Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Aêêê! Primeiro Cultivo do Fetz ! ( MEX )

Diário de cultivo completo.
Aê Galera!
Primeiramente eu quero agradecer a toooda a galera aki do forum , q tão me dando a maior força...
BRIGADÃO MESSSMOOOOO Galera!
Vcs São Foda! ;)
Dps de estudar mtooooooooo aki pelo site.
Virar Noites , Lendo a Biblioteca , observando o cultivo da galera , converssando com a galera do forum e lendo todos os detalhes pra n fzer merda na hr de cultivar. :pos:

Finalmente Começei Meu Cultivo! õ/
Tow feliz?
Naaaaaadaaa!!!!
iHAIAHIHAUIUIA
:D

Bom...
dia 10 de agosto eu enviei uma carta a PróFungos pedindo um print de PESA
20 dias dps xegou a carta...
eles me Mandaram 3 prints!
Um Pesa , um Texas e um Mex .

Como eh o meu primeiro cultivo eu axei melhor cultivar logo o mex pra pegar experiencia e dps cultivar o pesa.

Vamos La .

Preparo Da Seringa

Terça-Feira( 09/09 ) 14hr , começei a preparar o local ond eu preparei a seringa.
Achei o banheiro o melhor local pra fzer isso , pois , não rola vento , é pequeno e iluminado , a pia e grande e de granito aê eu uso como mesa , as paredes tbm são revestidas oq significa q pode jogar agua com agua sanitaria e lisol nelas tbm e não so no chão. :)
bem...
Tirei tudo do banheiro ( so fiko o vaso e a pia )
E limpei tuuuudoooo!
Primeiro agua-sanitaria nas paredes e no chao , dps enxagüei tudo com agua e dps passei lisol em tudo dnovo.
Tomei mais atençao com o vaso-sanitario ,pois como todos nos sabemos e ond se encontra mtaaaaaaaa bacteria. lavei ele todo , dps agua-sanitaria nele , e dps lisol pra cima!
Dps de tudo minuciosamente limpo , botei lisol dentro do borrifador e borrifei pra tudo qdo e lado do banheiro , e nas frestas da porta , janela etc.
Eu tenho aki umas lampadas UV , aê peguei 4 delas e botei la no banheiro enquanto tomava banho.

Tomei banho com protex ( no outro banheiro ) coloquei as luvas , mascara e toca , peguei a seringa e fui para o banheiro limpo e desinfetado .

Peguei um copinho de cachaça q tinha sido fervido antes e limpei ele todo
com alcool70%
abri o print , q por sinal tava mttto pegueno e claro ( um poko maior q uma moeda de 1real ) . Como tava mto pekeno eu raspei ele todo pra dentro do copinho
( Dps eu me lembrei q tinha limpado o copo por dentro com alcool , sera q eu fiz merda galera? pq o alcool e antiseptico , sera q mato os esporos? )
mais dps ja tava feito eu fikei na noia mais continuei...
dps da seringa feita eu enrrolei ela em papel aluminio e coloquei na geladeira p/ hidratar.

Preparo e inoculação dos bolos

Bom...
Hj ( sabado dia 13/09 ) pela manha eu começei o preparo dos bolos.

Material ultilizado no substrato
- FAI
- Vermiculita
- Cremogema
- Agua

Fiz o substrato na seginte proporção...
2 copos de vermiculita , 1 copo de FAI , 1 colher de sopa de cremogema e
1 copo de água .
o substrato n fikou molhado, fikou umido ao toke e qdo espremido caiam algumas gotas de agua...

coloquei os copos na PP por 1hr p/ esterelizar .
enquanto isso preparava a inculbadora e tbm retirei a seringa da geladeira p/da tempo dela fik na temperatura ambiente ( 26ºc )

Dps de desligar o fogo , deixei os copos esfriarem dentro da PP ainda fexada por +/- 3hr e meia .

enquanto esfriava eu estava la no banheiro fazendo todo o processo de limpeza do local ( o mesmo de qdo eu estava preparando a seringa )

Dps de tudo limpo levei a PP e todo o material q eu iria ultilizar para o local e fui tomar banho com protex .

Coloquei as luvas , mascara , toca e comecei o trabalho.
retirei os copos de dentro da PP e passei fita isolante em volta da tampa de papel aluminio para lacrar. Dps disso limpei toda a tampa com alcool e peguei a seringa e comecei a inoculação dos copos...
a cada copo eu fiz 4 furos e inoculei 0,5ml em cada furo tampando o furo rapidamente com esparadrapo micropore ( acabou o isolante nos copos , so tinha micropore , aê foi ele mesmo :) )
lembrando q sempre antes de inocular eu flambava a e passava alcool na agulha , de um furo para o outro .

PRONTO!
Dps dos copos prontos eu coloquei eles dentro da incubadora no escuro e ta la quieto.
A temperatura na incubadora ta de 28ºc . Sera q ta mto quente galera :confused:
e q a temperatura aki em João pessoa e sempre entre 25º- 28ºc .
hj ta em 26 mais como a inculbabora ta dentro do meu guarda-roupa aê fik um poko mais quente.

Tow ancioso geralllll pra ver no que vai da. :D
vow deixar eles la quietinhos e so vow da uma espiadinha segunda.

Hj eu tava sem camera aki aê num deu pra tirar as ftos :(
mais eu logo logo vow arrumar uma cam aki pra botar umas fotinhas pra vcs verem.

Novamente...
Brigadão mesmo pela força galera!
Em breve eu posto as fotos e novidades do cultivo aki...
:)
 
Eu , Fui Tentemuinha Deses Cogus
1 Trip Com Fetz Loka Demais :d
 
Back
Top