Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

A Quinta experiência: o fim e início da vida!

Aew Figurinha, bonito seu Oscar Cubensis, parabéns! :)

Cacto, vejo que muitas pessoas sob efeito de cogumelos, relatam experimentar sensações e ações estranhas, que lhes causam medo, pavor e as famosas bad trips. O pessoal dos anos 70 as chamavam de "entrar numas". A pessoa que vivência os cogumelos e se depara com todos aqueles fenômenos estranhos pode "entrar numas" e dar de cara com uma bad trip. Isso se deve a falta de informação, conhecimento e experimentação desses fenômenos.

Vemos no site muitos relatos de pessoas que tiveram bad trips após experimentarem um ou mais dos fenômenos abaixo. Eles não indicam necessariamente uma bad trip, mas são fenômenos comuns encontrados com frequência nos relatos.

  • sensação de calor ou frio intensos;
  • sensação de leveza ou peso extremo, como se o corpo fosse de chumbo;
  • sentir que o corpo está inflando ou inflado como um balão;
  • sentir que partes do corpo alongam e/ou afinam, geralmente dedos ou os membros;
  • ouvir barulhos, chiassos, zumbidos e estralos intracranianos;
  • ouvir sons externos amplificados, com alto volume;
  • mudança de tamanho físico, ficando com o corpo muito grande ou pequenino;
  • sensação de que o corpo está perdendo a forma, se deformando ou derretendo;
  • catalepsia (imobilidade), arrepios, tremores, contrações musculares, choques;
  • atravessar objetos físicos, com o corpo todo ou com parte dele;
  • voar, seja na própria forma humana ou na forma de um animal;
  • sentir a presença, ver e/ou falar com pessoas que já faleceram;
  • ter contato com pessoas/seres/espíritos/entes de energia agradável ou então desagradável;
  • ver pessoas, lugares e situações do passado, as vezes identificando e reconhecendo-os;
  • ver pessoas, lugares e situações identificando como do futuro;
  • perda do contato com o corpo, passando a ser apenas uma presença;

Muitas pessoas que experimentam cogumelos e se deparam com os fenômenos citados acima entram numa bad trip por desconhecerem o que lhes está acontecendo. Então, de acordo com a estrutura psicológica da pessoa e com sua postura interna, a bad trip esta pode se agravar e se tornar a pior experiência de sua vida, ou então amenizar e ser uma experiência produtiva e reveladora. Nos relatos do fórum vemos esses dois tipos de reação e ambas as pessoas não demonstravam saber o que estava lhes acontecendo, ou seja, quem segurou a onda não foram seus conhecimentos, mas sim uma cabeça leve, sadia e em paz.

Mesmo assim, conhecer e estudar os fenômenos encontrados durante as experiências com cogumelos pode ajudar e muito as pessoas, dando-lhes condições de saber o que está acontecendo e entnder que esses fenômenos são naturais, para que os medos sejam deixados de lado e a pessoa possa ter uma boa experiência, uma good trip.

Apesar de assustarem muitas pessoas durante as experiências com cogumelos, todos esses fenômenos e situações são conhecidos e estudados por diversos grupos de pesquisa no mundo, de forma natural, objetiva e científica, sem os dogmatismos e misticismos que muitas vezes só trapalham a pessoa que tem essas experiências.
Essas manifestações são conhecidas entre os pesquisadores conscienciais como soltura holochacral, projeção astral, retrocognição, clarividência viajora, entre outras, que em muitas pessoas acontecem de forma natural e espontânea. Porém, nossa cultura, ideologia, religião não priorizam a experimentação dessas coisas e o pior, condenam quem o faz. Na Idade Média era a fogueira, hoje os psiquiatras, sanatórios e preconceitos....

Com certeza conhecimento prévio vai ajudar a reduzir as consequencias negativas enfrentadas por muitas pessoas em suas bad trips. Nisso o site CM ajuda e muito as pessoas, pois fornece informações, sugestões, dicas e relatos, vindos de pessoas sérias e comprometidas com a experimentação de cogumelos.

Vejo que obter informações e conhecimentos sobre esses fenômenos e sobre as manifestações da consciência são ferramentas impressindiveis para o viajor, experimentador, "psilonauta" ter experiências sadias que lhe tragam crescimento consciencial e acréscimos a sua vida.

