Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

A importância do som nas viagens

fabiomcvnha

Cogumelo maduro
Cadastrado
20/09/2011
21
62
33
O som nas nossas viagens com as plantas mestras é deveras importante, pois qualquer alteração no som irá influenciar a viagem. O Som cria vibrações energéticas de modo que podemos utiliza-lo para variadíssimos fins. Os nossos Ancestrais e os xamas de hoje, nas cerimonias utilizam os seus cantos (Icaros) para conduzir a viagem, trazer cura, limpar, ensinar, etc.

Cada um pode ter os seus icaros, no meio da viagem abram a boca e deixem o som sair e à medida que a vossa conexão com os ninhitos for mais forte os icaros vão começar a aparecer. Estes inicialmente aparecem muitas vezes só com vogais e posteriormente com letra.

Estudem o vosso canto que as viagens irão começar a ser completamente diferentes. O Poder do SOM é universal e os Ninhitos adoram festejar ao lado dos nossos cantos.

Quanto estamos em silencio profundo podemos ouvir o som dos Ninhitos, uma vibração harmoniosa! Eles também cantam para nós.

Os Ninhitos pequenitos
Bem prontitos aqui estão
Vem limpar meu coração
Junto com os meus irmãos

Vou seguindo no caminho
Como meu mestre me ensina
A lição ele é quem dá
Para todos nos guiar

Aqui nesta confusão
É preciso escutar
Se você esmorecer
Não vai poder se firmar

Aqui nesta escolinha
Todos têm o seu lugar
Todos têm o seu valor
Para aqui poder mostrar

O som nas nossas viagens com as plantas mestras é deveras importante, pois qualquer alteração no som irá influenciar a viagem.

Muito pertinente esta sua observação @fabiomcvnha. Em uma experiência particular com uma planta de poder, o som tribal que eu coloquei especialmente para a ocasião me fez vivenciar o momento da morte, e um xamã me conduziu nessa travessia, e tudo era tão real, mais real que as teias de ilusão em que estamos amarrados, e a musica foi de fundamental importância nas minhas visões.

Saudações.

acho q as musicas só atrapalham durante a viagem. bom mesmo é sair do mundinho de 4 paredes e viajar ouvindo o som de uma cachoeira.

Acho que atrapalhar vai depender do contexto, e às vezes até sons externos podem ser ruins. Mas agora imagina eu me fundindo com a parede, virando tijolo me transformando em sofá, me desintegrando em moléculas ouvindo Thievery Corporation? Foi espantoso, interessante e curioso.

Eu percebi que trips com músicas são mais caóticas. Já sem música é algo mais uniforme, mais meditativo, intimista.

Última edição:
Eu percebi que trips com músicas são mais caóticas. Já sem música é algo mais uniforme, mais meditativo, intimista.

Eu acho que depende das músicas.

Eu acho que depende das músicas.

E principalmente a relação que temos com elas.

Sem o mindset adequado, com música ou sem música, tudo se torna desagradável.

@Ecuador, é um fator... mas comigo não funciona assim, pra mim ou é som ou silêncio. Até música meditativa vem investida de muito caos psicodélico, o que não acontece quando não há música, não comigo.

@Cosmik, discordo. Inclusive já tive várias "bads" advindas de estados mentais ruins onde colocar alguma música foi o fator crucial pra trip se tornar agradável.

@Cosmik, discordo. Inclusive já tive várias "bads" advindas de estados mentais ruins onde colocar alguma música foi o fator crucial pra trip se tornar agradável.

Sim, há músicas que parece "limpar" os estados psíquicos / espirituais negativos.

Já experimentou com músicas feitas para experiências com estados alterados de consciência de psicoativos, como ícaros ou hinos, Aruriel? Pode ser que aí você não sinta o tal caos psicodélico.

Sem o mindset adequado, com música ou sem música, tudo se torna desagradável.

Há alguns estados em que realmente fica difícil a música ajudar, mas acho que são raros.

