Bom, acho que jah tenho bagagem suficiente, e acredito que nosso amigo Psilo também tenha para iniciar uma thread sobre o uso do CAFÈ em culturas de P.cubensis.
bem vou recolher dados em várias fontes e tentar assim produzir o documento "Padrao" sobre o uso " maravilhoso" por assim dizer de café nos meios de cultura.
inicialmente os prós e contras do uso do café (ainda sem se aprofundar em quantidades ou receitas.só para o pessoal entender do que ele é capaz e do que NAO é):
Prós
rapidez MAIOR de colonizaçao.
maior quantidade de pins
menor numero de abortos
CURA de algumas contaminações
CURA de " machucados" no micelio
menor tempo entre inoculuação-colheita
aumento na resistencia do micelio diante agressoes ou contaminantes.
aumento no numero de flushs(colheitas)
aumento CONSIDERÀVEL no tamanho de frutos
aumento (a comprovar) na potencia dos cogumelos
CONTRA
nao sabemos se a cafeína chega ao produto final.
o PH fica MUITO acido, tornando-se necessaria a adiçao de calcareo a mistura
outros a descobrir.
os gringos vêm usando café faz TEMPO e é quase que um padrão nos cultivos deles.
cito como fontes iniciais duas threads em dois sites de MUITA confiança:
para que todos possam chegar as suas proprias conclusoes.
PROJETO CAFÈ(shromerry)
café? vamos explicar TUDO (mycotopy)
estou usando em testes aqui, no bolo1 e bolo 2, do cultivo coletivo do morta.
o bolo 1 está já no seu 11o flush, com uma certa frequencia de frutificação após a 7o colheita de 4 ou 5 cogus por flush no maximo, um flush a cada 4 ou 5 dias.
o bolo 2 teve 4 flushs grandes, deposi parece que contaminou e estagnou. está a 20 dias sem produzir nada.
está isolado em outro mini terrario que montei só como " hospital".
dêem uma olhada ae na thread dos gringos e digam oque vcs pensam? eu estou arriscando aqui e ADORANDO. assim como o CREMOGEMA o café pode ser um ADITIVO ótimo 'as culturas, facilitando e MUITO a obtençao de cogumelos dentro de casa os resultados sao maravilhosos.
bem vou recolher dados em várias fontes e tentar assim produzir o documento "Padrao" sobre o uso " maravilhoso" por assim dizer de café nos meios de cultura.
inicialmente os prós e contras do uso do café (ainda sem se aprofundar em quantidades ou receitas.só para o pessoal entender do que ele é capaz e do que NAO é):
Prós
rapidez MAIOR de colonizaçao.
maior quantidade de pins
menor numero de abortos
CURA de algumas contaminações
CURA de " machucados" no micelio
menor tempo entre inoculuação-colheita
aumento na resistencia do micelio diante agressoes ou contaminantes.
aumento no numero de flushs(colheitas)
aumento CONSIDERÀVEL no tamanho de frutos
aumento (a comprovar) na potencia dos cogumelos
CONTRA
nao sabemos se a cafeína chega ao produto final.
o PH fica MUITO acido, tornando-se necessaria a adiçao de calcareo a mistura
outros a descobrir.
os gringos vêm usando café faz TEMPO e é quase que um padrão nos cultivos deles.
cito como fontes iniciais duas threads em dois sites de MUITA confiança:
para que todos possam chegar as suas proprias conclusoes.
PROJETO CAFÈ(shromerry)
café? vamos explicar TUDO (mycotopy)
estou usando em testes aqui, no bolo1 e bolo 2, do cultivo coletivo do morta.
o bolo 1 está já no seu 11o flush, com uma certa frequencia de frutificação após a 7o colheita de 4 ou 5 cogus por flush no maximo, um flush a cada 4 ou 5 dias.
o bolo 2 teve 4 flushs grandes, deposi parece que contaminou e estagnou. está a 20 dias sem produzir nada.
está isolado em outro mini terrario que montei só como " hospital".
dêem uma olhada ae na thread dos gringos e digam oque vcs pensam? eu estou arriscando aqui e ADORANDO. assim como o CREMOGEMA o café pode ser um ADITIVO ótimo 'as culturas, facilitando e MUITO a obtençao de cogumelos dentro de casa os resultados sao maravilhosos.