M
Mauricio
Visitante
This thread is for the general discussion of the Item Artigo - A Química dos Ésteres de Fosfato (Psilocibina). Please add to the discussion here.
Última edição por um moderador:
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
A panela de alumínio para fazer o chá deve estar ajudando a hidrólise.
Deveríamos tentar verificar se fazer o chá em panela teflon ou esmalte daria mais potência ao chá.
Esses materiais não ajudam a hidrólise, então teríamos menos H3PO4 no chá.
A temperatura de quebra das psilas é aproximadamente 220Cº, so que os aneis de ligação que sustentam a estrutura como um todo se quebram na temperatura de ebolição da água dando origem a uma outra estrutura quimica que não nos importa.
Cogumelos como qualquer outro ser orgânico não gostam do contato com metais, em nutrição ja foi comprovado que o contato de alimentos orgânicos com metais perdem potência em suas propreiedades nutricionais, o mesmo ocorre qdo cortamos cogumelos com uma faca ou qdo usamos panelas de aluminio pra fazermos o chá. (diga-se de passagem que os povos da floresta ja sabiam disso a centenas de anos, como?)
Os anéis de ligação se quebram? Isto é extremamente improvável, eu não apostaria nisso pelo menos. Anéis aromáticos são uma das formas de organização mais estáveis na terra, mesmo com a pirólise do carvão (q vai pra lá de 1000 graus) o resultado são milhares de anéis. O fosfato sim, é extremamente instável (e deveria ser pois é uma molécula bateria). A hidroxila no lugar do fosfato no anel hexa da psilocina tbm é bem sensível. O rabo de amina aparentemente é estável, mas não tanto quanto aqueles dois anéis em ressonância, e resta saber se esse rabo continua depois de 100 graus. Se na síntese in vitro a primeira coisa q vc tem q ter é um composto com aqueles dois anéis, q depois serão manipulados pra conter o rabo amina e o fosfato, conforme psilocibina, o caminho de volta para os precursores preserva esses anéis em detrimento das partes menos estáveis da molécula. Tbm quero saber exatamente de onde vc tirou q a psilas degradam à 220 graus celsius.
Todos os textos falam sobre as características fisico-químicas das psilinas.
O chá deve ter o pH ácido (já foi medido ?) .
Essa acidez dificultaria a absorção da psilocibina e psilocin pelo organismo ?
A meu ver o chá deve ser ácido por 2 razões:
1- Ácidos dissolvem coisas. Isso ajuda a "soltar" as psilinas do miolo da carne do cogumelo para o solvente usado (no caso água). Existe ainda um outro argumento possível q é q o aumento da acidez pode aumentar a solubilidade da psilocibina e psilocina na água (ainda hipótese).
2- Ácidos matam coisas. Isso ajuda a matar seja qual for o organismo q não seja psilocybe spp., e portanto, evita a possível contaminação do seu corpo, nessa aventura aí.
Se facilita ou complica a absorção é algo complicado de se responder. Sabemos q o nosso organismo tem um mecanismo de extração ácido-base, e q é esse mecanismo q separa e prepara as coisas q vc come para serem absorvidas pelos tecidos gastroentéricos. Eu duvido q uma acidez fraca como algumas gotas de ácido cítrico (e, por acaso, vem junto vita C q é um antioxidante, que se faz algo é impedir a degradação da psilocina por oxidação) seja maléfico pra potência dos chás ou atrapalhe a química ótima para absorção.
Quanto mais moléculas sofrerem hidrólise mais H3PO4 dissolvido no chá que estou preparando.
Ao fim do preparo tenho um chá com pH ácido.
Essa acidez fosfórica pode inibir a absorção das psilas pelos tecidos gastroentéricos ?
O ácido fosfórico pode atrapalhar a absorção das psilas ?
Ajustar o pH, no chá antes de tomar faria alguma diferença ?
Você poderia nos deixar uma receita para preparar um chá ?
Cara, oxidação da anéis aromáticos ocorre à condições extremas (alta temp., alta pressão, bom catalisador, reagente em excesso), substituição eletrofílica e nucleofílica tbm ocorrem (de forma similar, é uma reação difícil pq a energia de ativação é incomumente alta), no caso daquele anel indole policíclico e heterocíclico (pyrrole+benzeno), soma-se o fato q tanto o benzeno como o pyrrole são aromáticos, altamente estáveis devido à deslocalização dos é e portanto relativamente inerte à reações. Claro q os grupos associados ao anel são ativadores (isto é, eles aumentam a reatividade do anel para com qualquer coisa), -fosfato e o -OH, o q torna os anéis mais sensíveis, mas ainda continuam relativamente estáveis em relação à grande parte das possíveis reações q o composto pode sofrer. Acho q é saudável assumir q essa parte indole vai aguentar calor muito melhor do q suas ramificações."Os anéis de ligação se quebram? Isto é extremamente improvável, eu não apostaria nisso pelo menos."
Vc tem certeza disso? Ou apenas uma hipótese sua segundo suas experiências?
"O fosfato sim, é extremamente instável (e deveria ser pois é uma molécula bateria). A hidroxila no lugar do fosfato no anel hexa da psilocina tbm é bem sensível."
Bem, não acredito que a questão "perda de potência" se encontre na instabilidade do fosfáto qdo tomamos as moléculas das psilas como um todo, mas sim na hidrólese que molda o anel hexa, hidrólese que tem como catalizador o alumínio.
- A temperatura de fusão da água é 100ºC e da psilocibina é de 220ºC.
- A psilocibina é naturalmente resistente ao calor.
- A psilocibina pura é descrita como cristais a partir da água fervida.
Leia: http://www.erowid.org/references/refs_view.php?A=ShowDoc1&ID=2663"O rabo de amina aparentemente é estável, mas não tanto quanto aqueles dois anéis em ressonância, e resta saber se esse rabo continua depois de 100 graus"
O que mais sabe sobre isso?
Acho muito pontual esse esquema do metal para ter um efeito maior do q 5% de perda de potência. Claro q dum ponto de vista filosófico, do verde ter afinidade com verde, isso tem bastante à ver. Mas do ponto de vista químico, isto é, do número de reações efetivamente catalisadas pelo contato com o metal, acho q é um chute no escuro.Fato que foi comprovado por nossa ciência milenios depois.
2 perguntas minhas pra vc:
1- Vc deve ter publicações ciêntificas na area de micologia em seu nome, se não se importar em sair do anonimato pode me envia-las?
2- É possivel revestirmos os cristais resultantes de extrações com uma parede de proteina? Por que métodos?
Pelos meus contatos com pagés da bacia amazonica eles sabem sim que o metal é "ruim" (no contexto de nosso debate) por isso usam facas de madeira elaboradas em ensonho, dizem que as plantas não se importam em serem tocadas ou ceifadas com madeira, mas se for o metal que as tocar elas se retraem perdendo potencias de suas caracteristicas. Fato que foi comprovado por nossa ciência milenios depois.