Verdade! mesmo q a verdade seja bem individual:d mas no geral é..:p:

Fiquem Em Alfa!
 
Estou curioso com o Pan. cyanescens, só para conhecer mesmo. O que li no livro do Stamets é que ele contém 0.21% (tá meio borrado, mas acho que é isso) de psilocibina e 0.04% de psilocina, isto está me deixando confuso em relação à tão propalada potência que se atribui a eles, mas estes teores podem variar muito de época para época, de lugar para lugar, de strain para strain, enfim... Mas já confirmam o que o Mortan fala de que nem sempre ele azula, visto que os teores de psilocina podem ser praticamente 0%.
 
Em outras fontes, já li que a concentração de princípios ativos do pan. cyanescens pode chegar até 2.95% (psilocibina+psilocina), cagu maluco... varia a concentração pacas.

Mas também já li sobre cubensis bater mais de 3% quando o meio de cultivo é preparado especificamente para aumentar potência.

Na prática, como já postei em um outro tópico, o que já percebi é que quando os cubensis nascem sobre esterco de cavalo ele fica mais potente, talvez o esterco de cavalo seja mais nutritivo para os cogus e por isso os pan. cyanenses possam atingir potencia elevada.

Tem um lance sobre esterco de jumento, que li uma vez, dizia que trata-se do esterco com maior concentração de serotonina, dentre os dos equinos e dos ruminantes, tal fato fez surgir inclusive uma referencia de que o esterco seco de jumento poderia ser fumado e bateria uma onda. Bem, se fumar não bate onda nenhuma, mas talvez possa estar aí a explicação para as variações de potência em função do teor de nutrientes dos diferentes substratos.

Uma outra coisa curiosa é que, os cogus selvagens do primeiro flush do esterco, os primeiros cogus, são bem mais potentes, daí, com o decorrer do inverno, os cogus tendem a se tornar mais fracos, pensei agora que talvez seja pelo fato de os estercos perderem nutrientes tanto pela lixiviação provocada pela chuva, quanto pela decomposição destes nutrientes pelos microorganismos e fungos que se desenvolvem na presença da umidade, com o passar do tempo.

realmente, muito interessante, acho que os pan. cyanescens e sua potência já me ajudaram a perceber mais algumas possíveis explicações para as variações de teores de princípio ativo...

legal.
 
Nem Eh P Ser Comentado..

É Tudo Verdade! mesmo q a verdade seja bem individual:d mas no geral é..:p:

Fiquem Em Alfa!


PODE OCORRER QUANDO ABERTA MAIS DE UMA JANELA DO INTERNET EXPLORER!!
 
Fala aee galeraa..
fiquei na duvidaa na minha caçada, em busca de P.Cubensis, achei alguns só que apareceram esses tais Pans Cyans, gostaria de saber se pode se fazer chá com eles e qual a dosagem, se alguém ja fez de me a luz!
Obs: fazendo o teste de quebrar o talo pra oxidar e ele fica azul escuro..
Abraços e paz!
 
Fala aee galeraa..
fiquei na duvidaa na minha caçada, em busca de P.Cubensis, achei alguns só que apareceram esses tais Pans Cyans, gostaria de saber se pode se fazer chá com eles e qual a dosagem, se alguém ja fez de me a luz!
Obs: fazendo o teste de quebrar o talo pra oxidar e ele fica azul escuro..
Abraços e paz!

Nesta época de chuvas espassas, os pans frutificam menores, possivelmente, um pouco mais fracos, embora eu não tenha sentido tanta diferença.

Como você caça então consuma em forma de chá.

Se já teve experiência antes: consuma o máximo que puder, se não, acho que de 7 a 10 vão oferecer uma viagem interessante.

Eu faço chá com pouca água, no máximo 150 ml, que serão reduzidos à 50 ml em 7 à dez minutos. Repita a fervura quantas vezes achar necessário e mesma quantidade de água. Para mim quanto mais concentrado "melhor" o sabor.

Ao coar, esprema os cogumelos, e ao final de todo processo, coma-os.
 
Pode-se secar os Cyanensces sim!!!Eles oxidam mais devido a alta quantidade de psilocina, em relação aos cubensis, porém, pode sim serem secos, e sim, proporcionam uma experiência massa!Ontem comi 7 Cya. médios secos, e deu uma trip boa.O nível de dosagem não é o ponto crucial para se ter uma nice trip, o ambiente, o som, e sua cabeça é que é o segredo.Pode-se atingir níveis de percepção incríveis com pouquíssimos cogumelos, os Enteógenos, são a ponte, mas nos que caminhamos.

Por tanto, afirmo, é possível sim ter experiência com eles secos, mas é mais recomendável, visando a potência, consumi-los frescos, espero ter esclarecido!

Muito Amor!!
 
Back
Top