Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Artigo A Química dos Ésteres de Fosfato (Psilocibina)

  • Criador do tópico Mauricio
  • Data de início
Será que um chá menos ácido é mais potente ?

Essa discussão até pode ser interessante a nível científico, levantar hipóteses pode ser muito importante para entender, mas essa discussão só poderá ter fim quando algum químico ou físico resolver fazer experimentos.

Só falta alguém criar um teste viável para avaliar a potência de um chá de cogumelos, e acho que isso deve ser bem complicado.

Mas eu realmente duvido que a perda de potência é tão grande assim, não acho que vale a pena se preocupar com isso, pois muita gente já, várias vezes, tanto tomou chá, quanto comeu fresco os cogumelos e duvido que tenham notado uma diferença muito grande.

Uma outra coisa, eu percebi que meus cultivos normalmente geram uma quantidade de cogumelos bem maior do que eu gostaria de comer/beber, teve um final de semana que tive algo entre 30 e 40 cogumelos frescos, eu devo ter usado uns 20 e ainda achei a dose super forte.

Por isso, talvez, não seja necessário se preocupar tanto com a perda ou o ganho de potência, se alguém quer algo mais forte, basta comprar mais uns baldes e fazer uns bulks, e se divertir.
 
Bom tendo em vista que o chá deve ter um caráter ácido, dedvido ao H3PO4, eu diria que aí deve estar a explicação para o desconforto estomacal, afinal uma gastrite induzida nunca é boa neh (aliás gastrite nenhuma eh boa). Para resolver este problema (acreditem relatos de quem já tomou alguns porres por aí e sempre passou mal no dia seguinte). 3 horas antes de ingerir o chá tentem tomar sal de andrews (tipo Eno so que mais barato) e epoclair. Quem quiser experimentar.

Quanto aos experimentos de potência, não imagino que a hidrólise seja assim tão alta, até porquê esqueceram do equilibrio da reação. O metal age como catalisador (apenas acelera a reação e não aumenta a quantidade que será hidrolisada), isto pode parecer besteira porém as pessoas podem ter concecitos errados. Portanto a reação apenas chegará ao equilibrio muito mais rapidamente, independente do catalisador esta chegará a um equilibrio mais cedo ou mais tarde.
Abraços
 
Bom tendo em vista que o chá deve ter um caráter ácido, dedvido ao H3PO4, eu diria que aí deve estar a explicação para o desconforto estomacal, afinal uma gastrite induzida nunca é boa neh (aliás gastrite nenhuma eh boa). Para resolver este problema (acreditem relatos de quem já tomou alguns porres por aí e sempre passou mal no dia seguinte). 3 horas antes de ingerir o chá tentem tomar sal de andrews (tipo Eno so que mais barato) e epoclair. Quem quiser experimentar.

Quanto aos experimentos de potência, não imagino que a hidrólise seja assim tão alta, até porquê esqueceram do equilibrio da reação. O metal age como catalisador (apenas acelera a reação e não aumenta a quantidade que será hidrolisada), isto pode parecer besteira porém as pessoas podem ter concecitos errados. Portanto a reação apenas chegará ao equilibrio muito mais rapidamente, independente do catalisador esta chegará a um equilibrio mais cedo ou mais tarde.
Abraços
Bom, creio que não basta prepararmos apenas o nosso estômago para a ingestão do chá. Para mim, este tem um poder que vai muito além do nível físico.
Três dias antes de beber o chá, deveria se fazer uma desintoxicação para prepararmos o nosso organismo, evitando o consumo de carne(principalmente a vermelha), a ingestão de remédios(ou drogas químicas) e até mesmo do álcool -para que a expansão ultrapasse o limite físico(auditivo, visual...), e nos proporcione uma verdadeira "viagem". A desintoxicação continuaria por 3 dias após tomar-se a bebida.
Ah! Não afirmo que, se não realizado esse procedimento, o chá não fará efeito!! De modo algum pense isso!! Porém... é diferente.
Muita luz amigos! e continuemos nossos aprendizados!!
 
sempre fiz os meus com 1 copo de agua e um limão, sem açucar
não notei diferença na potencias , mas com certeza os efeitos aparecem mais rapido
teve um dia que misturamos agua, limao e vinho , a brisa veio muito mais rapido , ja com o preparo do chá a potencia deixou a desejar ...
 
Tipo uma aula ...:texto:

Galera fico realmente impressionado com o grau de discussão estabelecida neste forum:pos:

Creio que um se analisassemos uma amostra da mistura (água + cogumelos) aquecida em diferentes temperaturas e a ajuda de um microscópio eletronico e um espectofotometro nos responderiam muitas destas perguntas.

eu me candidáto a cobaia para testar impiricamente a potência. kkkkkk:D
 
Este tópico é muito bom mesmo, já tinha lido mas como era antigo resolvi não postar, mas agora já rola...

Então, preciso reler, mas o que lembro ter lido do que foi postado pelo Cygnus X1 é bastante parecido com o que eu também entendo, acho que é por ali o caminho...

E aí Maurício, para botar mais uma pulga atras da orelha, quanto a este tema, é o seguinte, a psilocina não é solúvel em água, isto faz com que o chá seja menos potente, pois o cogu in natura, se você come-lo, estará absorvendo a psilocibina e a psilocina, já quando se faz o chá, a psilocibina é extraida, mas a psilocina (a que já existia no cogu) não. Se quizer fazer a experiência, pode fazer, você faz o chá do cogu, em água, depois de ferver bem, você coa e faz o chá com estes mesmos cogus que foram utilizados, só que desta vez em meio ácido, tipo, espreme um limão em cima (lógico que depende do tanto de cogu, isto é para um tanto que dê uma duas doses), faz este segundo chá, surpresa, ele também funciona... É pq no meio ácido, o processo terminou de extrair o que somente água não extraiu.

