Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Air fryer

UnicornSinapse

Cogumelo maduro
Cadastrado
09/02/2015
19
40
38
Oi gente. Eu tenho uma air fryer e estive pensando se seria uma boa idéia secar os cogumelos nela e se alguém já fez isso.
Eu já testei com frutas e fica muito bom, super sequinho e crocante.

(Queria aproveitar para agradecer a todos pois depois de tantas leituras criei coragem e essa semana preparei 3 copos e já apareceram as manchinhas brancas nos 3. :feliz:)
 
Eu tenho uma air fryer e estive pensando se seria uma boa idéia secar os cogumelos nela e se alguém já fez isso.

Uma air fryer é uma daquelas fritadeira a ar, não, @UnicornSinapse?

Quais as opções de temperatura mais baixas que tem na mesma? Se não tiver algo como 50 ou 60 º C não aconselho o uso.
 
Oi gente. Eu tenho uma air fryer e estive pensando se seria uma boa idéia secar os cogumelos nela e se alguém já fez isso.
Eu já testei com frutas e fica muito bom, super sequinho e crocante.
)

Cara, não dá, tire isso da cabeça, totalmente inconcebível. Você vai cozinhar os cogumelos, ou melhor dizendo "fritar" eles. :LOL:
Eu sei porque tenho uma em casa e as coxinhas da asa ficam uma delícia !!!
 
Considerando que o ponto de fusão da psilocibina e outros é por volta dos 200°C, temperaturas abaixo disso talvez não estraguem eles.

Eu ficaria na dúvida sobre fazer chá ou comê-los assim depois de fritos, pois deve ficar um gosto horrível! Mas se funciona com frutas, deve funcionar com os cogumelos também. Se o gosto não ficar dos melhores, talvez sirvam bem para cápsulas.

Eu faria o teste, com uma dose pequena... Digamos uns 30 g frescos, para obter cerca de 3 g secos. Acho que daria para comparar satisfatoriamente a potência deles secos assim (além da viabilidade de ingeri-los).
 
Considerando que o ponto de fusão da psilocibina e outros é por volta dos 200°C, temperaturas abaixo disso talvez não estraguem eles.

Eu ficaria na dúvida sobre fazer chá ou comê-los assim depois de fritos, pois deve ficar um gosto horrível! Mas se funciona com frutas, deve funcionar com os cogumelos também. Se o gosto não ficar dos melhores, talvez sirvam bem para cápsulas.

Eu faria o teste, com uma dose pequena... Digamos uns 30 g frescos, para obter cerca de 3 g secos. Acho que daria para comparar satisfatoriamente a potência deles secos assim (além da viabilidade de ingeri-los).

Eles não ficam exatamente fritos, a air fryer é meio que um forninho com vento. Seria como usar o ventilador com um aquecedor pra secar.

Bom, agora eu já tenho 3 cogumelos que nasceram, os meus primeiros (eeeeeee!! ^ ^). Eles tem 15,1 gramas. Eu não tenho parâmetros sobre a potencia, pois nunca tomei antes, mas de qualquer forma vou seca-los na air fryer, já que não vou poder ingeri-los agora. Vou secar pra poder guardar, vou tomar os secos e depois frescos, e volto pra dizer se altera algo na potencia.
 
15,1 gramas de frescos vão virar entre 1,3 e 1,5 gramas de secos.

Qualquer que seja a forma, pode não ser uma trip muito forte, como também pode, dependendo da sua sensibilidade... Mas é certamente o suficiente para causar um efeito psicoativo, em qualquer pessoa.
Se quiser fazer o teste, pode tentar consumi-los após secos assim. Se não sentir nada, já sabe porquê.

Mas a comparação entre efeitos precisa ser entre secos e secos, i.e. secos na air fryer contra secos em túnel de vento e sílica. Isso porque a própria trip entre frescos e secos é um pouco diferente... Sem experiência, acho que você não vai saber diferenciar a trip em si, quanto mais a potência.
 
Eu tomei esse sábado e teve bastante efeito! kkk Eu fiz um túnel de vento aqui e já arrumei a silica, vou secar assim pra ter base pra comparação. Na verdade o efeito ainda não passou totalmente eu acho e já tem cerca de 24h, vou pesquisar algum forum sobre isso, :roflmao:
 
Mas no fim das contas, a air fryer foi testada pra secagem e funcionou, ou nunca chegou a fazer o teste, @UnicornSinapse? :coffee:

Alguém mais tentou?
 
logo logo irei fazer o teste tb, creio que seja possivel, pois 80 graus nao danifica a psilocibina..
 
Na minha experiencia com air fryer sequei de recem coletados ate perder um 70 por cento de peso... logo terminei na silica.

Eu achava que aquila reduccao no tempo de secado era uma boa.. e ppr mais que perdera algo de potencia compensaria com o tempo reducido...

