Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 1 cultivo B+

Diário de cultivo problemático.
Boas desde já peço desculpa POR não ter tirado mais fotos....

Ora então a strain é :B+

A técnica é a pf mas com serrim e farinha de milho, foram preparados 12 copos onde ficaram cerca de 20 horas em repouso na esperança que alguns endoesporos germinem Para mais facilmente serem eliminados,todos os copos foram Para a panela durante 1:30h depois de arrefecerem foram inoculados e postos a incubar a 28 c todos os procedimentos feitos dentro de uma glovebox,e por agora e isto,resta esperar,a incubadora e uma caixa dentro de outra caixa com agua e um aquecedor de aquário conforme se pode ver a seguir...

WP_20160122_10_27_45_Pro.jpg WP_20160122_10_27_54_Pro.jpg
WP_20160122_10_28_27_Pro.jpg

Data da inoculação: 21/01/2016

Os copos eram de 250ml com tampas de papel de alumínio foram inoculados em 4 pontos equidistantes de seguida isolados com fita isoladora....
 
Última edição por um moderador:
Certo,fui eu que fiz a seringa e deixei a seringa alguns dias hidratando por causa do tempo dos esporos ( 1 ano e meio) mas so me resta esperar,ja vi relatos de sucesso em foruns americanos de pessoal usar serrim pois o srrim ajuda na areacao do substrato e é muito bom na retencao da humidade essa parte nao me preocupa minimamente como disse sei que funciona,agora os esporos....huumm,nao sei e esperar pra ver....
 
Bem malta depois de pensar em dar por terminado este diario,tenho novidades,então,ao fim de 3 semanas resolvi abrir os copos e não havia sinal nem de crescimento de micélio nem contaminaça,e estavam muito secos penso eu dado ser o primeiro cultivo entao resolvi fazer 7 bolos mas com arroz branco inteiro e o meu medo é:dado que nao tenho pp deveria ter feito uma esterelizacao fracionada ? Ou deixar de molho para endosporos germinarem e depois ir ao vapor? Tenho medo que possa vir a contaminar,mas inoculei com uma seringa com a strai ,BRASIL,e ao fim de 8 dias fui ver e cresce micelio nos copos fiquei surpreendido acho que e de cubensis,entretanto fiz outros 6 cppos novamente com serrim e farinha de arroz mas com mais agua para ver o que isto da,mas como o print era antigo nao sei se os esporos estarao viaveis,peco desculpa mas so amanhã postarei fotos aqui dos copos ao mesmo tempo experimentei uma cultura liquida com agua e acucar ( pensei no mel) com o resto que sobrou da seringa um frasquinho pequeno com 30ml so para ver o que acontece....
Irei actualizando a medida que as coisas acontecerem... :)
 
Bem malta depois de pensar em dar por terminado este diario

Considero este finalizado.

Por favor abra outro diário para as novas inoculações.
 
Back
Top