Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 1º Cultivo TKSSS e Ecuador

Diário de cultivo problemático.
Eaí galera do CM! :D

Depois de comprar todos materiais necessários para o cultivo, coloquei a mão na massa..

Com o carimbo de TKSSS que recebi da Pró-fungos, preparei uma seringa de 10ml e deixei ela na geladeira hidratando 24 horas, enquanto fazia os bolos PF. A receita me rendeu 5 copos de whisky.
Coloquei os copos na panela de pressão com meio litro de água durante 1 hora, esperei esfriar e no outro dia fiz a inoculação.

TKSSS
-Inoculação:
Dia 09/02: 6 bolos PF inoculados com seringa multisporos; 2ml para cada copo.

- Colonização:
Dia 13/02: sinais visíveis de micélio surgindo nas laterais; tri feliz :]
Evoluiu até 50% normalmente mas depois começou a ficar cada vez mais lenta, estagnando nos 75%, então fiz dois furos em cada copo para entrada de O2 (cobri com micropore) e depois disso continuaram a colonizar normalmente até os 100%. Estranho que demorou uns 50 dias pra colonização total.

ECUADOR
Com a colonização estagnada dos TKSSS resolvi pedir um carimbo de Ecuador para meu amigo, Marshall no fórum, e comecei o cultivo de milho e PF com o Ecuador

-Inoculação:
Dia 01/03: 4 potes de milho inoculados com seringa multisporos
Dia 08/03: 6 potes de PF inoculados com seringa multisporos
-Colonização:
Dia 03/03: uma trilha de micélio se formava onde a seringa tinha jorrado
Dia 08/03: o micélio toma conta, micélio extremamente rizofórmico (sério, coisa de loco mesmo)
Dia 19/03: já estavam completos os 2 potes de milho
Dia 11/03: sinais fortes de micélio nos bolos PF
Dia 28/03: 3 dos 6 copos completos
IMG_0274.pngIMG_0273.png
Enquanto o Ecuador colonizava, o TKSSS perdeu a timidez e 3 dos 5 potes estavam completos então resolvi aniversariar um deles para teste em um balde com perlita no fundo;
Dia 27/03 aniversariei então o bolo mais promissor, fiz um dunk e coldshock de 24 horas no fundo da geladeira em um recipiente CUP NOODLES;
Dia 28/03 foi ao terrário e depois de 10 dias, ontem (06/04),começou a pinar(imaginem a alegria)
IMG_0266.jpg
Moro no RS então a temperatura está perfeita para a frutificação, varia em torno de 23º e 25º ultimamente, só as vezes que dá a loca no tempo e varia pra 16º, mas aí nada que um ar condicionado não resolva.
Fiz duas quentinhas com dois potes de milho dia 03/04 e estão no terrário colonizando, tudo certo.
Dia 05/04 fiz um bulk com o milho no balde e tudo está nos conformes também.
Nos casings coloquei uma camada de 50/50 de verm e coco coir no fundo e outra em cima, fiz de acordo como o fórum propõe.
Hoje coloquei 3 bolos PF em um terrário de isopor com perlita no fundo e espero que tudo dê certo também.
IMG_0265.jpg
Ah, já ia esquecendo, fiz mais 4 bolos PF com a seringa que restou de Ecuador, só que bobie e não anotei o dia da inoculação, mas em um tempo relativamente curto ficaram 100%.
IMG_0268.png
Meus filhotes ;]
 
Pode crer, vou seguindo as instruções e tudo vai dar certo! ;)

Ontem aniversariei 3 bolos do KSSS no terrário de isopor, e percebi que ele tá soltando água na parte de baixo e dentro dele tem um cheiro de álcool e água sanitária, não muito forte mas forte o suficiente para perceber na hora de abanar, é normal isso acontecer? Se não, devo trocar de terrário?
 