Este assunto é bastante interessante, isto pq sabemos que a psilocibina não degrada, se tivermos psilocibina pura ela, teoricamente, dura até "perder de vista". Já a psilocina é extremamente sensível à oxidação pelo oxigênio do ar. Daí fica aquela constatação do porque o chá, quando a gente guarda ele não faz efeito de um dia para o outro...

Agora, quanto a conseguir manter o ph neutro durante o processo de preparo do chá, realmente é algo difícil, pq quando fazemos o chá, mesmo não colocando limão, etc... Teriamos que ver o ph e as substâncias do cogu como um todo para avaliar as reações que ocorrem durante a fervura, mas o fator do alumínio catalizando a reação da hidrólise da psilocibina.

Se conseguissemos fazer um chá que a psilocibina fosse extraída INTACTA, então seria apenas evaporar totalmente a água (com o auxilio de uma bomba de vácuo/calor 70ºC, por exemplo) e teriamos um resíduo, que poderia ser transformado tipo num pó (não vão confundir aí, rsrsrs) e este resíduo poderia ser guardado sem maiores problemas e seria ativo por um tempo, praticamente indeterminado.

Não é um assunto interessante???

Grande abraço pessoal.
 
Os P.cubensis frescos apresentam uma maior quantidade de psilocina que psilocibina

Devido a hidrólise de ésteres fosfóricos quando feito o chá, parte da psilocibina se converte em psilocina, que por esta ser mais instável se degrada em altas temperaturas. ficando presente no chá poucos alcalóides
 
Pois é, eu já li isso algumas vezes por aí, mas hoje tenho dúvida se realmente ocorre.
 
Prefiro eles fresco mesmo. não arrisco.
 
mexicano disse:
Prefiro eles frescos mesmo. não arrisco.

Cultivados, claro.
Ninguem eh maluco de ficar pegando coisas da merda, no chao e comendo sem cozinhar antes.
 
Cultivados, claro.
Ninguem eh maluco de ficar pegando coisas da merda, no chao e comendo sem cozinhar antes.

Independendente de onde pego o cogumelo, eu uso ele sem "cozinhar" antes, mas cada um sabe de si.. e arca com as consequencias de seu atos...
 
:d:d:d:d:d

Cultivados, claro.
Ninguem eh maluco de ficar pegando coisas da merda, no chao e comendo sem cozinhar antes.

Quando eu achava uns bonitões e sadios eu comia in-natura mesmo, coisa de maluco hehe. só dava uma lavadinha neles e créu, mandava tudo pra dentro.
Quando fazia chá, precisava de usar muitos cogus para ter uma boa trip.
Agora que comecei um cultivo não vou precisar mais disso.
 
Última edição por um moderador:
a trip de chá é mais fraca que a trip do cogu in natura (considerando-se a mesma quantidade de cogus em ambos os casos, claro).
mas mesmo assim, a trip de chá ainda é mais forte do que a dos demais modos de conservação de cogus, tipo eles secos, tipo os doces que costumo fazer, etc....


mas o grande lance mesmo é o cultivo. Salve CogumelosMagicos.
 
A questão não é xa ou in-natura.
O que faz a viagem é a liga!!!!
Não confundir com "eleitos":pos:
 
A questão não é xa ou in-natura.
O que faz a viagem é a liga!!!!
Não confundir com "eleitos":pos:

por favor seja mais claro, pra eu te entender.


parece que voce esta dizendo algo igual o que eu falo sobre o cultivo.
que nao importa assepssia, esporos nem nada depois de um tempo, percebe-se que quem faz o cogumelo eh o CULTIVADOR.
entende?
 
Morta, to falando de meio de ingestão e receptividade da trip, cara.
Já tive experiencias com in-natura que não bateram na mesma forma que o xa, com cogumelos na mesma proporção, natura/xa.
 
Acho que aí já é outra coisa agora, aí tá mais para o lance daqueles dias que a suceptibilidade do cara tá maior para a trip, tipo, tem vezes que doses pequenas, não importa se chá ou in natura, bate a maior e mais interessante trip, outros dias o cara parece que tá mais "tolerante" sei lá, não bate tanto, mesmo in natura, imagine se fosse chá.

um chá de cogus fracos, vc terá um chá de cogus fracos, feito neste dia
um chá de cogus fortes, vc terá um chá de cogus fortes, feito num outro dia talvez.

então, como comparar os chás, como comparar os cogus, aí volta a mistificação pq o cara não avalia todos os fatores, considera que cogu é tudo igual, o que é um grande erro. E aí ainda tem o lance do dia, como tá a resistencia x suceptibilidade.


Mas enfim, isto é outro lance, não sei se me entendem. No fim, o que importa é que uma hora ou outra vai bater e você vai viajar e mui buenas pra usted, cumpadre.

Vamos voltar ao tema da química dos ésteres de fosfato (PSILOCIBINA) AQUI.
 
bom ja q todo mundo ta criando teorias eu vou revelar a minha
eu acredito q o xá é mais forte porque como ele é bebido quente(por mim)
diz a quimica q a temperatura aumenta a velocidade da reação
dessa forma a psilocibina viaja mais rapidamente pra mente
chegando uma maior quantidade mais rapidamente e dessa forma levando a efeitos muito mais intensos
 
Back
Top