Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

AJUDA Método mais eficiente para consumo (+ Water?)

Algumas fontes dizem que congelar o chá leva a uma perda apreciável de potência.

Exatamente Ecuador, inclusive, em meus testes pessoais, chuto uma perda mínima de 80% quando você descongelar. Agora, resta saber se é o ato de congelar ou o de descongelar?

Mas o Lysergic, com os selvagens você pode fazer os doces como tá postado em outros tópicos. Outra coisa, se fizer os doces da forma correta (ponto de bala/solido), não precisará nem de geladeira.
 
Se eu não me engano era uma receita sua essa do doce né cacto?
 
Exatamente Ecuador, inclusive, em meus testes pessoais, chuto uma perda mínima de 80% quando você descongelar. Agora, resta saber se é o ato de congelar ou o de descongelar?


Bem, não tem como tomar sem descongelar, nem que seja no estômago.

Eu acho que o volume também pode atrapalhar, a não ser que o chá esteja muito concentrado.

A sua solução de doce realmente é mais prática.

Outra solução prática é mesmo o indivíduo guardar os cogumelos secos.
 
Ecuador disse:
Bem, não tem como tomar sem descongelar, nem que seja no estômago.
Eu acho que o volume também pode atrapalhar, a não ser que o chá esteja muito concentrado.

É Ecuador, além do lance que se faltar luz ou alguém desligar a geladeira para lavar, já era o chá congelado. Sei lá, muitos riscos... Além de que eu nunca consegui guardar um chá que prestasse depois, nem cogus in natura, se congelar o bicho, quando descongelar eles simplesmente perderam a mágica, não sei explicar o que acontece, tem que entender da bioquímica dos psilos e eu não tenho este conhecimento. Só sei que não dava certo quando eu fazia isto.

Então também concordo que somente os doces, ou eles secos sejam os melhores métodos, mas tem uma resalva para os doces, tem muito tipo de doce, tem doce de leite, chocolates, etc, já testei diversos preparos, mas o que dura mesmo (anos) é a caramelização, esta eu garanto...

Se eu não me engano era uma receita sua essa do doce né cacto?

É sim, eu tenho uma receita minha, fruto de tentativas e erros. Tem sido o meu método de conservação dos selvagens, todos os anos...

Só tem um lance da receita que o pessoal tem que tomar cuidado, é que você pode fazer um doce muito concentrado e ele pode ficar muito saboroso, daí o risco de pessoas desavisadas comerem, isso é sério, pois se for criança pode passar muito mal ou até, sei lá, acho que corre risco de morte.

Tem que tomar cuidado com os doces, guardar em lugar que ninguém possa achar e quando der a algum amigo, já tem que medir a dose certa...

Olha a foto dos doces aí.

indisp.png


valeu.
 
Desde o dia que vi aquele lance da bala de caramelo, não me saiu mais da cabeça que era o melhor jeito de conservar os coguts mas ao mesmo tempo achava um pouco trabalhosa, queria algo mais simples...

Mas eu não posso deixar de pensar também que docinhos caramelizados de cogumelos é muito charmoso e cogumeleiro PRO aiheaiuheaiuheiuah

Pelo menos eu fico tranquilo aqui em casa pois não há crianças aqui. O mais novo da casa sou eu =DDD

Com relação as concentrações como você trabalhava nesse sentido?
 
Afirmo novamente que a perda de potencia em chás congelados é irrisória.
Os testes do amigo druida foram efetuados com cogumelos selavagens.
Eu em pessoa cultivei os cogus, e ja congelei até os bolos vivos sem maiores problemas.
80% de queda de potencia é absurdo do meu ponto de vista.
Vamos pensar bem.
Se FERVER por 2 - 3 - 4 horas nao diminui tanto a potencia porque GELAR(desacelerando as reaçoes quimicas) iria perder 80% da potencia?
Por favor alguem que entenda REALMENTE de quimica poderia dar uma luz??
 
Desde o dia que vi aquele lance da bala de caramelo, não me saiu mais da cabeça que era o melhor jeito de conservar os coguts mas ao mesmo tempo achava um pouco trabalhosa, queria algo mais simples...

Mas eu não posso deixar de pensar também que docinhos caramelizados de cogumelos é muito charmoso e cogumeleiro PRO aiheaiuheaiuheiuah

Pelo menos eu fico tranquilo aqui em casa pois não há crianças aqui. O mais novo da casa sou eu =DDD

Com relação as concentrações como você trabalhava nesse sentido?

