Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ajuda com identificação

  • Criador do tópico Cavasin
  • Data de início
C

Cavasin

Visitante
Ae pessoal, voltei do carnaval com alguns cogus que colhi no interior de sp e gostaria de saber se são mesmo cubensis.

acabei não lavando nenhum dos 3 e já coloquei para secar no ventilador, posso lavá-los depois?

vi que estão meio danificados, sendo que o menorzinho até falta um pedaço, isso pode torná-los piores para o consumo?

nunca tive experiências com cogumelos, devo comer os 3 de uma vez?

abraços.

CIMG0252.JPG
CIMG0253.JPG
CIMG0255.JPG
CIMG0262.JPG
CIMG0256.JPG
CIMG0259.JPGCIMG0260.JPG
 
Sim, são realmente cubensis :)
Axo que essas "danificaçoes" não os torna piores para o consumo, pois ja comi piores que esses e tive uma good trip '-'
Lave bem e coma-os como preferir, se tiver dificuldades, faça um chá :coffee:
 
Belo achado, Cavasin.

Recomendo fazer um chá deles, assim vc mata qualquer microorganismo/micróbio, evitando assim efeitos gastro-intestinais indesejados.

Boa trip :)
 
oba, show de bola!

um chá dos 3 daria pra duas pessoas?

abraços
 
oba, show de bola!
um chá dos 3 daria pra duas pessoas?
abraços

Depende do objetivo, pois pelo azulamento parece existir pouca magia nestes cogus, mas se você quiser uma trip mais fácil de controlar os tres só pra você seria algo impressionante, mas ainda um pouco perigoso. Para duas pessoas seria bem mais seguro, mas recomendo ferver a água e apenas esterelizar os cogus no alcool por 1 minuto e na água a 80ºC por 2 minutos (neste caso seria legal macetar, mas não esqueça de mastigar bem, por bem pouca água, tomar em jejum e lamber a panela, hehe).

Se não for tomar agora, estude técnicas de secagem no forum que tem bastante coisa!
Pelo que eu lí, recomendo usar vento para secar e depois finalizar com anti-mofo ou sílica (sílica é melhor, mas mais difícil de achar, bem mais).

Depois de seco guardar em ziplock sem ar dentro (puxa com a boca antes do último centimetro de click ou use aparelho específico) e guarde na geladeira.

Antes de consumir esterelize da maneira recomendada que preferir.

Recomendo 4 para cada um, mas a partir daí já deve estar numa vibe muito firmeza, cheia de ânimo, boa vontade e psicológico preparado, com objetivos lacançaveis e alguns planos alternativos, pois pode ser que você se impressione com a explosão que vai bater na tua cabeça!

Com 4 você se sentirá como se estivesse bêbado na hora que bater e duvido que você consega escrever alguma coisa, então já da para entender a potência dos bichinhos, né!? Cuidado com tuas coisas!

Escolha um lugar firmeza, na paz, pois qualquer coisa turbulenta pode sobrecarregar tua cabeça e você pode fazer coisas das quais pode se arrepender depois.

Explore o máximo que puder dentro de ti e ponha para fora o que você tem de melhor. Saiba que no estado de alfa (logo antes de dormir, logo depois de acordar e, às vezes, depois do almoço, na soneca) você prepara o software do Cavasin, aquilo que você fará imediatamente em cada situação, sem pensar (no estado alfa é hora de pensar), então qualquer comportamento indesejado teu que você deseja mudar e/ou qualquer comportamento que você deseja adquirir não são os cogumelos que vão mudar/criar, é você!

O efeito dos cogumelos é uma supernova de serotonina no cérebro (junto com outros efeitos neuroquímicos que ainda não sei de cor, eu acho, que resultam nos seguintes efeitos), memória de peixe (animalização), transe profundo com alucinações visuais, intensa euforia e descoordenação motora (algumas tarefas simples ficam bem complicadas).

Sentirá muita energia, então cuidado para não sobrecarregar teu corpo, pois isso pode causar danos à tua saúde.

Espero ter ajudado.
Boa sorte e tudo de bom!
 
Depende do objetivo, pois pelo azulamento parece existir pouca magia nestes cogus, mas se você quiser uma trip mais fácil de controlar os tres só pra você seria algo impressionante, mas ainda um pouco perigoso. Para duas pessoas seria bem mais seguro, mas recomendo ferver a água e apenas esterelizar os cogus no alcool por 1 minuto e na água a 80ºC por 2 minutos (neste caso seria legal macetar, mas não esqueça de mastigar bem, por bem pouca água, tomar em jejum e lamber a panela, hehe).

Se não for tomar agora, estude técnicas de secagem no forum que tem bastante coisa!
Pelo que eu lí, recomendo usar vento para secar e depois finalizar com anti-mofo ou sílica (sílica é melhor, mas mais difícil de achar, bem mais).

Depois de seco guardar em ziplock sem ar dentro (puxa com a boca antes do último centimetro de click ou use aparelho específico) e guarde na geladeira.

opa Giuliano, ajudou e muito!

já dei uma boa lida sobre os metódos de secagem e estou fazendo o do ventilador/motor de geladeira/silica. Como não tem como deixar a gambiarra que eu fiz com meu ventilador ligada durante o dia (e também não tive tempo hábil para montar um túnel de vento), deixei os cubensis no vento por umas 10 horas e hoje de manhã transferi para uma caixa com os saquinhos de silica. Pretendo, ainda hoje, colocá-los atrás da geladeira e quando estiverem no ponto, armazenar com a silica de novo. Será que desse jeito rola ou deixei muito pouco tempo exposto ao vento?

quanto à esterilização que você falou, seria só dar uma lavada neles com álcool? e sobre fazer o chá com água a 80º, isso poderia degradar o príncipio ativo ou nada a ver?

valeu ai pelas dicas

abraços
 
Mais que 80ºC pode sim degradar, mas provavelmente quase nada.

Cuidado com a sílica: se for usa-la, certifique-se que está bem seca, com certeza!

Depois da minha primeira secagem no anti-mofo, na que os cogu ficaram crocantes, eu guardei num zip sem ar com dois saches de sílica, que eu tinha "dado uma esquentada" numa lancheira de pão pullman (daquelas de por no fogo) e depois de um tempinho os cogus absorveram a umidade da sílica, que eu achei que estivesse seca.

E quanto menos ar durante a secagem na sílica melhor!

É nós, queiroz!

Abraços correspondidos.
 
Back
Top