Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

A importância do som nas viagens

Prefiro evitar algo que influencie nos meus pensamentos tão fortemente. Pensa bem, ouvir musicas xamanicas durante uma trip de cogumelos iria influenciar completamente a trip. Não é atoa que aparecem alguns usuários falando de encontro com ancestrais indígenas ou animais de poder.
Salve salve phmr...interpretando minhas visões após a trip, ficou óbvio pra mim que a musica foi essencial na 'estruturação' das visões. Quanto a influenciar a trip, mais do que a musica, a linguagem registrada em nossos cérebros, vai ser mais influente ainda do que qualquer musica. Somos primatas domesticados pela cultura. E já li que a musica é anterior a linguagem. Mas com musica ou sem musica, de olhos fechados ou não, o cérebro-corpo é o 'executivo da trip'.

Eu vejo a musica como uma forma de proteção durante a trip.
Mas então posso citar também o ambiente como protetor, a dosagem como protetora, suas expectativas, etc. Isso é bem relativo.

Se a música trás "boas energias", ela ajuda o psiconauta a se manter dentro de uma realidade confortável. Uma realidade que ele mesmo criou.
E qual realidade o psiconauta não vai criar? E acredito que tua própria memória de trips anteriores vai exercer influencia na vivência. Minha opinião!
 
Acho que não é um assunto conclusivo, é muito relativo e pessoal, no meu caso a música aprofunda e estreita a comunicação com o mundo imaginário. Uma boa música me faz viajar sem precisar sequer tomar um cafezinho.
 
E qual realidade o psiconauta não vai criar? E acredito que tua própria memória de trips anteriores vai exercer influencia na vivência. Minha opinião!

Com certeza e é ai que mora o perigo. Se uma pessoa frequenta o daime, um ambiente com ideologias e músicas que entram na sua cabeça, com certeza ele ira criar uma realidade influenciada por isso. Tenho um amigo que pirou de vez, culpa do daime e de sua própria mente.
 
Com certeza e é ai que mora o perigo. Se uma pessoa frequenta o daime, um ambiente com ideologias e músicas que entram na sua cabeça, com certeza ele ira criar uma realidade influenciada por isso. Tenho um amigo que pirou de vez, culpa do daime e de sua própria mente.


Sei. A culpa do seu amigo surtar é da ideologia do daime e das músicas ...

Não foi devido a ele ter tomado um psicoativo que pode desencadear tais processos em pessoas com predisposição.

Só faltou mesmo afirmar que se ele tivesse tomado todo o ayahuasca que tomou no daime em casa, sem as músicas e a ideologia ele não teria surtado :rolleyes:
 
Sei. A culpa do seu amigo surtar é da ideologia do daime e das músicas ...

Não foi devido a ele ter tomado um psicoativo que pode desencadear tais processos em pessoas com predisposição.

Só faltou mesmo afirmar que se ele tivesse tomado todo o ayahuasca que tomou no daime em casa, sem as músicas e a ideologia ele não teria surtado :rolleyes:

como eu disse, a culpa foi dele e do daime. O daime foi só um gatilho.
Ele poderia ter maneirado no daime e continuar sendo uma pessoa normal. Porém alguma ideia implantada na sua mente acabou o confundindo e ele se perdeu no caminho.
A música tem grande peso no controle mental dessas pessoas, pois ela gera o clima propício para a divulgação de lixo ideológico. E aqueles que tem a mente aberta rapidamente se contaminam.
 
Porém alguma ideia implantada na sua mente acabou o confundindo e ele se perdeu no caminho.



Eu acho é que alguma idéia implantada ou auto-gerada na sua mente está fazendo você perder o foco sobre o papel das músicas no daime e nas experiências no geral :D

Os transtornos mentais são muito mais complexos que alguma idéia implantada na mente.
 

Eu acho é que alguma idéia implantada ou auto-gerada na sua mente está fazendo você perder o foco sobre o papel das músicas no daime e nas experiências no geral :D

Os transtornos mentais são muito mais complexos que alguma idéia implantada na mente.

Ache o quiser, a música sempre será uma ótima ferramenta para o controle mental.
 
Ache o quiser, a música sempre será uma ótima ferramenta para o controle mental.


Obrigado por me liberar para achar o que quiser :D

A música tem vários usos. Aliás, não só a música como os discursos e outros meios.

Mas você parece só ver uma possibilidade nessa questão do seu amigo. E também ao que parece já achou um bode expiatório.
 
consegue se concentrar menos no meu EGO e mais nas minhas ideias? Seu achismo está preconceituoso.
 
consegue se concentrar menos no meu EGO e mais nas minhas ideias? Seu achismo está preconceituoso.


Infelizmente não.

É um caso em que para discutir as idéias tem que se discutir a relação das mesmas com o indivíduo que as enuncia.
 
Não vejo necessidade de me analisar. Talvez estejamos usando conceitos diferentes. Se ouve alguma duvida sobre o que eu disse eh só perguntar. Quero desenvolver uma ideia, não ligo de estar errado.
 
Não vejo necessidade de me analisar.


Por que não? Ficou claro que é algo pessoal. E você simplesmente ignora o fator mais provável.

As pessoas surtam sim com psicoativos. Com ayahuasca, com cogumelos, com cannabis ...

Mas parece que a ideia de surtarem por causa de uma ideia implantada na mente não é popular. Mesmo sob o efeitos desses psicoativos acima.
 
Por que não? Ficou claro que é algo pessoal. E você simplesmente ignora o fator mais provável.

As pessoas surtam sim com psicoativos. Com ayahuasca, com cogumelos, com cannabis ...

