- 09/09/2010
- 310
- 55
Salve salve phmr...interpretando minhas visões após a trip, ficou óbvio pra mim que a musica foi essencial na 'estruturação' das visões. Quanto a influenciar a trip, mais do que a musica, a linguagem registrada em nossos cérebros, vai ser mais influente ainda do que qualquer musica. Somos primatas domesticados pela cultura. E já li que a musica é anterior a linguagem. Mas com musica ou sem musica, de olhos fechados ou não, o cérebro-corpo é o 'executivo da trip'.Prefiro evitar algo que influencie nos meus pensamentos tão fortemente. Pensa bem, ouvir musicas xamanicas durante uma trip de cogumelos iria influenciar completamente a trip. Não é atoa que aparecem alguns usuários falando de encontro com ancestrais indígenas ou animais de poder.
Mas então posso citar também o ambiente como protetor, a dosagem como protetora, suas expectativas, etc. Isso é bem relativo.Eu vejo a musica como uma forma de proteção durante a trip.
E qual realidade o psiconauta não vai criar? E acredito que tua própria memória de trips anteriores vai exercer influencia na vivência. Minha opinião!Se a música trás "boas energias", ela ajuda o psiconauta a se manter dentro de uma realidade confortável. Uma realidade que ele mesmo criou.