Eu uso cerca de 150 cogus em um preparo de uma bala dessas da foto. Dá para 2 ou 3 viagens muito fortes, muuiito boas.

PRO cogumeleiro, kkk - É sim, as balas são realmente muito fascinantes, você pega uma delas e disolve 4 ou 5 doses de um bom conhaque e leva para a reunião com a galera. Puts é uma bebida deliciosa... kkkkk :D:D

Valeu
 
150 cogus? 3 ou 4 doses?

Por hora ainda não quero virar um xamã, acho que vou seca-los...
 
nao entendi pq nao devemso secar os selvagens..
eu ja congelei eles
e quando fiz o cha nao deu nada
mas ficou uma duvida
eu nao sei se o q quebrou a magia foi o congelamento
ou foi o tempo extra q ele ficaram descongelando no fogo
alguem sabe?
 
Rapaz você abusa da sorte.
vou contar até um milhao e já volto.
:mad:
Acho que misturou tudo... Vou secar cogumelos Indoor.

Nunca nem relei em selvagens e se encontrasse uns, faria um chazão =D
 
150 cogus? 3 ou 4 doses?

Por hora ainda não quero virar um xamã, acho que vou seca-los...

É Lysergic, pense bem, considerando-se as perdas, no caso dos cubensis, você perde logo de cara 50% da potencia ao fazer o chá devido à psilocina ser sensivel à oxidação e à temperatura, daí só sobra basicamente a psilocibina... 1ª perda.

Depois você perde pq também a extração não é 100%, 2ª perda...

perde ao fazer o doce pq fica grudado na panela muito doce, 3ª perda, geralmente eu dissolvo em água e faço umas experiências para testar a potência.

Além do mais você guarda o doce por um tempão, o que também deve gerar alguma perda (sei lá). Então, botando na ponta do lápis, são muitas perdas. Se brincar a bala com 150 cogu fica com a potência de uns 40 e olhe lá...

Entendeu?

Lógico que estou falando de umas doses fortes, mesmo assim, mesmo com as perdas citadas. Pode repartir de 5 a 6 doses que daí fica mais leve. Quando você fizer você vai fazer outras concentrações, tudo pode variar muito, mas daí você tem que calcular uma dosagem considerando as perdas.

Há sim, uma coisa que já observei, o doce logo após ser feito tem um efeito, depois de uns dois meses guardado o efeito já é um tanto diferente. Não sei se é maluquice minha.

Na verdade, um método de conservação caseiro, 100% perfeito acho que não existe.

Valeu
 
I caramaba... Não quero ter essa perda de potência não. Vou come-los frescos mesmo! O que sobrar seco no tubo de vento.

Vlw pela experiência transmitida cacto. Abraço.
 
I caramaba... Não quero ter essa perda de potência não. Vou come-los frescos mesmo! O que sobrar seco no tubo de vento.

Vlw pela experiência transmitida cacto. Abraço.

Vlw, mas só para finalizar, a idéia do doce é pq os selvagens só nascem numa dada época e você pode achar uns (muitos) e se não tiver como conservá-los não deverá colhe-los, pois estragariam, se não colher, voltará para a terra, daí fazemos o doce, simplesmente para aproveitarmos a sorte de ter achado muitos e guardar mais alguns para o período da entre-safra, mesmo com todas as perdas é lucro no caso dos selvagens.

Por isso o cultivo é o mais elevado nível da interação com os cogumelos, no meu ponto de vista.

Parabéns a todos que já o fazem.
 
"Todos os cogumelos são comestíveis. Alguns só uma vez."

:rolleyes:
posso comer os cogus encontrados no esterco crus? simplesmente lavá-los e mandar pra dentro? da sede quando se está sob o efeito?

paZ!

PS: o site ficou muito bacana! parabéns ao feitor disso!
 
Leia o fórum, synatra.
 
Ai galera, bater no liquitificador para mim não rola, primeiro o disconforto estomago, segundo ainda acho o metodo de pouca agua e calor adequado e açucar, POWERS!!!!! na questão de congelamento, congela o cha em forminha de gelo, e não o cogumelo.
 
Galera eu sempre tomo como suco desidratados com laranja batido no liquidificador, sempre da uma brisa massa com 4 a 6 cogumelos sempre selvagens, desde a primeira vez com apenas 3 selvagens a viagem foi muito boa, muito risco consumir selvagens in natura?
 
muito risco consumir selvagens in natura?

Frescos in natura é arriscar comer vermes vivos junto. Mas secos dentro do cogumelo e batidos no liquidificador, devem virar só proteína. :)
 
Back
Top