Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 2º cultivo - camboja

Diário de cultivo completo.
Decidi relatar minha segunda experiencia, desta vez domesticando os cambojanos. Resumindo:

27/12/2008

- 4 copos (500g) de milho de pipoca esterelizado em panela de pressao apos ficarem 24hs de molho na agua sanitaria .Com um carimbo medio fiz duas seringas. Usei uma e guardei a outra na geladeira.

28/12/2008
- milho inoculado e apos incubado em caixa de isopor sem controle de temperatura

31/01/2009

- apos 100% colonizados dois copos foram separados e montados em dois baldes utilizando humus de minhoca como substrato e vermiculita com pó de coco como camada de casing. Ambos foram esterelizados no microondas.

12/02/2009
- cerca de 15 dias o micelio tomou conta de 90%, entao me afobei e ja fiz um cold dunk, deixando afogado na geladeira durante 24hs.

16/02/2009

- uma semana depois os primeiros pins. mas junto com eles sinais de contaminaçao. Nestes baldes eu fui meio relapso e descuidei de alguns detalhes importantes, com uma pessima cobertura por exemplo, alem de nao ter esperado colonizar 100% antes do dunk. Tambem aconteceu de precisar viajar e quando voltei ja tinham esporulado.

Colhi 18 cogumelos, alguns bem compridos e reparei que alguns apresentaram pouco azulamento depois de cortados. Existe a possibilidade de terem pouca psilocibina? Que fatores influem nisso?
O que sobrou no balde eu joguei fora pq contaminou, mas com os outros dois copos montei dois casings em tuppware. Desta vez usei esterco de gado e vermiculita.
Montei tambem um terrario com isopor impermeabilizado com a tal de termolina leitosa, fazendo um furo em cada lateral coberto com pedaço de mascara cirurgica. Por dentro coloquei argila expandida com agua e uma colher de agua sanitaria. Na tampa montei um pedaço de acrilico pra entrada de luz. Nao estou usando bombinha nem nada, apenas a argila.
Esperei colonizar 100%, afoguei na geladeira por 24hs e agora estao no terrario num ciclo de 12/12 de luz. Ate agora nenhum sinal de contaminaçao como ocorreu com os baldes.
IMG_2378.jpgIMG_2391.jpgIMG_2405.jpgIMG_2406.jpgIMG_2416.jpgIMG_2418.jpgIMG_2423.jpg
 
Beleza de cultivo, chegando aos frutos. Tudo é valido quando há apredizado.
O novo terrário vai dar salto na quantidade e qualidade de frutos.
Separe alguns para carimbar é ter esporos para continuar a experiencia noutros cultivos.
 
Beleza de cultivo, chegando aos frutos. Tudo é valido quando há apredizado.
O novo terrário vai dar salto na quantidade e qualidade de frutos.
Separe alguns para carimbar é ter esporos para continuar a experiencia noutros cultivos.

Pois é Mauricio, acho q valeu a pena montar esse terrario, agora to analizando a possibilidade em usar algum sistema pra melhorar a umidade interna. Tenho um aparelho de inalaçao parado aqui em casa, vou estudar pra tentar adapta-lo. Uma coisa que percebi que melhorou foi realizar cortes por todo o substrato. Esta cheio de pins onde cortei.
 
Pois é Mauricio, acho q valeu a pena montar esse terrario, agora to analizando a possibilidade em usar algum sistema pra melhorar a umidade interna. Tenho um aparelho de inalaçao parado aqui em casa, vou estudar pra tentar adapta-lo. Uma coisa que percebi que melhorou foi realizar cortes por todo o substrato. Esta cheio de pins onde cortei.



Para manter a umidade nada melhor do que perlita ou argila expandida.
Aqui: https://teonanacatl.org/forums/cultivo-em-geral.71/

Os cortes na superfície são eficientes para estimular mais áreas de pinagem.

Não esqueça de tirar carimbos para o prosse guimento dos cultivos.
 
Para manter a umidade nada melhor do que perlita ou argila expandida.
Aqui: https://teonanacatl.org/forums/cultivo-em-geral.71/

Os cortes na superfície são eficientes para estimular mais áreas de pinagem.

Não esqueça de tirar carimbos para o prosse guimento dos cultivos.

Entao Mauricio, ja estou usando argila expandida no terrario, mas ando meio inseguro se esta satisfatorio a umidade interna ou se algum outro sistema pode melhorar. Tenho observado um numero grande de abortos e de cogumelos finos e pequenos. Mas a camada de vermiculita nao me parece seca, alem que a tampa vive sempre bem umida.

Por enquanto o balde e o terrario ja me renderam esses que estao secando. Mas como o crescimento nao foi uniforme alguns outros continuam crescendo la dentro.

IMG_2440.jpgIMG_2441.jpg
 
Segundo flush a todo vapor!
Alias, hoje retirei um monstro la de dentro. Nunca tinha visto deste tamanho, 28cm!
Deu vontade de picotar e mastigar na mesma hora, mas com este vou fazer um carimbo!
IMG_2443.jpg
 
Sucesso de cultivo !!!

Produção muito boa, esperamos que renda mais e mais, carimbe, carimbe e carimbe !!!

Paz e Luz !
 
que maravilha de frutos

mais ou menos, c pode falar qtas gramas de secos deram todos os flushes?
 
que maravilha de frutos

mais ou menos, c pode falar qtas gramas de secos deram todos os flushes?