Muito pertinente esta sua observação @fabiomcvnha. Em uma experiência particular com uma planta de poder, o som tribal que eu coloquei especialmente para a ocasião me fez vivenciar o momento da morte, e um xamã me conduziu nessa travessia, e tudo era tão real, mais real que as teias de ilusão em que estamos amarrados, e a musica foi de fundamental importância nas minhas visões.

Saudações.

Passar por uma experiencia de morte tem muito que se lhe diga, pois para nós, a nível pessoal pode ser um pouco duro, mas pode ser uma grande aprendizagem, se aquilo aconteceu era porque estávamos a precisar de compreender qualquer coisa. Estas experiencias também preparam o nosso espirito para o momento real da morte do nosso corpo fisico. A nossa consciência expande e nos unimos com a energia pura.

acho q as musicas só atrapalham durante a viagem. bom mesmo é sair do mundinho de 4 paredes e viajar ouvindo o som de uma cachoeira.

Eu nunca tomei as plantas de poder a ouvir musica, isso no meu caso especial desvia-me do meu objectivo. Quando falei em musicas falei em NÓS cantarmos musicas ou termos alguém ao nosso lado que cante para guiar as viagens. Nos fazemos cerimonias de plantas de poder em grupo e durante a viagem vão aparecendo cantos lindos, é só deixarmos as plantas nos ensinarem :)

Talvez sim. Pode me mandar um link de algum exemplo, por favor?

Tenta aprender algumas musicas e depois no meio de viagem vai cantando as musicas conforme sentes. Aí se vê o quanto podemos alterar a viagem só com o poder da nossa própria voz. Se a musica aparecer na altura certa e se sair do coração podem fazer milagres!! :) Daí os xamã e os taitas utilizarem sempre os seus cantos nas cerimonias.

Última edição por um moderador:
Gostei. Vou testar!

Tenta aprender algumas musicas e depois no meio de viagem vai cantando as musicas conforme sentes. Aí se vê o quanto podemos alterar a viagem só com o poder da nossa própria voz. Se a musica aparecer na altura certa e se sair do coração podem fazer milagres!! :) Daí os xamã e os taitas utilizarem sempre os seus cantos nas cerimonias.

Ótima ideia! ;)

Prefiro evitar algo que influencie nos meus pensamentos tão fortemente. Pensa bem, ouvir musicas xamanicas durante uma trip de cogumelos iria influenciar completamente a trip. Não é atoa que aparecem alguns usuários falando de encontro com ancestrais indígenas ou animais de poder.

Prefiro evitar algo que influencie nos meus pensamentos tão fortemente. Pensa bem, ouvir musicas xamanicas durante uma trip de cogumelos iria influenciar completamente a trip. Não é atoa que aparecem alguns usuários falando de encontro com ancestrais indígenas ou animais de poder.

E quem disse que isso é ruim?

Há vários caminhos para a casa do pai, conforme dizem por aí. Se você não se sente confortável com um ou outro não quer dizer que não seja o mais adequado para a pessoa que está sentada ao seu lado.

E mais, se você está falando isso sem ter sequer tentado é uma atitude preconceituosa. Pode ser inclusive um bloqueio mental / psíquico que esteja atrasando a abertura da sua mente.

Sem uma boa música não rola, quando faço minhas experiências costumo selecionar todas as músicas, uso dois mp3 com baterias de 12 hs, se por acaso um falhar o outro tem que estar na mão.

Cada um eh cada um. Eu vejo a musica como uma forma de proteção durante a trip. Se a música trás "boas energias", ela ajuda o psiconauta a se manter dentro de uma realidade confortável. Uma realidade que ele mesmo criou.

Os resultados vão ser sempre variáveis com o nosso estado psicológico, background cultural, etc. O som puxa muito pela parte emocional e por tal pode ser importante e marcante ouvir algumas músicas, etc.

Eu acho mais curioso os sons que se ouvem no silêncio sob o efeito de doses altas. Uma espécie de barulho de máquina a funcionar, um ruído eléctrico que parece estar sempre presente e que só o ouvimos naqueles estados. Alguém sabe do que estou a falar?

Back