Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

A Influência das palavras e da música durante a trip

PurpleSky

Cogumelo maduro
Cadastrado
06/05/2009
20
47
Faz muito tempo que não como Cogumelos, nos ultimos anos tenho freqüentado religiões que usam a Ayahuasca. pude notar que todas elas usam o poder da memética, ou seja o uso das palavras que de alguma forma influenciam a experiência. Em algumas até proíbem o uso da musica instrumental durante a experiência.
Há algumas semanas atrás alguns amigos me visitaram trazendo alguns espécimens de Cubensis, perto de 200 gramas para que eu fizesse um chá pra eles e então, busquei a melhor receita que encontrei no Erowid e o resultado foi um litro e meio de chá. Nunca havia tomado chá de psylocibe antes só havia comido. Era por volta das 9 da noite e fomos para uma praia deserta perto daqui. Tomamos o chá e quando a trip chegou perto de 45 minutos depois junto com a onda veio uma tempestade e muita chuva. A trip foi cheia de sons de chuva e muita, muita agua, mas ninguém ficou com frio e sentido de religação com a natureza foi mais que evidente e muito benvinda.
O resultado da coisa é que me traz a pergunta: Será que alguém por aqui já questionou este insite da experiência do enteógeno usado ao som da simples natureza versus a experiência levada ao som de verbalizações, musica cantada em meio religioso e principalmente sob o dogma cristão?

Na verdade o motivo pelo qual lá no passado eu me interessei por enteógenos foi devido a probremas de ordem psicológica que estava passando. tipo depressão acompanhada por fortes dores somáticas que hoje são conhecidas por fibromialgia. Que são caracterizadas por dores musculares crônicas localizadas principalmente nas costas, braços e pernas.

Na época um amigo me emprestou um exemplar do primeiro livro do Stan Grof - Realms of the human Unconscious, não creio que há tradução em português. Tambem lí o Tibetan boook of the dead pelo Timothy Leary onde tive algumas trips embarcando no Motif.

Por um tempo a seqüência me ajudou bastante, mas com o passar do tempo depois de bastante melhor dos sintomas eu abandonei as trips. Depois de alguns anos devido a própria decorrência da vida a coisa voltou pior. Então procurei a religião(s) que prefiro não citar nomes no momento, para não ofender àqueles que crêem.

Finalizando, depois de quase dois anos tomando Hoasca sistematicamente de acordo com o ritmo dos rituais e uma seqüência media de 80% de bad trips, pude então perceber que a ideologia do pecado e sua moralidade bastante marcadas nas letras das músicas e principalmente no ambiente cognitivo do grupo estavam na verdade sobrecarregando mais ainda o meu inconsciente a ponto de me levar a momentos de depressão profunda e até mesmo uma crise serotoninérgica bastante grave que quase me levou ao suicídio. Somente depois de ter abandonado as sessões é que me informei com mais clareza a respeito da interação negativa entre os IMAO´s com muitos enteogenos. Coisa que os padrinhos e/ou mestres não estão bem informados, ou se estão, não informam aos neófitos, ou mesmo se utilizam disto pra manipular pessoas às chamadas "pêias" ou castigo do pecado.

Continuo acreditando nas funções terapêuticas dos enteogenos e no auto crescimento que eles podem proporcionar a humanidade principalmente nos pequeninos cubensis e a sua grandiosidade. Cada vez mais me vejo convencido que o Set and Settings é de absoluta importância, no mínimo no que toca ao respeito àquele que nos vem trazer alivio de dores, sejam físicas, psicológica e psicossomática dentre as quais o próprio câncer.

Será que alguém entre os amigos já teve ou conhece quem teve experiência terapêutica com o uso do Psylocibe e como isso se sucedeu? E que tipo de música seria mais apropriada para facilitar tal processo.

Com afeto e respeito a todos antecipadamente agradeço.
 
Eu já tive trips na mata com apenas os sons dos pássaros, insetos e água correndo... e também já tive trips em raves e festas e tive outra trip em que dancei como um índio em volta de uma fogueira ao som de batuque...

... na mata minhas trips foram mais reflexivas, harmoniosas, calmas, filosóficas, felizes e de grande crescimento interior e espiritual. Resumindo: interação com o universo e espiritualidade.

... já as trips com música em meio a muitas outras pessoas curtindo foram de extremo prazer. Resumindo: prazer e êxtase absolutos, nada de espiritual, mas uma satisfação maravilhosa por estar vivo e curtindo.

