Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 3º Cultivo - 1º Casing - Golden Teacher

• Criador do tópico Criador do tópico barrrdo
  • Data de início Data de início
  • Técnicas Técnicas casing
Diário de cultivo completo.
Olá pessoas,
sou novo aqui e no cultivo.
Já tive dois cultivos de bolos (pf tek), relativamente bem-sucedidos (já que foram meus primeiros), e agora estou na minha primeira tentativa de casing.

Há 4 dias atrás eu peguei 2 bolos pequenos (copo whisky) que tinham ficado 24hs mergulhados em água em temperatura ambiente, quebrei-os e coloquei num vaso "retangular" de plantas. Embaixo dos bolos foi uma pequena camada úmida de vermiculita + pó de xaxim. Fechei com papel alumínio com pequenos furos e deixei por um dia no armário pro micélio se recuperar, depois cobri com a mesma mistura da primeira camada.
Hoje, 3 dias depois de ficar "incubando" fui olhar e me surpreendi com um pequeno cogumelo brotando. Fiquei muito na dúvida, se deixava ainda incubando, mas resolvi colocar no terrário, onde está.

pcgt04.jpg

Minha primeira grande dúvida: devia ter colocar no terrário, ou ainda está muito cedo ? Devo recolocar pra incubar, mesmo tendo ficado já no terrário ?

Sobre o terrário:
É um terrário tupperware grande (não sei quantos litros), com perlita (provavelmente em excesso) e uma bombinha de aquário borbulhando na camada de água "abaixo" da perlita.

pcgt03.jpg

Esse vaso redondo é outra experiência de casing, mas como duvido que saia algo dali, ignorem.

Abraços a todos, espero ajuda e sorte

Nossa bicho, 3 dias de incubação e já frutificou? :eek:

Então coloca pra frutificar... não é cedo não... dependendo de como você quebrou o bolo, das condições e da temperatura, 4 dias são mais do que suficientes pra colocar pra frutificar...

O cultivo ta bacana, sorte irmão!

Olá pessoas,

MangueBeat, pois é.
e já apareceu um outro solitário (e prometendo ficar enorme) pin.
01.jpg 01detalhe.jpg pequeno.jpg

mas só esse e mais nenhum...
o primeiro, que me fez colocar no terrário, está lá paradão, não cresceu nem nada.

abraços e obrigado !

Eu arriscaria e faria um cold-shock... depois deixaria no ciclo de luz, como se já estivesse colonizado...

To com um balde aqui que passa por um problema parecido, começou a nascer cogus durante a colonização e depois estagnou, só nasceram 3 e depois disso o balde parou de colonizar e frutificar.

To colocando no ciclo de luz agora pra ver no que dá... creio que daqui 10 dias começará a nascer um novo flush, desta vez corretamente, ou então vai contaminar.

aimg265.imageshack.us_img265_980_dsc03859j.jpg

Sorte a nós...

Última edição por um moderador:
salve Manguebeat,
então, como realmente estava prometendo, aquele pequeno se transformou em monstro (pelo menos pra mim rsrs).

Quarenta e um gramas pra mim é recorde rsrs

017.JPG018.JPG

Mas também, nenhum outro pin apareceu...
Como faço o colshock ? Coloco em plástico e coloco na geladeira mesmo ? Por quanto tempo ?

Abraços e sorte pra nós sim !

Cobre com um plástico e coloca na geladeira de um dia pro outro, no outro dia vc retira e ja aumenta a temperatura, junto vc ja aproveita e inicia o ciclo de luz, provavelmente em 7 ou 10 dias ja começa a pinar de forma mais uniforme.

Ahhh e meu balde contaminou...

Mas cumpriu a parte dele, tive a Trip mais foda da minha vida esse fim de semana, depois eu relato quando conseguir fazer isto.

Boa sorte ae!

I ai bardo (: beleza?
Aparentemente, olhando a foto,
parece estar faltando humidade no seu terrário!

I ai bardo :pos: beleza?
Aparentemente, olhando a foto,
parece estar faltando humidade no seu terrário!

Olá tupynambá,
obrigado pela resposta !
Meu higrômetro analógico diz que está quase em 100%, as paredes e parte de cima quase que constantemente ficam "suadas".
Porque acha que está faltando humidade ?
Abraço !

Offtopic: terminei a "construção" de minha incubadora, que está funcionando bem, e cheia de copos e potes ! Depois dou minha receita exclusiva de gambiarra rsrs

Não vi nada que indique falta de umidade no terrário, muito pelo contrário... estes pontinhos brancos no chapéu geralmente indicam umidade alta, se estivesse baixa o chapéu estaria mais "limpo"...

Normal, mantenha assim :pos:

Olá tupynambá,
Porque acha que está faltando humidade ?

Na hora saiu a foto errada no comentário.
Me referi a foto ID:19407.
"Aparentemente" o terrário está seco (conforme foto)

Abçs.

Olá pessoas,
mais um cogu grande e 4 pins isolados, que acho que devem abortar :(

notícias e fotos mais tarde.

Back