Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo A semente que frutificou. Frutos PESA

Diário de cultivo completo.
Fiz uma semente (spaw) a base de palha de milho e cremogema para com ela inocular um pote grande de substrato. Inoculei o pote apenas com metade, deixando muito pouco substrato colonizado restante no vidro da semente. Para não jogar fora micélio saudavel e nao deixar o mesmo envelhecer sem uso resolvi fazer um casing com ele.

Fiz a camada de casing normal, com vermiculita e pó de coco de modo que a quantidade da primeira era sempre o dobro da segunda. Logo o micelio colonizou a camada de casing mas nada de primordias.

Há algum tempo eu queria testar um novo substrato para camada de casing, o Pó de Pinha. Vi nesse casing colonizado a oportunidade de começar meus testes. Fiz uma nova camada para casing, agora constituida a base de pó de pinha e vermiculita.

E o resultado foram dois pins e alguns abortos.

Levando em consideração a idade e a quantidade do bolo colocado para frutificar e a falta de nutrientes nele, fiquei bem feliz com esses dois cogumelos.

Foto do dia 8/7:
pesa pin 002.jpg

A evolução: (todas são fotos do mesmo dia) 10/07
pesa frut 001.jpgpesa frut 007.jpgpesa frut 010.jpgpesa frut 013.jpg

E fotos de hoje, dia 11:
pesa frut 002.jpgpesa frut 006.jpgpesa frut 007.jpgpesa frut 008.jpgpesa frut 011.jpg

É por isso que eu digo para os novatos que SEMPRE vai dar pra fazer algo com micélio. Haha se vc tem micélio você tem FRUTOS EM POTENCIAL.

Dois frutos bonitos de algo que nem viria a se tornar casing. Dois carimbinhos tbem :)
 
putz, depois dessa se me disserem que eu sou feio pq minha mãe tentou sem sucesso me abortar, eu nem vou ficar triste! fuidhsaufhdisa
estão IMENSOS e LINDOS
parabéns psilo!

e desculpem a brincadeira! ^^

paz e luz :luz:
 
Mauricio disse:
Fala Psilocibec

Ainda não encontrei um componente de excelência para camada de casing.

A fibra de coco e a vermiculita secam na superfície.

Não consigo reproduzir aqueles casing das fotos dos gringos.

Vou tentar terra preta e humus no próximo casing.

Notei que casing muitos espessos não são tão produtivos.

Vou tentar casing de 5 a 6 cm de espessura da próxima vez.


Alguém já tentou utilizar composto orgânico (devidamente esterilizado é claro) como casing?
 
No primeiro casing que fiz usei uma camada de 2 cm de vermiculita úmida esterilizada por baixo do micélio com uns 4cm e mais outra camada de vermiculita úmida por cima de 1cm acompanhando as montanhas ficando meio irregular, dentro de duas formas de pão, nasceu cogumelo em 95% da área tudo exprimido e o segundo flush tá começando com bastante pins:D .Foi de 3 bolos diferentes bem quebrados e bem misturados Pode ser sorte de principiante mas acho que vale tentar.
 
Eu já tinha até movido este cultivo para a area de cultivos finalizados, mas olhem a surpresa que tive ao chegar hoje de São Thomé:
pesa pm 001.jpgpesa pm 002.jpg
 
Back
Top