Saúde e paz (e morte ao Ego) sempre.
:)
 
sensações de estar sufocando-se, afogando-se, ainda escuto os gritos de desespero daquele|(deste?) ego(que já voltou por sinal, melhor talvez, quem poderia dizer?). Eu fui pronto pra surra, era o que esperava, uma surra inesperada e nada confortavel, eu estava pronto para viver meu inferno, meus ultimos momentos. Ainda volto para lá.
Passar por qualquer sintoma de perda do controle da respiração é extremamente complicado para mim. Nas trips onde o corpo sai da jogada, perder a respiração é só começo. O lance pior comigo Figura, foi que eu não estava preparado para uma surra, eu tinha lido e prestado atenção apenas nas partes bonitas dos livros que eu achei naquela época, kkkk.
Espero lêr um relato seu então, não tenho dúvidas que foi uma experiência em tanto, escrever a primeia trip as vezes é bem complicado mesmo, eu demorei 8 meses para começar a escrever a minha primeira, hoje tento escrever tudo o mais rapido possivel para armazenar as memórias recentes logo e com o tempo ir montando o relato após algum tempo de reflexão, etc.

Outro abraço!

O primeira jornada àquele mundo é a mais "possível" de eu postar, pq, já contei e recontei ela incontáveis vezes e daí tenho mais ou menos um roteiro de tudo que passei.

Hoje, eu faço experiências e quando alguém toma junto comigo, fica querendo morrer e eu ainda fico sorrindo, me sinto muito bem. Cada vez mais forte, acho que o lance é enfrentar os seus demônios internos, eu insisti nessa luta a tal ponto, ao longo destes anos, que os que ainda faltam matar é porque eles fogem, kkkk.

Inté o relato. Abraço.

mescalitus disse:
contrações musculares, choques, movimentação involuntária e violenta dos membros e catalepsia (imobilidade);

Caro mescalitus, todos os itens ocorrem em maior ou menor grau, mas o lance é o seguinte, eu escolhi um ponto de onde tudo isso muda, tirei os arrepios e a tremedeira que ainda são do primeiro estágio, também mudei a ordem, inseri um outro ponto que é marcante no lance de perda do corpo, até atingir a catalepsia.

Quando a dose é muito forte isso é infalível, o cara perde o controle do corpo, caí e entre numa viagem fora do corpo. É preciso ter coragem para chegar neste ponto e eu não diria a ninguém que é preciso fazer isso, visto que o aprendizado com cogumelos ocorre mesmo com doses pequenas, pois é da natureza dele ser um bom professor para nós humanos. Estas trips que eu fico observando, mais intensas, é apenas por uma questão de destacar a imensidão do universo dos cogus, é para dizer que existe um lugar onde tudo é "silêncio" (Several Species of Small Furry Animals Gathered Together in a Cave and Grooving with a Pict - Pink Floyd) e saber total.

Gostei do seu post.
 
Daew cacto!

Eu citei alguns fenômenos e situações que podem provocar bad trips em algumas pessoas devido o seu desconhecimento sobre eles e/ou devido a seu estado psicológico no momento da experiência. Mas não são todos, tem muito mais coisas ainda né.
Entretanto, nem toda bad trip é provocada por esses fenômenos. Tem bad que começa na cabeça da pessoa, com pensamentos ruins ou imprópios ou novamente, por falta de informação.

Poderiamos dizer então que as bad trip tem duas fontes, uma física e uma psicológica.
A bad trip de origem física surge com fenômenos e manifestações que envolvem alterações do corpo físico ou energético (astral e mental), como as que são citadas em depoimentos e que foram relacionadas por mim em post anterior.
A bad trip de origem psicológica surge na cabeça da pessoa e está relacionada a receios, dúvidas, medos diversos, traumas, complexos, etc. São aquelas geradas por pensamentos negativos e ruins a experiência sadia.
De qualquer forma, a bad trip se torna um forma de conhecer seus mostros internos (ou até mesmo enfrentá-los e sublimá-los), de expor feridas ou defeitos internos, de resolução de problemas ou quebra de paradigmas. Ou então de definição: "nunca mais eu como isso na vida!". :)

Quanto as manifestações vividas durante as exeperiências com cogumelos, percebo que temos três "setores" de manifestação vividas pelos psiconautas:

Um setor está relacionado a manipulação do corpo e os fenômenos que o atingem. É o mundo dos fenômenos. Você está em seu corpo vendo as alterações que acontecem com ele e, consequentemente, com o mundo ao seu redor.

Outro setor é totalmente In, e não está relacionado a fenômenos físicos em sí, mas a experiências internas. Está relacionado a revelações pessoais, compreensões de vida, de resolução de problemas e conflitos, contato com o cosmo, deus.

