Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1º Cultivo PanCyan Strain (Copelandia)

Diário de cultivo completo.
Ola amigos do forum..Sei que todos devem achar estranho.. poxa A Milla otimista demais.. Vai iniciar o 1º cultivo de PanCyan? De cara?? Na verdade sim.. Não sabia que ele era mais chato que os Cubensys então encomentei ao amigo Francisco Salvador um carimbo dele que veio até roxo de tão preto e carregado coisa linda..

OBS: Este dedão de tartaruga ai é do maridão que geralmente tira as fotos pra mim.. Camera do meu celular e muito ruim e a camera da Nikon dele é dificil de mecher então... sobra pra ele :oops:
1_2.jpg


Tecnica utilizada foi a mais básica possivel. Bolinho PF (Recomendado pelo proprio Francisco que me enviou o carimbo)

Bolo inoculado dia 10-07
DSC01997.jpg


Depois de colonizado resolvi fazer repique do micelio e pegar uma parte dele mais forte para fazer o bolo PF definitivo.. Este bolo será feito de:
1 Parte de arroz integral
1 parte de esterco
3 partes de vermiculita

Então fui buscar a materia prima direto da fonte e tive essa grata surpresinha :)
olha quem nasceu :notworthy::love: Quando meu marido falou.. tem que escolher um nome é femea não tive duvidas saiu da boca na hora... O nome dela vai ser Pan :D Ja que eu estava justamente iniciando meu 1 cultivo de PanCyan :feliz: Apresento a voces a PAN e a mamae toda orgulhosa fazendo o 1 carinho hehehe Tinha nascido de madrugada a placenta ainda estava no pasto muita felicidade pra PAN

20160803_093919.jpg


Esterco recolhido... tudo em copos e panela de pressão por 2hs... Fiz o repique peguei uma parte forte do micelio e joguei no bolo PF
no dia 01/08 ja estava assim

20160722_174449.jpg


Dia 07-08 100000% colonizado :love:
ass.jpg


No mesmo dia 07-08 foi Aniversariado :contente: Estufa com Termostato digital. temperatura 23c na hora da foto estava mais quente chegou a 24.5 e 100% de umidade.. Argila espandida no fundo para garantir a umidade e uma bomba de ar de aquario dupla para subir a oxigenação ao maximo.. Segundo o Amigo Francisco salvador que me passou o carimbo tinha que ficar de olho na troca gasosa. então 2 mangueiras de ar saindo da bomba e pedra porosa na ponta dentro de um copo d'agua pra não deixar poeira entrar dentro da estufa e deixa o pau comer

20160605_130825.jpg

Dia 11 o Bolinho começou a arrepiar digamos assim :love::love::love::love:

20160810_170113.jpg

PINOUUUUU Hoje dia 13-08 olhar o baby.. peço desculpas a todos eu JURO que não imaginei que poderia dar certo. Ja tentei cultivar 2x Strain equador que é uma das mais fortes e de crescimento rapido e não terminei por contaminações e problemas de esterilização etc... Minha esperança que os Famosos PANCYAN iria frutificar eram as minimas.. Só agora que a ficha caiu desculpa ai pela vergonha e pela pouca fé que iria dar certo :facepalm:... Abraços a todos e espero que curtam :brincalhao: A partir de agora vou atualizando em tempo real o crescimento dos Pans ate a total abertura do chapéu

PS: Alguem ja viu um Pin tão pequeno assim?? Olha o tamanho dos grãos de vermiculita e do tamanho dos pins.. são absurdamente pequenos
20160813_115114.jpg
 
Última edição:
Sucesso no cultivo! Estamos na torcida.
 
Só agora que a ficha caiu desculpa ai pela vergonha e pela pouca fé que iria dar certo


Parabéns, mas ... esses cogumelos são cubensis.
 
Pinou muito embaixo de ontem pra hoje heheh :notworthy: Seja o que for to gostando da produção em bolo PF

ed.jpg
 
Dia 15-08 Segunda feira Tinha que nascer tudo trepado em cima um do outro?? kkkkk :hilario:

g.jpg
 
Normalmente, o chapéu dos Pan são brancos, me corrija alguém se eu estiver errado!

Mas eles estão crescendo muito amontados! Nunca vi tantos cogus nascerem no mesmo ponto! hahaha Está muito bonito o cultivo de qualquer forma!
 
Bom... ultima foto.. realmente quem me vendeu se enganou com a espécie. Não e Pan.. :) Se alguem tiver uma idéia de qual strain seja.. me da uma dica so de curiosidade porque este infelizmente ficou so para cultivo nosso. sem saber a strains não vou trocar ou doar esporos..
u.jpg
 
Vixxx. Então sera que o meu amigo se enganou?? Bom.. Vou esperar nascer e vamos ver :( Alegria de pobre dura pouco
Como 2 cerebros podem qualificar uma postagem dessa como oimista?? kkkkkkkkkkk Alegria de pobre dura pouco e toma otimismo kkkkk
 
Back
Top