Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 2º cultivo - camboja

Diário de cultivo completo.
Decidi relatar minha segunda experiencia, desta vez domesticando os cambojanos. Resumindo:

27/12/2008

- 4 copos (500g) de milho de pipoca esterelizado em panela de pressao apos ficarem 24hs de molho na agua sanitaria .Com um carimbo medio fiz duas seringas. Usei uma e guardei a outra na geladeira.

28/12/2008
- milho inoculado e apos incubado em caixa de isopor sem controle de temperatura

31/01/2009

- apos 100% colonizados dois copos foram separados e montados em dois baldes utilizando humus de minhoca como substrato e vermiculita com pó de coco como camada de casing. Ambos foram esterelizados no microondas.

12/02/2009
- cerca de 15 dias o micelio tomou conta de 90%, entao me afobei e ja fiz um cold dunk, deixando afogado na geladeira durante 24hs.

16/02/2009

- uma semana depois os primeiros pins. mas junto com eles sinais de contaminaçao. Nestes baldes eu fui meio relapso e descuidei de alguns detalhes importantes, com uma pessima cobertura por exemplo, alem de nao ter esperado colonizar 100% antes do dunk. Tambem aconteceu de precisar viajar e quando voltei ja tinham esporulado.

Colhi 18 cogumelos, alguns bem compridos e reparei que alguns apresentaram pouco azulamento depois de cortados. Existe a possibilidade de terem pouca psilocibina? Que fatores influem nisso?
O que sobrou no balde eu joguei fora pq contaminou, mas com os outros dois copos montei dois casings em tuppware. Desta vez usei esterco de gado e vermiculita.
Montei tambem um terrario com isopor impermeabilizado com a tal de termolina leitosa, fazendo um furo em cada lateral coberto com pedaço de mascara cirurgica. Por dentro coloquei argila expandida com agua e uma colher de agua sanitaria. Na tampa montei um pedaço de acrilico pra entrada de luz. Nao estou usando bombinha nem nada, apenas a argila.
Esperei colonizar 100%, afoguei na geladeira por 24hs e agora estao no terrario num ciclo de 12/12 de luz. Ate agora nenhum sinal de contaminaçao como ocorreu com os baldes.
IMG_2378.jpgIMG_2391.jpgIMG_2405.jpgIMG_2406.jpgIMG_2416.jpgIMG_2418.jpgIMG_2423.jpg
 
E aí spoo valeu a sua receita parece interessante, será que consigo alguns detalhes de como construir um terrario de isopor como o seu e quem sabe usando um vaporizador para aumentar a humidade na hora de brotar.
detalhes tipo: tamanho das janelas de entrada de ar com filtro etc...

Obrigado!
 
E aí spoo valeu a sua receita parece interessante, será que consigo alguns detalhes de como construir um terrario de isopor como o seu e quem sabe usando um vaporizador para aumentar a humidade na hora de brotar.
detalhes tipo: tamanho das janelas de entrada de ar com filtro etc...

Obrigado!

Entao, o terrário até que foi simples de montar. Na tampa usei um pedaço de acrílico, mas voce pode usar vidro, apesar de ser menos seguro em caso de algum acidente. Nas laterais fiz um buraco nao muito grande e colei pedaço de máscara cirurgica por dentro e por fora. As vezes também fico em dúvida se o tamanho é ideal ou se precisaria um pouco maior pra circular mais O2. Agora quanto o vaporizador também estou com essa ideia. Tenho usado apenas argila expandida, nenhum outro sistema motorizado de humidificaçao ou troca de ar. Tenho um aparelho de nebulizaçao aqui em casa que daria pra improvisar alguma coisa, mas ainda nao arrisquei. Se alguem já fez algum projeto semelhante com esses aparelhinhos eu gostaria de dicas também.
Ahhh.... nao esqueça de impermeabilizar o isopor, caso contrário com o tempo ele pode apresentar problemas.
Dê notícias sobre seus experimentos. Até mais!
 
Back
Top