Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 1º Tentativa de Cultivo e Domesticação

Diário de cultivo problemático.
==================
DIÁRIO DE CULTIVO
==================

STRAIN: Cogumelos Selvagens
PROCEDÊNCIA: Interior do RJ, terreno com 4 vaquinhas e pouco pasto. Cogumelos achados em baixo de uma arvore.

Sendo um cultivo problematico e com alto risco de contaminação meu objetivo nessa primeira tentativa sera isolar algum pedaço de micélio saudavel gastando o mínimo possível. A ideia é usar milho e pf tek pra conseguir uma amostra do micélio e depois isolar no papelão, se algum copo sobreviver sem contaminantes darei continuidade ao cultivo para tentar gerar esporos domesticados mas não estou criando espectativas.

---------------------------------------------
SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO:
---------------------------------------------
(x) PF TEK (2V + 1FAI + 1A)
Selo com Vermiculita
(x) Sim ( ) Não

GRÃOS:
(x) Milho
( ) Centeio
( ) Trigo
( ) Outro:_____

Método de preparação e esterilização do substrato:
Para o milho estou usando o processo básico de fervura, hidratação e pp.
Depois dos potes de milho pronto, preparei o os de pf e levei todos para pp por 1hr com 3 furos no papel laminado para trocar de gases.

Copos descansando na panela de pressão, amanha cedo vai rolar a inoculação, como não achei agua destilada por aqui, vou ferver um pouco de agua mineral e usar ela para criar as seringas de esporos. Não vi necessidade de hidratação de esporos pq tirei eles semana passada.
 
Atualizando.. O processo de esterilização do milho não foi eficiente, duende verde já apareceu em quase todos os potes, fiz um casing do último que ainda não apareceu mas já isolei ele. Um pote da pftek tbm teve contaminação e foi descartado.

3 potes foram aniversáriados. Cada um de um jeito diferente para testar qual é o mais eficiente.

P_20170530_085503.jpg

Bolo da direita recebeu dunk de 12hrs e ambos foram envolvidos em um mistura de vermiculita e esterco bovino e equino na proporção de 2:1:1. A mistura foi pasteurizada por 1:30h. Aniversário rolou no sábado e os bolinhos já cobriram toda a mistura.

P_20170530_085616.jpg

Esse e o mini bolo, ele foi aniversáriado antes e apenas com vermiculita, comparando com os outros ele parece bem lento.

E pra finalizar...

Descartei um pote de milho na mesma época que aniversáriei o bolo anterior e olha oq rolou...

P_20170530_085809.jpg
 
Baaa que coisa boa, por mais que o duende atacou ele não foi tão forte quanto os gnomos hahahahahahaha
 
Parabéns irmão,
Morro de vontade de cultivar os pans, teria interesse em trocar carimbos?
(Sou novo no forum nem sei se posso falar isso aqui)
 
Parabéns irmão,
Morro de vontade de cultivar os pans, teria interesse em trocar carimbos?
(Sou novo no forum nem sei se posso falar isso aqui)

Rapaz, eu abandonei os pans.. Os selvagens são complicados.
Mas devo voltar a ativa, quem sabe não consigo uns carimbos pra vc!
 
Back
Top