E um outro setor esta relacionado as experiências externas, sem relação direta com fenômenos físicos. A pessoa vai prá fora e passa a agir e interagir com o mundo que o cerca, sendo este o mundo objetivo (que conhecemos quando estamos acordados) e/ou o mundo subjetivo, imaterial, invisível. É onde a pessoa relata que voou, falou com seres, divindandes, entes, pessoa que já se foram, etc.

Vamos estudando, conhecendo, compreendendo.

Saúde e paz, sempre.
 
Há sim mescalitus, eu tava meio focado noutro papo, mas sim, quanto ao lance das bad´s, é sim. Cada um é mais sensível a uma ou outra coisa dentro da lista que você elencou e também aos lances psicológicos que você também colou neste seu último post.

Também acho que estas três divisões que você fez no final do último post são bem delimitadas e que a maioria das experiências ficam na 1ª ou na 2ª, o lance da perda do corpo é mais sinistro e só por acidente ou por pesquisa o cara se mete a querer fazer.

Vamos nessa...
 
kkkkk figurinha, c eh doido mano!!!

4 ou 5 cogus secos já são suficientes para uma experiência bem intensa!!

Não faz mas isso não!

Bom relato by the way...
 
kkkkk figurinha, c eh doido mano!!!

4 ou 5 cogus secos já são suficientes para uma experiência bem intensa!!

Não faz mas isso não!

Bom relato by the way...

auehuaehuaehaeu chegou ensinando... o FIGURINHA :)
espero que ele seja sensato e NAO LHE OUÇA.
:)
 
Adoro ler suas trips, sinto até a energia aqui...Espero que quando os cogumelos me encontrarem seja tão construtiva assim, vlw
 
auehuaehuaehaeu chegou ensinando... o FIGURINHA :)
espero que ele seja sensato e NAO LHE OUÇA.
:)

kuakauakuaku eu nem sei o que dizer, na hora eu improviso. :p:

Gargamel disse:
kkkkk figurinha, c eh doido mano!!!

4 ou 5 cogus secos já são suficientes para uma experiência bem intensa!!

Não faz mas isso não!

Bom relato by the way...
Ao menos ele foi bastante verdadeiro

não tento nem penso em ser doido, mas confesso que sou DOIDO pela vida, pela reflexão...(a diante)..

4 ou 5 cogus SECOS são suficientes para uma trip bem INTENSA(em alguém que ainda não conheci, ou que pelo menos nunca tomou uma dose mais elevada para dizer isso não seja possivel, ou talvez isso funcione em humanos mais novos, crianças e etc). Mas sim TAMBÉM É possivel.

Não pretendo fazer mais isso não, também é uma verdade, afinal é raro um raio cair exatamente no mesmo lugar naturalmente, e eu tento ser natural, e pretendo continuar sendo, por tanto o meu raio provavelmente cairá aleatóriamente onde precisar cair, mas nunca no mesmo local(37 cogumelos).

É o relato mais estranho que já escrevi, e pode ser classificado como "bom" porque eu fico tão confuso na hora de interpretalo que cheaga a ficar interessante e por isso concordo com o "BOM" que eu comparo com o "BOOOOM"(som de explosão).

WOW1F disse:
Adoro ler suas trips, sinto até a energia aqui...Espero que quando os cogumelos me encontrarem seja tão construtiva assim, vlw

Espero que esta energia seja tua e que sua adoração não ajude a influenciar COMPLETAMENTE suas experiências que SIM, virão. Mas GOSTARIA sinceramente de seja AINDA MAIS Construtiva que as minhas(que foram ótimas), Ficarei muito feliz em lêr seu(s) relatos, ficarei muito agradecido!

Opaleiro disse:
hahahhh... Rachei de rir nessa parte... SHOW!!

Parabéns!!
Olha aqui... Você acha que eu tenho cara de PALHAÇO é?
(detalhe, o avatar!).

Obrigado pelas palavras camaradas e principalmente pela PACIÊNCIA de lêr.!
 
Show de bola o relato ! :D
Gostei muito das fotos também...
Nunca tinha pensado nisso, mas postar as fotos do momento, junto com o relato é muito mais legal ! :D
Essa semana eu devo tomar um chazinho mágico de novo e vou (tentar) tirar umas fotos pra postar junto com o relato ! :D

Grande abraço !
 
És corajoso... com essa quantidade de cogumelos daria para dar duas voltas inteiras ao Universo e voltar. Quantos anos de experiencia com Cogumelos tens? 34 é insano... eu experimenei Dissolução do Ego com apenas 6....
 
Back
Top