Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 3º Cultivo - Strain Tulum - PFTek

Diário de cultivo completo.
06.09.2016
Queridos amigos, começando um novo diário, pois aqui pretendo compartilhar a minha primeira experiência com a strain Tulum, antes de começar, quero agradecer ao amigo do fórum @LunáticoS.Dalí que trocou comigo carimbos.
DSCF2824.JPG DSCF2825.JPG
Sendo o dia de hoje de muita alegria, pois foi a primeira pessoa que mandou um carimbo para minha casa (além do site que vendeu meu primeiro carimbo de Puerto Rico:)). Obrigado de verdade meu velho! Foi muito legal chegar em casa e ver a carta na caixinha do correio, e como amanhã é feriado, já comecei os preparativos para a inoculação do seu carimbo.

Serão oito copos, preparei uma solução de água destilada com uns 60ml, deixei hidratando até amanhã na geladeira enrolado em um pacote de alumínio.
DSCF2833.JPG
O carimbo está bem forte, utilizei apenas metade e ainda assim a água destilada escureceu.
DSCF2827.JPG DSCF2828.JPG DSCF2829.JPG

Amanhã os copos receberão os esporos.
Até lá!
 
Última edição:
23.10.2016

@LunáticoS.Dalí Irmão, dá uma conferida e me diz o que você acha. Fui dar uma espiada no balde hoje, e apareceram estes carinhas.

Como eu não conheço a raça, pergunto, porque de um lado estão esses pins com características dos pins de cubensis, mas no lado oposto do balde, tem esse outro carinha que está um pouco maior, porém com essa cor diferenciada, reconhece o Tulum nele? HAHA. Ou será que o duende foi ali e sacudiu uns esporos diferenciados sem me avisar HAHA.

DSCF3201.JPG DSCF3200.JPG
 
Última edição por um moderador:
Esse daí deve ser a ovelha negra do cultivo kkkkkkkkkk :roflmao:.
Bem estranho, pode ter sido um invasor que veio com o carimbo.
 
Esse daí deve ser a ovelha negra do cultivo kkkkkkkkkk :roflmao:.
Bem estranho, pode ter sido um invasor que veio com o carimbo.
Oi Finganforn tudo na paz irmão!? Olha só o teste daquele cogu, deu positivo! HAHA. Tinha cheiro de cubensis e após desfiar bem a estirpe, deixei uns minutos parado, e azulou!
DSCF3205.JPG

Porém a pesquisa continua! :LOL:. Olha como está a situação no momento, a turma com círculos vermelhos parecem tudo ok, mas agora, bem no centro do balde, eis que mais um :pirata:coringa:pirata: se apresenta, vamos ver o que vai acontecer nos próximos dias:bigode:
xxxxxxxx.JPG
Grande abraço!
 
Oi Finganforn tudo na paz irmão!? Olha só o teste daquele cogu, deu positivo! HAHA. Tinha cheiro de cubensis e após desfiar bem a estirpe, deixei uns minutos parado, e azulou!
View attachment 96243

Porém a pesquisa continua! :LOL:. Olha como está a situação no momento, a turma com círculos vermelhos parecem tudo ok, mas agora, bem no centro do balde, eis que mais um :pirata:coringa:pirata: se apresenta, vamos ver o que vai acontecer nos próximos dias:bigode:
View attachment 96244
Grande abraço!
Kkkk, Boa Jowker, no meu cultivo também surgiram alguns com tons mais claros.
Pelo jeito a trip vai ser garantida!
 
Tinha cheiro de cubensis e após desfiar bem a estirpe, deixei uns minutos parado, e azulou!
:bigode: Interessante meu caro. Tem alguma foto dele colhido antes de desfiar. Talvez seja uma variação albina?
 
:bigode: Interessante meu caro. Tem alguma foto dele colhido antes de desfiar. Talvez seja uma variação albina?
Finganforn esse que está crescendo no meio do balde, da última foto, é igual a ele quando estava crescendo.
 
27.10.2016
R.I.P

Descanse em paz querido micélio. Ataque fulminante do contaminante da cor verde. Amanheceu com quase tudo verde, quando joguei dentro das sacolas deu pra ver que lá dentro do substrato já estava verde também em algumas partes. Obrigado aos amigos por terem visto esta tentativa. Tudo é válido, experiências boas e ruins servem para tentarmos de novo com mais planejamento do que iremos fazer.

Após o bactericida foi aplicado no ambiente.

Até mais pessoal =)
 
Última edição por um moderador:
Back
Top