... numa trip em especial, em que eu dancei em volta de uma fogueira ao som de batuque, entrei num tipo de "transe"... foi algo bem parecido com um ritual indígena... e eu deixei de ser eu e passei a ser "algo"... como se tivesse "baixado o santo" em mim rsrsrs... mas na verdade eu assumi o estado de um xamã e invoquei forças incríveis da natureza... foi uma experiência marcante para mim... depois disso finalmente consegui compreender o que Jim Morrison queria dizer...

Acredito que a enteogenia dos cogumelos destranca algumas travas de percepção que temos... e maximizam tudo aquilo que buscamos... se queremos crescer espiritualmente essa busca será ampliada... se buscamos apenas prazer então esse prazer será maximizado... ou seja, ganhamos "super-poderes"....

... concluo que qualquer ingestão de cogumelos, independente da finalidade, sempre trará algo benéfico áquele que ingeriu.



.
 
purplesky adorei o tópico, principalmente a parte da
'experiência do enteogeno usado ao som da simples natureza versus a experiência levada ao som de verbalizações, musica cantada em meio religioso e principalmente sob o dogma cristão? '

você chegou num ponto 'raíz' a meu ver... um divisor de águas entre a experiência 'livre' daquela 'direcionada'. Não posso criticar as religioes ayahuasqueiras porque elas colocam esse dogma na experiência, mas entendo que isso é pra quem gosta... pessoalmente me sinto muito mais 'leve' quando não há hinos nem essa memética que você citou, só os sons do ambiente em que estou. Então hoje gasto mais tempo escolhendo o lugar onde terei uma trip de cogus, ao invés de dar grana pra deitar num colchonete e ficar ouvindo um tiozão falando de um santo em quem eu nem acredito... gasto menos, me canso menos e saio tão 'curado', 'iluminado' ou 'tocado' quanto os irmãos de branco

talvez tenha sido o que também me acendeu o interesse nos cogus: independência na produção, amoralidade no consumo (no máximo auto-moralidade) e liberdade na experiência.
 
O som/música é um instrumento poderoso.

Quando o corpo astral necessita de um impulso vibratório para retomada de
freqüência e rotação, sentimos essa necessidade de sons.
Sejam eles da cachoeira ou de um atabaque. Por esse motivo tem dias que queremos muito escutar um bom som e dias preferimos o silêncio.

O resultado da coisa é que me traz a pergunta: Será que alguem por aqui já questionou este insite da experiência do enteogeno usado ao som da simples natureza versus a experiência levada ao som de verbalizações, musica cantada em meio religioso e principalmente sob o dogma cristão?

Não vejo diferença, em ambas experiências você terá o som.
Eu, pessoalmente, acredito que a diferença esteja em uma experiência a qual você se presta sozinho e outra em que se presta com outras pessoas ao seu redor.
E os dogmas é você quem cria (o indivídual).
Consigo participar de um ritual de ayahusca (prefiro nem chamar de Santo Daime) e ficar inerente ao meu redor, ou seja, sem dogmas.

O que muda os direcionamentos, é como disse, as pessoas a sua volta, o espiritual trabalhando, quase sempre, sem você saber.
 
O resultado da coisa é que me traz a pergunta: Será que alguem por aqui já questionou este insite da experiência do enteogeno usado ao som da simples natureza versus a experiência levada ao som de verbalizações, musica cantada em meio religioso e principalmente sob o dogma cristão?

Bem como já tive a oportunidade de experimentar estas duas ocasiões, na minha opnião não há nada como a experiência ao ar livre em contato com a natureza. É como se a conexão rolasse bem mais forte, a mente parece que viaja livre como os passáros que se observa no céu.

Quando você está num ambiente que restringe atitudes ou mesmo estabelece dogmas sobre a trip, sinto como se ela ficasse limitada e presa.
 
Bem como já tive a oportunidade de experimentar estas duas ocasiões, na minha opnião não há nada como a experiência ao ar livre em contato com a natureza. É como se a conexão rolasse bem mais forte, a mente parece que viaja livre como os passáros que se observa no céu.
Quando você está num ambiente que restringe atitudes ou mesmo estabelece dogmas sobre a trip, sinto como se ela ficasse limitada e presa.