Entao cara, tambem gostaria de saber! Inclusive tenho pensado em comprar uma balancinha. Infelizmente o duende verde apareceu por aqui, mas deu tempo de ser presenteado com 2 flushes. No total foram uns 40 cogus de diversos tamanhos que me rendeu cerca de 30 capsulas. Geralmente considero 10-15 capsulas uma experiencia beeem interessante.
Como disse no inicio do topico, fiz 2 seringas com esse carimbo. Neste instante tenho novos casings incubando no escuro. Espero trazer novidades em breve.
IMG_2479.jpg
 
Entao cara, tambem gostaria de saber! Inclusive tenho pensado em comprar uma balancinha. Infelizmente o duende verde apareceu por aqui, mas deu tempo de ser presenteado com 2 flushes. No total foram uns 40 cogus de diversos tamanhos que me rendeu cerca de 30 capsulas. Geralmente considero 10-15 capsulas uma experiencia beeem interessante.
Como disse no inicio do topico, fiz 2 seringas com esse carimbo. Neste instante tenho novos casings incubando no escuro. Espero trazer novidades em breve.

Spoo primeiramente parabens pelo cultivo muito legal... vou usalo como ponto de referência para minha 1º tentativa em breve....outra coisa, onde consigo adiquirir essas capsulas? achei fantastica a ideia de ingeri-los em capsulas...abraços
 
Spoo primeiramente parabens pelo cultivo muito legal... vou usalo como ponto de referência para minha 1º tentativa em breve....outra coisa, onde consigo adiquirir essas capsulas? achei fantastica a ideia de ingeri-los em capsulas...abraços

Valeu! Essas capsulas voce pode encontrar em farmacias de manipulaçao, troca uma ideia com a farmaceutica que eles te vendem. Ou voce pode procurar diretamente em lojas especializadas que vendem esses materiais para os farmaceuticos. A ideia peguei aqui no forum mesmo, e agora geralmente faço assim. Nunca fui muito com o gosto deles, entao as capsulas alem de me livrar deste detalhe ainda facilita a dosagem e principalmente quando quero leva-los em alguma viagem por exemplo. Depois de secos e crocantes é só esfarelar e encher as capsulas. Agora só precisava pesar uma capsula cheia pra ter uma ideia de dosagem em gramas. Mas como disse antes, no MEU CASO considero de 10 a 15 uma otima experiencia.
Espero que voce faça logo essa sua primeira tentativa. Bons estudos enquanto isso!
 
Olá, spoo

Já guardou as cápsulas cheias por quanto tempo?

Notou alguma perda de potência em cápsulas guardadas por mais de um dia?
 
Olá, spoo

Já guardou as cápsulas cheias por quanto tempo?

Notou alguma perda de potência em cápsulas guardadas por mais de um dia?

O máximo que consegui guarda-las foi por uns 20 dias, mas nao por que iam estragar e sim por que EU nao resisti por mais tempo. Sempre guardo em uma embalagem com silica gel, entao acredito que o prazo de validade é o mesmo dos cogus cracker dry. Alias eles somente vao para as capsulas apos secarem 100% onde é possivel dixava-los ate virar um pó bem fininho. Entao creio que a questao de perca de potencia e duraçao sao as mesmas de se guardar os cogumelos secos inteiros.
 
Valeu! Essas capsulas voce pode encontrar em farmacias de manipulaçao, troca uma ideia com a farmaceutica que eles te vendem. Ou voce pode procurar diretamente em lojas especializadas que vendem esses materiais para os farmaceuticos. A ideia peguei aqui no forum mesmo, e agora geralmente faço assim. Nunca fui muito com o gosto deles, entao as capsulas alem de me livrar deste detalhe ainda facilita a dosagem e principalmente quando quero leva-los em alguma viagem por exemplo. Depois de secos e crocantes é só esfarelar e encher as capsulas. Agora só precisava pesar uma capsula cheia pra ter uma ideia de dosagem em gramas. Mas como disse antes, no MEU CASO considero de 10 a 15 uma otima experiencia.
Espero que voce faça logo essa sua primeira tentativa. Bons estudos enquanto isso!
Vlw !!!camarada ajudou muito ...pois é o material já ta todo comprado só me faltam mesmo os esporos (devem estar a caminho)pretendo começar com PFTEK/Casings strain B+....se colonizarem direitinho sem contaminações vou tentar outras TEKs tbm ...o lance das capsulas seria mais pra minha mina mesmo, ela tbm não curte o gosto...já eu como até puro srrsrs...grande abraço!!!
 
Um cultivo invejável (no bom sentido) belissimos frutos... e aquele compridão lá, lindo demais. Procure fazer a esterilização dos substratos p/ casing na PP. Tbm tive problemas com o microondas na esterilizaçao de substratos.
Parabéns.
Um abraço.
Paz.
 
Um cultivo invejável (no bom sentido) belissimos frutos... e aquele compridão lá, lindo demais. Procure fazer a esterilização dos substratos p/ casing na PP. Tbm tive problemas com o microondas na esterilizaçao de substratos.
Parabéns.
Um abraço.
Paz.

Verdade! No primeiro cultivo usei apenas a pp e nao tive problema algum, já desta vez nao tive tanta sorte. Mas esses dois flushes me levaram beeem longe. Só nao encontro palavras pra relatar a trip.
 
Mas esses dois flushes me levaram beeem longe. Só nao encontro palavras pra relatar a trip.

Eu entendo meu caro, eu entendo as vezes nao existem palavras pra descrever.
 
Back
Top