Fiz isto com mais de 1/2 kilo de cogumelos frescos... de distintas variedades.. em distintas datas...

Na minha tentativa resulto em uma perda de 3/4 da potencia mesmo...

Se fora eu nao faria novamente.. mais sempre tem que se testar para saber...foi o que eu fiz... e nao recomendo..

Abć
 
galera, fiz um desidratador caseiro com um aquecedor e uma caixa de isopor. Sequei 30 gramas por 3 horas, e essas 30 gramas viraram 1,5g. É normal o cogu perder 95% do peso?
 
galera, fiz um desidratador caseiro com um aquecedor e uma caixa de isopor. Sequei 30 gramas por 3 horas, e essas 30 gramas viraram 1,5g. É normal o cogu perder 95% do peso?

Já tive cogumelos que perderam isso, mas eram de cultivo contaminado e acho que isso fez o micélio forçar o crescimento de cogumelos antes que morresse.

Não da para afirmar com certeza sem saber o trajeto, mas um aquecedor em caixa fechada pode ser bem ruim como método de secagem.
Imaginaria que além de ter secado água, perdeu outro composto.

Gostaria que, se possível, quando experimentasse esses cogumelos contasse sobre a potência.
 
A caixa tem um buraco, em cima, no final dela. O aquecedor ventila o ar quente nessa frente grande, e o ar sai por cima com a umidade.
sobre a potencia, comi essas 1,5 g secas, mais 5 gramas frescos(de tai pink bufalo). O efeito comecou em 30 minutos, e bateu um corporal mt forte, uma sensacao mt diferente, as cores ficaram mais fortes, e um visual mais ou menos, de ver as parada meio tortas, bem de leve. O efeito durou 5 horas. Esses dias comi apenas 20 g frescos, e bateu quase igual, mas um efeito menos duradouro, 2 horas. Vou ter que fazer outro teste, secando 20g para saber se diminui a potencia ou nao..
 

Anexos

  • 20190917_114956.jpg
    20190917_114956.jpg
    2.5 MB · Visualizações: 20
  • 20190917_115006.jpg
    20190917_115006.jpg
    2.3 MB · Visualizações: 23
  • 20190910_143705.jpg
    20190910_143705.jpg
    986.6 KB · Visualizações: 21
  • 20190910_141659.jpg
    20190910_141659.jpg
    837.9 KB · Visualizações: 20
Última edição:
Calor para secar tem que ter sempre circulaçao de Ar...
Acho que com diz o topico "Air fryer". ela nao tem muito ar correndo dentro de ela e isso dificulta na minha opiniao sua efetividade..
Acho que desidratadores tem mais o menos o funcionamento que vc fiz..
Qual foi a temperatura usada na secaggem ?
Abç
 
A Ayr fryer é baseada em um sistema que circula bastante ar.

Eu tenho uma, para fins culinários, e gosto bastante.

Mas acho que é muito quente para secar cogumelos. Vai perder potência.
 
Eu curto muito tb na culinaria ela..

Eu ate marquei com caneta nela onde tinha que ficar a temperatura para nao sobrepasar os 50 graus.

Recapitulando os passos pode ter sido um erro nao ter terminado o secado com ela mesmo...porque ja tinha bastante tempo ligada e para secar 250 grs ainda faltaba muito ate craker.

Entao decidi passar na silica para terminar...

Tal vez por coincidencia a leva de esses cogumelos eram mais fracos por natureza e nada tenha que ver a AF na historia....

Como sempre falo.
Tem que se experimentar na carne propria.. e tirara as suas conclusoes...

20190918_232257.jpg

Grande Abç @Ecuador
 
Salve galera ... eu achei um modelo que a embrapa disponibilizou para fazer um desidratador de baixo custo bem parecido com o do amigo @lucas666 segundo a própria deve se usar abaixo de 60•c para se obter resultados satisfatórios com nossos queridos fungos! Eu tenho uma estufa quente que tem regulagem de 50 e 60 graus pensei em transformá-la em um desidratador (Quase hermético) que ao invés de soprar ar Sugue o ar, usarei um cooler invertido na saída de ar da mesmo para sugar a umidade, alguém já fez algo parecido aqui ? Eu li alguns tópicos mas não encontrei nada sobre, daí se possível posto o resultado quando terminar o projeto. Esse é o da embrapa
Espero que ajude alguém
 

Anexos

  • DOC-130-construcao-secador.pdf
    4.7 MB · Visualizações: 50
No verão, aqui no Rio, eu deixo o ventilador ligado 24hrs por dia. Coloco os cogus em toucas culinárias descartáveis e penduro na frente do ventilador. Deixo umas 20hrs e já ficam bem secos. Depois coloco na sílica laranja e fica crocante de um jeito, que se apertar vira pó.
 
Back
Top