Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1º Cultivo-PFtek

Diário de cultivo completo.
Salve salve psiconautas!
Estou abrindo este diário de cultivo para compartilhar meu primeiro cultivo que consegui aniversariar, pois todos meu cultivos anteriores alienígenas invadiram e destruirão os substratos porque não levava a serio a esterilização :cabecada:
Dessa vez consegui :D. Ganhei um pote com micélio no centeio (acredito que a strain é florida) de um amigo que mora aqui por perto e não quis desperdiçá-lo, esterilizei mesmo, sem preguiça.
Fiz 6 bolos PF com vermiculita e farinha de arroz triturados no liquidificador (não muito farinha), quebrei o centeio já colonizado e dividi entre os bolos e sobrou então colonizei mais um hehe. Ficaram assim
CAM00274.jpg CAM00275.jpg (Não tirei foto de todos)
Esperei colonizar 100% que levou em media 3 semanas e a aniversariei 4 bolos só fiz dunk and roll em um por preguiça kk e um deles quebrou (dei dois pro mesmo amigo) no dia 27/09/2014. Um deles por ter colocado pouco micélio (quase nada kkk) no bolo ainda não está 100%
20141004_145803.jpg (falta pouco :eba:)
Comprei uma caixa organizadora 50l (acho kk) achei a um preço bom por 20 doleta! fiz 3 furos pequenos cada lado na parte inferior e tapei com filtro de café pra sair Co2. usei argila expandida (Deixei de molho em água com cloro durante 24 horas e fervi em seguida) a dois dedos do fundo e coloquei água com 2 gotas de cloro sem ultrapassar a argila e ficou assim
20141004_134529.jpg 20141004_134548.jpg
E também fiz uma "bomba" improvisada para ajudar na troca de ar. Usei um cooler numa caixa de papelão compatível com o tamanho do cooler e um pedaço de cano pvc, tapei a boca do cano que fica no terrário com filtro de café (ficou bem útil hehe)
20141004_134504.jpg 20141004_134605.jpg 20141004_134437.jpg
Agora é só esperar pelos frutos :fome: obrigado a todos pelas dicas!
 

Anexos

  • 20141004_134559.jpg
    20141004_134559.jpg
    96 KB · Visualizações: 76
  • 20141004_134617.jpg
    20141004_134617.jpg
    63.5 KB · Visualizações: 72
Última edição:
um deles quebrou (dei dois pro mesmo amigo)

Esse bolo quebrado não vai dá certo assim. Junte os pedaços o mais que puder e ponha vermiculita em cima e em torno.

E sugiro colocar vermiculita em cima dos outros bolos também, e mantê-la úmida. Cuidado para não ensopá-la.
 
Parabens pelo cultivo. Tenho uma duvida , tambem estou no primeiro cultivo, utilizando a mesma tecnica, quanto tempo voce demorou pra poder ver sinal do micelio crescendo no substrato
 
Parabens pelo cultivo. Tenho uma duvida , tambem estou no primeiro cultivo, utilizando a mesma tecnica, quanto tempo voce demorou pra poder ver sinal do micelio crescendo no substrato
Valeu mano!
2 dias e pude notar o micélio se desenvolvendo, na verdade nem fiquei acompanhando, desencanei e esperei haha
 
Bacana! Curti... Logo logo faço o meu....:)
 
Minha bomba evoluiu para um umidificador 2 em 1 megaroots 2.0 com tecnologia alienígena :blackalien::blackalien::blackalien:(em teste)
20141008_223630.jpg 20141008_223817.jpg(obs:nada de pins até agora, tava um pouco frio aqui)
Pra falar a verdade estou um pouco preocupado poque não pinaram ainda, faz 11 dias :unsure:
Improvisar é arte!
 
Última edição:
Belos frutos ai em ;), e esse casing logo logo vai dar as caras e surpreender hehe :fome::fome:
 
Mágicos. Notei que o do casing é menos gordinho porém mais comprido. Gostei do casing tanto que fiz mais um
20141025_094340.jpg 20141025_095408.jpg
Aproveitei e preparei 2 carimbos hehe
 
Luz por favor!
Como faço manutenção de umidade no casing? posso borrifar água em cima? acho que ta um pouco seco e to com medo de borrifar por que já ta frutificando, eles estão menores e acho que esse é o motivo
 
O dunk fornece a umidade suficiente entre flushes. A manutenção da umidade num terrário automático é feita pela perlita ou argila expandida. No casing a umidade é feita borrifando sobre a vermiculita ou com um dunk como ja foi recomendado, é bom evitar água direto nos pins.
Parabéns pelos frutos. Espero que os carimbos estejam bons. Se possível, tire alguns para a profungos, agradeço desde já.
Boa sorte nos futuros cultivos.
 
Back
Top