Introdução do diário de cultivo
Bom dia pessoal tudo certo?, bom, depois de vários dias após ter feito o cadastro no fórum (Já acompanhava fazia algum tempo sem ter me cadastrado), finalmente comprei os materias necessários para meu primeiro cultivo de Psilocybe Cubensis B+. Tive que esperar uns dias a mais até comprar todos materias necessários, mas pelo que aprendi aqui, paciência é fundamental para obter sucesso. Agradeço desde já quem vai me ajudar de qualquer forma nessa empreitada, me desejem sorte!
Características do cultivo:Bom dia pessoal tudo certo?, bom, depois de vários dias após ter feito o cadastro no fórum (Já acompanhava fazia algum tempo sem ter me cadastrado), finalmente comprei os materias necessários para meu primeiro cultivo de Psilocybe Cubensis B+. Tive que esperar uns dias a mais até comprar todos materias necessários, mas pelo que aprendi aqui, paciência é fundamental para obter sucesso. Agradeço desde já quem vai me ajudar de qualquer forma nessa empreitada, me desejem sorte!
-Cogumelo Psilocybe Cubensis B+ (Ganhei o carimbo de um amigo que cultivou comprando um daqueles kit's da internet), aparentemente o mesmo encontra-se em boas condições, está dentro de um papel alumínio dobrado e lacrado com fita adesiva e dentro de um saquinho ziplock, não vi ele fazer o procedimento, mas acredito não ter contaminado. Alguém pode me dar uma opinião sobre esse carimbo de kit's?, será que ele é de boa qualidade?, já vi pessoas dizendo no fórum que ele não é muito potente mas sem nenhum outro argumento sobre o motivo disso, alguém sabe de algo a respeito?. Bom, mas de qualquer forma pretendo fazer o primeiro cultivo com ele pra ir aprendendo até pedir um da Pro-fungos.
-O método que irei usar para o cultivo será o Bolo PF, pelo que vi no fórum é o método mais indicado para iniciantes como eu, tudo isso seguindo o "Guia de cultivo ilustrado" do @tupy. Durante todo o processo irei postando fotos e perguntando conforme vou tendo alguma dúvida.
De momento é isso galera, daqui a pouco saem as primeiras fotos (E dúvidas) sobre o cultivo, mais uma vez abraço a todos e muita paz!