Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 2° Australian (pipoca, trigo, casing en monotub)

Diário de cultivo completo.
Variedade: Australian, carimbo doado pelo membro cubensisdedread
Substrato: Milho de pipoca e trigo
Inoculacion: Seringa multiesporos e CS em trigo
Tecnica: Casing (Vermiculita e fibra de coco 50/50 em volume) em monotub
Data inicio: 24/05/2013
Data fim:

Boa noite galera, estou dando inicio ao meu segundo diário de cultivo Australian.

O preparo do substrato foi feito da seguinte forma:

1.- Ferví os graos em fogo baixo durante 25 minutos logo deixe de molho por 24 hrs.
2.- Lavei e escorreguei os graos. Logo para secar eles os coloquei ao fogo alto numa panela mexendo constantemente. Uma vez frios os coloquei dentro dos potes de vidrio.
3.- Esterilicei na PP por uma hora.

Comecei a inoculação com seringa multi-esporos e logo de um mes de incubação o micélio colonizou completamente dois frascos de milho e quatro de trigo.
Com aproximadamente 800 ml de milho fiz um bulk com vermiculita e fibra de coco e logo uma camada de casing com o mesmo material dentro de uma caixa organizadora. Vou utilizar a mesma caixa como frutificadora. Para isto vou fazer furos na parte superior e sobre a cobertura do casing, selando eles com uma dupla camada de filtro de café (ou bem com esponja de lavar pratos). Actualmente estou esperando o micélio colonizar a camada de casing. Já leva uns 7 dias.
Paralelamente com 400 ml de trigo colonizado fiz um casing dentro de outra caixa mas pequena.

Aqui algumas fotos
DSCN9832.JPGDSCN9833.JPGDSCN9916.JPGDSCN9947.JPGDSCN9949.JPGDSCN9952.JPG DSCN0098.JPG
Saludos
 
Última edição:
Aqui umas fotos do primeiro flush de um dos monotubes.

Por motivos de viagem não consegui colher na hora certa e o cassing acabou ficando quase tudo preto.
Depois da colheita drunkei por 24 horas e actualmente já esta vindo o segundo flush, saludos :)

DSCN0098.JPGDSCN0143.JPG DSCN0146.JPG
 
Última edição:
Homens de preto, parabéns! estão lindos!
 
Nuss que lindos!!! Ficaram até brilhantes, parece que vc pintou e passou verniz por cima UAHUAHUAH
Drunkou no bar pra comemorar o flush? 24 horas drunk deve dar uma ressaca ferrada oO (tá a piadinha é bem sem graça mesmo):LOL:
 
Adorei esses negrões aí, fala sério, deve ser pancada na nuca! PARABÉNS

Ainda não cheguei a experimentar os de esse flush. Tenho provado anteriores e as experiencias tem sido muito agradáveis porem sem alucinações. Não saberia dizer se são fortes o não pois os Australian são os únicos que tenho experimentado até o momento.

Nuss que lindos!!! Ficaram até brilhantes, parece que vc pintou e passou verniz por cima UAHUAHUAH
Drunkou no bar pra comemorar o flush? 24 horas drunk deve dar uma ressaca ferrada oO (tá a piadinha é bem sem graça mesmo):LOL:

Foi engraçado foi quando cheguei ver como estavam eles... vi tudo preto e pensei... nossa eles sumirão.. ai quando vi em detalhe vi a os homens de preto hahahaha.

evite a ressaca.. mantenha-se bêbado jajajaja


caracas meu irmao, que flush lindasso, cogumelos enormes, parabéns !

Obrigado meu irmão.. muito obrigado mesmo!!! essas esporam vieram de uma boa procedência!!! :) sem elas não teria sido possível.

Saludos
 
Realmente uma foto diferente e agradável de ver, creio que o consumo será mais amargo do que de costume.
 
@F.J.P.,

Quando for escrever outra mensagem logo depois de uma que foi postada há pouco tempo e não tem réplica por favor edite a mensagem que escreveu.

Já tive que mesclar várias mensagens suas por causa disso.


Grato,
putz, foi mal, mas não consegui entender a dica... seria para usar o <responder> ao invés de por uma mensagem?
 
putz, foi mal, mas não consegui entender a dica... seria para usar o <responder> ao invés de por uma mensagem?


Não. Seria usar o Edit ou Editar da mensagem já enviada.
 
Boa tarde galera!!

Depois de ter feito alguns prints gostaria de dar por finalizado este diário de cultivo e compartir com vocês alguns acertos e erros cometidos.

O meu maior erro neste cultivo foi ter pasteurizado o material para bulk em uma etapa só, e não fazer em três como sugerem na técnica standard. Produto de isto acabou contaminando com duende verde o maior bulk que tinha, tendo que descartar ele completamente. : (

Experimente o uso de CL com mel (95/5 de peso agua /mel filtrada após a mescla e levada na
PP por 15 min.) Os resultados não foram bons. a Pesar de ter trabalhado num ambiente estéril os copos inoculados contaminaram com cobweb. Ficará pendente e futuros cultivos o correto uso desta técnica.

Também experimentei com CS em grãos de trigo e de pipoca, obtendo colonizações mas rápido com trigo que com pipoca. Com CS não teve contaminações.

Foi primeira vez que experimente com monotubes e teve boms resultados. Com eles evite a construção de um terrario e de me preocupar com troca de ar, deixe que a convenção natural fizera o intercâmbio gasoso. Obteve dois lindos flush em cada monotube. O terceiro foi bem menos produtivo que os dois anteriores. Nos próximos cultivos creio que colocarei uma camada de vermiculita húmida e não vou fazer drunk nos bolos


Agradeço a tod@s os que acompanharam o tópico y/o contribuíram com sugestões e comentários.

:)

Duas ultimas fotos do segundo flush e dos carimbos
DSCN0088.JPG DSCN0087.JPG
 
Parabéns pelo cultivo, nem todos acertam de primeira! Com os conhecimentos e experiência que vamos ganhando a cada cultivo, aumentam nossas probabilidades de acerto e colheitas fartas. Vamos que vamos!
 
Parabéns pelo cultivo, nem todos acertam de primeira! Com os conhecimentos e experiência que vamos ganhando a cada cultivo, aumentam nossas probabilidades de acerto e colheitas fartas. Vamos que vamos!

Obrigado @AshtarSherry. Na verdade este foi meu segundo cultivo de Australian, aqui experimente mas técnicas das que tinha utilizado no primeiro. O link ao primeiro diário segue aqui: https://teonanacatl.org/threads/primeiro-cultivo-australian.8598/#post-123198

vc conseguiu uns australian mto bonito cara. parabens pelo cultivo

essos Australian são o reflexo dos seus pais :)
 
Back
Top