Mas parece que a ideia de surtarem por causa de uma ideia implantada na mente não é popular. Mesmo sob o efeitos desses psicoativos acima.

Não disse que as ideias são a causa principal, mas elas influenciam. Uma pessoa surta por vários motivos e doutrinas como o daime podem ser o gatilho sim. A música está no meio de toda mentira espiritual. O clima criado durante um trabalho do daime ajuda a mascarar as demências da doutrina. O êxtase alcançado e os "aprendizados" fazem com que as experiencias obtidas tenham grande credibilidade na definição de realidade do usuário.

Usei "ideias implantadas" para me referir a qualquer pensamento transmitido para uma pessoa de forma covarde. Um exemplo está na família de cristãos praticantes que enfiam a religião na cabeça das crianças, sem que ela tenha a opção de escolha. No caso do meu amigo, ele deixou ser contaminado.
 
As pessoas surtam sim com psicoativos. Com ayahuasca, com cogumelos, com cannabis ...

eu já surtei com esses ai citados por você
e depois foram esses mesmos, na mesma ordem que curaram meus surtamentos

e hj são inseparaveis

e tudo nesse mundo pode surtar uma pessoa, depende dela e não das coisas usadas

musica é muito pessoal, tem as musicas contaminadas e as nao contaminadas
e esse tipo de conceito eu desenvolvi ao longo dos anos, não vale a pena gladiar mais
e ainda uso as contaminadas nas trips e as nao contaminadas uso muito mais
 
Não disse que as ideias são a causa principal, mas elas influenciam. Uma pessoa surta por vários motivos e doutrinas como o daime podem ser o gatilho sim. A música está no meio de toda mentira espiritual. O clima criado durante um trabalho do daime ajuda a mascarar as demências da doutrina. O êxtase alcançado e os "aprendizados" fazem com que as experiencias obtidas tenham grande credibilidade na definição de realidade do usuário.

Usei "ideias implantadas" para me referir a qualquer pensamento transmitido para uma pessoa de forma covarde. Um exemplo está na família de cristãos praticantes que enfiam a religião na cabeça das crianças, sem que ela tenha a opção de escolha. No caso do meu amigo, ele deixou ser contaminado.

Ficou bastante claro que você não gosta de associar músicas e psicoativos. Também ficou claro que você tem um "que" contra religião.

Bem. Se estou com vontade de tripar ouvindo música, ouço. Se não estou com vontade, então não ouço.
Eu, como a grande maioria dos brasileiros, fui criado em um lar cristão e, sim, minha família impôs o credo até que eu tivesse pêlos suficientes no corpo, e pudesse fazer minhas próprias escolhas.

Mas "lavagem cerebral" pela imposição de credo não é uma exclusividade cristã. Muçulmanos fazem o mesmo, assim como protestantes, budistas, hinduístas e, pire, até os ateístas.

Você pode até acreditar que seu amigo foi contaminado pelo Daime, mas parou para pensar que essa pode ser uma ideia que foi implantada na sua mente por alguma seita malévola? Tentou racionalizar o fato do seu amigo ter feito uma escolha, como adulto que é?
 
Mas "lavagem cerebral" pela imposição de credo não é uma exclusividade cristã. Muçulmanos fazem o mesmo, assim como protestantes, budistas, hinduístas e, pire, até os ateístas.

concordo plenamente.

Eu uso as músicas durante uma trip sim, mas evito qualquer tipo de música que tenha alguem falando na minha cabeça.
Sou totalmente contra essa atual veneração da música. Cada um faz o que quer, mas virar um roqueiro chato é desperdiçar a própria inteligencia. Acho engraçado quando converso com um ateu que venera o Rock'N'Roll.
Parece que o ser humano precisa de ter uma ideia central para que todas as outras girem em torno. Se ele não venera alguma coisa, ele fica perdido.
 
Parece que o ser humano precisa de ter uma ideia central para que todas as outras girem em torno. Se ele não venera alguma coisa, ele fica perdido.

concordo com vc meu caro.
sobre musicas é preciso conhecer muito bem elas, não adianta so venerar e achar muito louco o som, tem que funilar e filtrar bem ( eu penso assim )
pra mim ter o conhecimento musical é de suma importancia pra fazer quase tudo na minha vida, e repito, ter o faro para saber se enquadrar durante cada momento é essencial. não adianta ficar ouvindo good bye blue sky toda hora se ela ja foi contaminada por um caminho ou por uma audição varias vezes com a pessoa que ouvia no passado. é complexo mesmo o negocio de musica
 
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam ouvir a música".
Friedrich Nietzsche
 
evito qualquer tipo de música que tenha alguem falando na minha cabeça.

Eu evito músicas com letra, a menos que queira concentrar a trip na letra, ou nas memórias trazidas pela música/letra.

Em trips mais visuais e/ou interiores, prefiro música clássica, instrumental, post-rock, ou mesmo eletrônica.

não adianta ficar ouvindo good bye blue sky toda hora se ela ja foi contaminada por um caminho ou por uma audição varias vezes com a pessoa que ouvia no passado.

Nesse caso eu deveria jogar a obra inteira do Pink Floyd fora. :D

PF é a exceção, mas tem bandas que eu não ouço mais mesmo, nem sóbrio. Tudo o que trouxer lembranças sentimentais, mesmo que não sejam totalmente ruins, não serve. Músicas de outras trips que tenham sido boas são sempre uma pedida, mas no geral eu procuro experiências (músicas) novas... Todo caso, convém montar a playlist antes da trip, separando o que é melhor evitar, do que já é bom, e juntando algum material novo, para não esquecer e lembrar só depois de voltar da viagem.
 
Back
Top