O mauricio deve ta adorando essa manifestação de ksss aqui no fórum

Hendrix,o micélio do copo de milho ta brancão,muito bonito mesmo.Quando os meus ficam branco assim e rizo ao mesmo tempo, eu não resisto,namoro com eles um tempão.
 
segura a ansiedade hendrix esse eh o cheiro de limpeza.
HUAHAUH ta certo então mortandello, vou na fé que muitos pins virão :D

kleber, não esperava isso tudo do ecuador não, li lá medio-rizomorfismo e pensei, ah vai demorar pra cacete e aí essa bela surpresa de micélio, sem duvida que vou carimbar esse ecuador para cultivos posteriores. Me digam aí, é melhor carimbar na primeira geração?

Tenho novidades do bolo KSSS, pins pra todo lado! Atualizarei amanhã com fotos :)
 
E outra,vai que acontece alguma coisa e voçê perde eles no primeiro flush por contaminação.Vaçila não,carimba logo!
 
Valeu tupi e kleber, vou carimbar o próximo que eu colher

Seguem aqui as fotos dos chapeludos! belezuras que a natureza nos concedeu:D
IMG_0309[1].JPGIMG_0308[1].JPGIMG_0307[1].JPG
 
Já que são PF Tek, tenta aumentar um pouco mais a umidade, pode ser que engordem um pouco mais. :)
 
Parabéns pelos cogus....

agora é com você comer e elevar na potencia maxima a nave:alien::D


e ainda tem uma porrada de copos....hooooooo:sneaky:
 
Já que são PF Tek, tenta aumentar um pouco mais a umidade, pode ser que engordem um pouco mais. :)

Bah, valeu cosmik! Até ia perguntar o porquê deles estarem tão pequenos. A potência deles menores é a mesma que a dos maiores (pela lógica sim, mas quero uma confirmação, e o mesmo vale para abortos?)

Hauauahu Isso aí mago, tamo junto!
Vamo ver o que essas belezinhas tailandesas tem a me ensinar! E pode crer que to ansioso pra ver todos pinando muito ;)

Cara, acho que to apaixonado por eles...
 
Os abortos são mais pontentes, uma das primeiras trip foi com aborto cara foi forte:rolleyes:
 
Pois não, se existi tup eu não sei falo das minhas experiencia com aborto se tem outra explicação avontade:)
 
Levando em conta que os cogumelos maduros são basicamente água, pode ser que seja plausível essa teoria de que os abortos são tão potentes quanto os maduros, mas também tem o pico de psilocibina que é logo que o véu rompe..
De qualquer jeito, ambos serão aproveitados ;]
 
Que eu saiba o pico da psilocibina é estilo ``bolotas´´ sem rouper o veu, ou estou enganado tupy?
 
Há controvérsias, uns dizem os pins terem muito princípio ativo concentrado, especulação? teoria? ou empirismo?

" O motivo de se colher o cogumelo antes do chapéu abrir é que a concentração de psilocina e psilocibina é maior nas fases jovens. Quando o chapéu vai se abrir você tem uma ótima taxa de princípios ativos e uma boa biomassa. Se você deixar o cogumelo crescer além disso a qualidade cai, além de ficarem mais fibrosos e menos digeríveis. " retirado da Biblioteca

Que eu saiba o pico da psilocibina é estilo bolotas sem rouper o veu esporatico, ou estou enganado tupy?

desculpe, não entendi colega.
 
O pico da psilocibina dos cogumelos é antes de romper o veu certo tupy?


esse estilo ``bolotas´´ fiz um copy cola do morta:LOL:
 
Aí galera, o cultivo tá lindo queria poder mostrar pra vocês com uma câmera melhor, mas nem tudo é possível :/

O bulk do balde já ta ficando branquinho, acham que devo acrescentar uma camada de casing por cima dele? Aumentaria a produção?
Nas quentinhas o micélio tá aparecendo em uns pontos e logo deve estar pinando e logo logo vou aniversariar os bolos de Ecuador..

Positividades gurizada!:fumar:
 
Back
Top