Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 1º Cultivo Teonanacatl

Diário de cultivo problemático.
Duas seringas foram feitas no dia 10/4 dentro de uma glovebox igualzinha a essa => https://teonanacatl.org/threads/como-montar-um-glove-box.4707/ Todo cuidado com a limpeza e purificação do local com alcool 70%uei 750ml do 92,8 coloquei mais 250ml de agua destilada) peguei o pano e começei a esfregar as paredes, outro pano para a bancada e a glovebox, e outro pano para o chão:p: e mais lsol spra na lavanderia inteira. 2 seringas prontas para uso:)



E ontem(18/4) preparei as 13:00 5 bolos de 300ml em copos de whisk e 3 bolos em potes de 450ml de maionese. Usei arroz integral com casca moido no liquidificador um pouco de arroz integral sem casca e vermiculita. Depois de 40 minutos preparando peguei os copos e coloquei 2 quadrados de aluminio encima.:)

Como meio de esterilização, usei duas panelas com tampa (não de pressão, aquelas normais), coloquei um pano em baixo e um envolta para os copos não tocarem na panela e tambem coloquei mais agua:cool:. Fexei a tampa e fui para o pc, mas 5 a 7 mim depois escutei um barulho de metal batendo, e fui ver oque era, uma das tampas tinha caido de uma delas e quando abri a outra uma rajada de vapor quente queimou minha mão:mad: (mas foi o susto mesmo que queimo).

Deixei a tampa meio aberta, para vazar o vapor (sim eu sei que a esterilização deve-se ao fator UMIDADE + CALOR) mas não tinha oque se fazer... seria esperar para comprar uma panela, mas a ansiedade foi maior mestre Obi Wan.

Depois de cerca de 50mim a agua estava quase acabando e coloquei mais agua quente, e uma curiosidade> os copos se batem bastante devido as bolhas que borbulham :eek:, então é só colocar um pano em volta ou ziguizaguiando os copos.

Há pessoas que dizem que este meio não funciona, mas tudo bem, mas se funcionar... Uhull!:D


Todos os copos estão dentro da glovebox, que agora é uma incubadora ja que os buracos do isopor foram devidamente vedados com fita crepe. Dentro tem uma garrafa de Listerine com um termostato que atinge 34º e matem, isso ja é o sulficiente para aquecer o meio a 26º~30º dependo do dia e da hora. Por exemplo, se eu deixar no armario mesmo com sol a temperatura fica 29º se deixar com janela aberta batendo vento e ou chovendo no armario fica 27º.


Todos eles estão descanssando lá, mas tenho duvida de quanto tempo esperar para abrir a caixa e ver como vai a colonização, 5 ou 7 dias ou mais? E mais uma coisa, eu usei agua de torneira, mesmo tendo um filtro normal, tem algum problema?
 
Vlw, mas nem pra da uma ajuda? Se vc pode responder isso, pq não fala oque eu devo fazer? Se tem uma salvação...

É facil sim fica só falando que não vai da certo, tente da proxima vez, experiência. Assim vc não ajuda, só dexa as pessoas mais confusas e incertas, vc ia se da bem de politico sabia?
 
Dizer o que você fazer?

Ora, já dissemos isso desde quando você escaldou aqueles esporos. Leia e estude o material que está no fórum. E siga as técnicas comprovadas, que são as mais seguras para os principiantes.

Mesmo assim você tentou cultivar sem esterilizar os meios, só fervendo em panela comum: https://teonanacatl.org/threads/esterilização-em-panela-com-tampa-sem-pressão.4744/

E foi advertido literalmente que:

Isso não é esterilização.

Os contaminantes que estão no meio sobreviverão e provavelmente causarão problemas depois.


Agora, só resta esperar. Quem sabe algum dos copos escape, ou seja um contaminante fraco e o micélio prevaleça? Se isso acontecer você pode até tentar um cultivo outdoor.

Mas as chances são bem pequenas. Não alimente esperanças.
 
Bolha
O Ecuador falou tudo velho

Outra coisa.ja que vc nao tem uma panela de pressao, tenta arruma uma emprestada por algumas horas pra tu faser a esterelizaçao.
O certo é seguimos bem as regras de cultivo, quando mudamos alguma coisa as chances de contaminaçoes sao mairoes.

Eu te aconsselho vc ja ir estudando tbm os processos da frutificaçao, pra quando seus bolos forem pro terrario vc nao passar tanto perrengue.
 
Fazer oque né? Agora vo compra uma panela de pressão, ja to economizando uma grana pra compra uma ********* (segredo secreto), vo customiza e equipa minha incubadora e minha glovebox.

Vo faze um aquário, de peixes mesmo, eu sei que não tem nada a ver, mas tudo bem:p:, fico me imaginando vendo eles com pilocibina no cerebro... uhhmmm gotosoo:D Eusaheuashueah SUEHASU ehASUEAS

Mas voltando, eu takei fora 3 potes de conserva e 4 copos, UM, UM deles não tinha nenhuma contaminação, tava começando a fica bem branquinho:D, Mas axei estranho, pq o micélio não esta crescendo de uma area determinada para o resto do copo e sim ficando de transparente para branco no copo inteiro quase. Pode ser alguma contaminação? se não ja taco fora o coitado:(

E vou fazer uma experiência, e vou relatar ela só quando obtiver resultados, até lá ,fico sabendo se aquele copo esta bem,

Paz e luz pra todos vc ai, e obrigado por tudo oque vcs me ajudaram:p::pos:
 
Back
Top