É quase uma regra geral não acham?
Das duas uma, ou você consegue se sentir tão a vontade com os seus dogmas que se sente ao ar livre.
Ou tão perdido em meio a natureza que precisa dos seus dogmas!
:)
 
É quase uma regra geral não acham?
Das duas uma, ou você consegue se sentir tão a vontade com os seus dogmas que se sente ao ar livre.
Ou tão perdido em meio a natureza que precisa dos seus dogmas!
:)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Perfeito vou guardar essa pra mim! :D:D:D:D:D
 
O resultado da coisa é que me traz a pergunta: Será que alguem por aqui já questionou este insite da experiência do enteogeno usado ao som da simples natureza versus a experiência levada ao som de verbalizações, musica cantada em meio religioso e principalmente sob o dogma cristão?

Já sim, inclusive as piores experiências da minha vida foram as dirigidas por "mestres", na época queria conhecer o ayahuasca e tive que passar por isso, já conhecia plantas de poder, já conhecia jurema preparada por mim em concentrações muito altas. Mas por lá, pelo Amazonas, onde eu estava, tava ruim de tudo, afora a curiosidade de conhecer o "vegetal". Mas foi péssimo, só o "vegetal" mesmo era legalzinho, mas achei meio fraco, pedia sempre para repetir no meio da seção e quando virava o copo, neguinho começava a vomitar, algo contagioso, primeiro um, depois outro, ridículo.

Na natureza o "poder" fica mais "fraco", a gente se distrai mais com tudo... No meio de muita gente, só se for dose pequena, para curtir mesmo, mas perdi a graça de andar com turmas, então isto já era.

Eu gosto mesmo é de ficar num lugar escuro, seguro e sozinho. Completamente só e em silêncio. Daí reina o "poder"...
 
Já sim, inclusive as piores experiências da minha vida foram as dirigidas por "mestres", na época queria conhecer o ayahuasca e tive que passar por isso, já conhecia plantas de poder, já conhecia jurema preparada por mim em concentrações muito altas. Mas por lá, pelo Amazonas, onde eu estava, tava ruim de tudo, afora a curiosidade de conhecer o "vegetal". Mas foi péssimo, só o "vegetal" mesmo era legalzinho, mas achei meio fraco, pedia sempre para repetir no meio da seção e quando virava o copo, neguinho começava a vomitar, algo contagioso, primeiro um, depois outro, ridículo.

Valeu cacto. Era exatamente sobre isso que vc. falou é que mais me intrigou na experiencia. Queria ter certeza que não fui o unico a passar por isso.
Na natureza o "poder" fica mais "fraco", a gente se distrai mais com tudo... No meio de muita gente, só se for dose pequena, para curtir mesmo, mas perdi a graça de andar com turmas, então isto já era.

Eu gosto mesmo é de ficar num lugar escuro, seguro e sozinho. Completamente só e em silêncio. Daí reina o "poder"...


Valeu Cacto, isso parece que clareou a questão da memetica que parece que tambem vale pra musica cantada que parece que te pode levar ao sentimento de pecado ao invés da glória da natureza.
 
Musica + psicotrópicos + longo periodo de tempo = transe = acesso ao subconciente do indivíduo, com capacidade para embutir pensamentos como se fossem espontâneos.

Dependendo de como é a cabeça da pessoa, acaba sendo induzida pela mensagem (Se no caso há alguma).
 
depemde dos reagentes
curto mais assim

cogu=mata virgem, uma musica instrumental tb rola
dmt=silencio total e segurança sem exeço de dose, nunca tentei com musica
 
Boa noite !

Sobre musica en trips com cubs e fantastico pelo menos para min !

Pessoas falandu tontera na orelha quando vc esta numa trip de cubs para min num fais diferença.

Na minha segunda trip 27 dias depois da primeira com 29 cubs , 7cogus a mais que a primeira eu decedi por algo totalmente recreativo reuni a galera hen casa e muito psy full on e psy dark foi fantatisco as cores mudavam conforme a musica via meus amigos diminuindo e almentando muita risada e logico nao deu pra deixar de lado a grande quantidade de pensamentos simultaneos e muitas visoes trip cuase toda recreativa.

Pra min cogus+musica = trip fodastica !

So naum relatei esa trip aqui pq muitos iriam falar que fui iresponsavel , que isso nao era certo, que eu nao respeito os cogus e bla bla bla ... proxima dose de cogus 35 dentro de uma have acho que vai ser a melhor experiencia de todas !

Respeito muito os cogus pois me ensinaram bastante nas minhas 2 trips mais acho que qualquer lugar pode ser fazer uzo dos magicos ,muita gente critica usar para fins recreativos mais acho que isso nao eh errado pois nao da para uma trip ser totalmente recreativa!

