Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1ºDiário de Cultivo-Strain GT e Cambodian

Diário de cultivo completo.
Bom, há muito tempo tenho interesse em descobrir esse universo dos P.cubensis, inicialmente queria encontrá-los na natureza mesmo, mas como nunca os encontrei na fazenda do meu avô comecei a estudar sobre o cultivo indoor. Depois de muita pesquisa nesse fórum incrivel adquiri minhas primeiras CL, optei por elas ao inves de esporos porque me disseram que seria uma opção melhor para iniciantes, achei o preço um pouco salgado:cautious:, mas estava sem muitas opções, ao chegarem percebi que a seringa de cambodian tinha apenas um pedaço de micelio na seringa...chacoalhei a seringa e este se dividiu em pedaços menores, acredito que aumentará a chance de colonização:rolleyes:.Então prossegui da seguinte forma:

Colonização: Spawn de milho de pipoca, esterilização por tindalização, fervi por 10 min e esperei 12h, depois fervi mais 10 min e esperei por mais 8h e fervi novamente. Escorri o milho,coloquei em potes de conserva (previamente esterilizados:deolho:) ,coloquei na PP por 1h e meia (pensa num medo de pegar contaminação :blackalien:) sem furos no papel aluminio para evitar que o milho fique muito úmido.

Strains:Golden teacher e Cambodian, 10 ml de CL de cada uma, prosseguirei com a inoculação hoje mesmo, fiz uma Glovebox com uma caixa organizadora que eu tinha aqui...cobri a tampa com papel filme e fiz dois buracos nas laterais, uso luvas nas mãos e enrolo meu braço no papel filme, alem de esterilizar tudo com uma boa solução de água, alcool, e agua oxigenada.

Método de frutificação: Estou pensando em fazer casing com o GT, utilizando potes de sorvete cortados. E Bulk com o Cambodian, tenho um balde que utilizo apenas para água, portanto nunca teve contato com nenhum produto de limpeza forte. Já vi muitos bulks sendo feitos dessa forma e acho muito conveniente.
Não poderei utilizar vermiculita, visto que aqui na minha cidade eu não encontrei em lugar nenhum:amargo:, por isso irei substituir por pó de coco, quanto ao que utilizarei no substrato e as proporções eu ainda estou pensado como irei fazer, até porque ainda tem bastante tempo pra decidir:contente: . Já montei uma estufa com outra caixa organizadora :deolho: postarei fotos para vocês assim que puder...

E aí, o que acham que eu devia fazer? o que eu estou fazendo de errado...se puderem me ajudar ficaria grato com qualquer sugestão.;)
Qualquer mudança de procedimento eu avisarei aqui...
 
Desculpa a demora para atualizar...estava em epoca de provas

Bom, ai vão as fotos dos flushes maiores, me renderam muitas gramas que ja estão todas secas e armazenadas

379e6e50-bd0f-4c53-9847-c839d30b7406.jpg 7569f177-a54d-49fb-883d-798dc1058500.jpg
 
Os bolos de cambodian estavam bem secos e meio azulados, então enterrei eles juntos em terra vegetal e estou mantendo bem humida...vamos ver se consigo "reviver" esses bolos e se vao de render mais frutos

o Bolo de cambodian me deu 2 flushes pequenos, porem frutos de tamanho considerável...nao fiz nenhum dunk neles nem no casing por conta das provas (esqueci completamente deles). No total de todas as colheitas eu obtive aproximadamente 40 gramas secas...agora é so chamar os amigos e curtir né.

Tive um problema na secagem que eu gostaria de avisar a todos...sequei no ventilador por 12h e depois foi pro dissecante...porém, como eu estava secando uma quantidade considerável de cogumelos eu acho que um dissecante só nao foi o suficiente, por conta disso os cogumelos ficaram com um leve odor de azedo ( Beeem sutil mesmo) mas nada que interferiu muito no seu efeito, ja comprei cogumelos secos em lojas e todos tinham um odor parecido, mas como eu fiquei com medo de perder minha colheita eu simplesmente comprei outro dissecante e coloquei dentro do saco de secagem...além de ficarem cracker dry bem mais rapido, eu evitei qualquer perda de psilocibina que ainda poderia ocorrer.
 
Back
Top