Agora nunk tive contato com plantas e pretendo ter com as Brugmansias vamos ver to com muito receio ainda .

Isso eh apenas minha opiniao !!!

Muita paz e luz a todos !
 
queria ver pegar 5 cogu, só 5 selvagens dos grandões e interagir com pessoas. kkkkk. Os universos aqui são muito diferentes.
 
Pra mim a única regra e não foder com a vida dos outros de resto cada um faz o que quer como quer.

Jesus se você puder relatar essa rave com cogus depois, eu garanto que vou apreciar. =D
 
Boa noite !

Sobre musica en trips com cubs e fantastico pelo menos para min !

Pessoas falandu tontera na orelha quando vc esta numa trip de cubs para min num fais diferença.

Na minha segunda trip 27 dias depois da primeira com 29 cubs , 7cogus a mais que a primeira eu decedi por algo totalmente recreativo reuni a galera hen casa e muito psy full on e psy dark foi fantatisco as cores mudavam conforme a musica via meus amigos diminuindo e almentando muita risada e logico nao deu pra deixar de lado a grande quantidade de pensamentos simultaneos e muitas visoes trip cuase toda recreativa.

Pra min cogus+musica = trip fodastica !

So naum relatei esa trip aqui pq muitos iriam falar que fui iresponsavel , que isso nao era certo, que eu nao respeito os cogus e bla bla bla ... proxima dose de cogus 35 dentro de uma have acho que vai ser a melhor experiencia de todas !

Respeito muito os cogus pois me ensinaram bastante nas minhas 2 trips mais acho que qualquer lugar pode ser fazer uzo dos magicos ,muita gente critica usar para fins recreativos mais acho que isso nao eh errado pois nao da para uma trip ser totalmente recreativa!

Agora nunk tive contato com plantas e pretendo ter com as Brugmansias vamos ver to com muito receio ainda .

Isso eh apenas minha opiniao !!!

Muita paz e luz a todos !

Valeu Jesus pela ideia, porque não relata a sua trip na rave pra gente vai ser legal.

Muita paz.
 
O som/música é um instrumento poderoso.

Quando o corpo astral necessita de um impulso vibratório para retomada de
freqüência e rotação, sentimos essa necessidade de sons.
Sejam eles da cachoeira ou de um atabaque. Por esse motivo tem dias que queremos muito escutar um bom som e dias preferimos o silêncio.

O resultado da coisa é que me traz a pergunta: Será que alguem por aqui já questionou este insite da experiência do enteogeno usado ao som da simples natureza versus a experiência levada ao som de verbalizações, musica cantada em meio religioso e principalmente sob o dogma cristão?

Não vejo diferença, em ambas experiências você terá o som.
Eu, pessoalmente, acredito que a diferença esteja em uma experiência a qual você se presta sozinho e outra em que se presta com outras pessoas ao seu redor.
E os dogmas é você quem cria (o indivídual).
Consigo participar de um ritual de ayahusca (prefiro nem chamar de Santo Daime) e ficar inerente ao meu redor, ou seja, sem dogmas.

O que muda os direcionamentos, é como disse, as pessoas a sua volta, o espiritual trabalhando, quase sempre, sem você saber.

Valeu Tupinambá pode ser mesmo por aí.
Você escreveu: O que muda os direcionamentos, é como disse, as pessoas a sua volta, o espiritual trabalhando, quase sempre, sem você saber.

Você acha que as pessoas a sua volta podem telepatizar a sua experiência?
 
Valeu Tupinambá pode ser mesmo por aí.
Você escreveu: O que muda os direcionamentos, é como disse, as pessoas a sua volta, o espiritual trabalhando, quase sempre, sem você saber.

Você acha que as pessoas a sua volta podem telepatizar a sua experiência?

Poder podem, mas é um longo caminho, ou pode acontecer por relapso mesmo, uma grande sorte, entende?
Legal é trabalhar isso e ver como as coisas se desenvolvem.
 
So naum relatei esa trip aqui pq muitos iriam falar que fui iresponsavel , que isso nao era certo, que eu nao respeito os cogus e bla bla bla ... proxima dose de cogus 35 dentro de uma have acho que vai ser a melhor experiencia de todas !
Oloko jesus q q eh isso brodher, a gente te ama!
relatae fiquei curioso
 
"Música antes de mais nada."
(Paul Verlaine)

Abraço Jesus :pos:
 
Back
Top