Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 1º Cultivo O Resgate Do Micélio, Acompanhem !!!!

Diário de cultivo problemático.
Olá pessoal !

Há tempos lendo e relendo vários e vários tópicos no CM fiquei fascinado pelos Cubensis e seus possíveis efeitos, digo possíveis pois ainda não experimente propriamente dizendo, isso eu terei que explicar para que todos aqui entendam bem como foi minha iniciação, bom, após "aprender" a identificar os mágicos parti rumo ao pasto vizinho aki de casa, moro no interior e tem pastos pra todos os lados inclusive um a 500 metros daki, fui uma, duas, 03 vezes e nada encontrei, mas na quarta vez após ler mais e mais adivinhem !!! isso mesmo encontrei os benditos, foram 05, isso mesmo 05
lindos exemplares conforme poderão notar nas fotos em anexo, rapidamente decepei o chápeu de um deles e tirei o print e guardei, o restante deles eu fiz um chá, chá este q creio que não fiz direito pois os efeitos foram bem suaves, apenas sensação de leveza e alegria mas tudo bem sútil, relato a vocês amigo que fiz da seguinte forma: cozinhei em fogo baixo até a agua ficar bem escurecida pela psilocibina, cuei o xá em um filtro de café diretamente sobre dois sachet's de chá de limão, adocei e botei pra gelar, 30mn depois bebi o chá, apenas a metade, passados 30mn nenhuma alteração, tomei o restante e ae sim veio os efeitos sutis aos quais me referi acima, mas o que axo q fiz errado foi ter jogado fora o que sobrou dos cogumelos, creio q deveria ter batido td no liquidificador para não desperdiçar nada ( comentem sobre isso por favor ), com relação ao print retirado logo estarei confeccionando a serinda para futura inoculação utilizando o método PF, me faltam algumas coisas ainda por isso ainda não iniciei, mas assim que iniciado será tudo relatado em um novo diário de cultivo completo, bom pessoal agora q já expliqui o início de tudo vamos ao que aconteceu:
Hoje caminhando pelo pasto (na mesma região onde encontrei os mágicos )encontrei um monte de estrume meio que cravado no chão tipo misturado com a terra, bem sequinho, contendo muito micélio, creio não ter se desenvolvido devido a falta de substrato e também de umidade, na hora me veio na cabeça "Vou pegar esse micélio e utilizar a técnica da quentinha" do Psilocibec, bom, prossegui da seguinte maneira, peguei pó de casca de coco e vermiculita, coloquei uma quantia boa de agua, esterelizei em um microondas por 5mn. deixei esfriar, como não tinha quentinha, peguei uma tupewere (sei lá se se escreve assim eehehe) cobri com papel alumino simulando uma quentinha, esterelizei usando apenas alcool, coloquei ela dentro de um pacote, borrifei lysol e selei o mesmo em uma seladora elétrica, deixei ali até a mistura esfriar, borrifei lysol em td, retirei a quentinha da embalagem previamente lacrada, coloquei um pouco do misto de vermiculita e casca de coco no fundo da mesma, cobri com o micélio encontrado e botei mais uma cobertura da mistura, novamente selei o pacote e botei na incubadora, de agora em diante vou proceder da seguinte forma: Vou deixar na incubadora por uns 4 dias até que o micélio se recupere da mudança brusca, assim levarei a quentinha em seu pacote devidamente lacrado para geladeira e deixarei lá por 24 horas, depois disso colocarei direto no terrário previamente regulado com uma temperatura de 28 graus e umidade em 95%, abrirei o mesmo 1 vez por dia para troca de ar, com relação a iluminação do terrário para que os mágicos cresçam retinhos vou por uma lampada a qual ficará acesa por 12 horas diárias.

Bom pessoal é isso, qualquer erro que eu esteja cometendo espero que me ajudem.

Agradeço a todos os membros do site pois daqui tirei todas as informaçãos q tenho até o momento.

A cada mudança estarei postando fotos atualizadas para acompanharmos todos juntos, vamos ficar na expectativa pois não sabemos se o micélio encontrado são de Cubensis eheh, vamos torcer juntos galera, conto com a ajuda e dicas de todos !!!!!

Anexado ao diário estão as fotos da minha primeira caçada e dos mágicos os quais me referi no relato acima e também as fotos do micélio encontrado e do material usado para confeccionar a quentinha bem como o micélio colonizado também!

Pitbull :)
 

Anexos

  • Cogu 04.jpg
    Cogu 04.jpg
    32.3 KB · Visualizações: 22
  • Cogu 05.JPG
    Cogu 05.JPG
    69.2 KB · Visualizações: 19
  • Cogu 08.jpg
    Cogu 08.jpg
    57.1 KB · Visualizações: 21
  • Micélio Colonizado.jpg
    Micélio Colonizado.jpg
    85 KB · Visualizações: 23
  • Quentinha 01.jpg
    Quentinha 01.jpg
    114.8 KB · Visualizações: 20
  • Quentinha embalada.jpg
    Quentinha embalada.jpg
    82.9 KB · Visualizações: 9
  • Quentinha embalada 02.JPG
    Quentinha embalada 02.JPG
    95.8 KB · Visualizações: 10
  • Quentinha embalada 05.JPG
    Quentinha embalada 05.JPG
    88.5 KB · Visualizações: 8
  • Cogu 11.jpg
    Cogu 11.jpg
    41 KB · Visualizações: 21
  • Cogu 12.jpg
    Cogu 12.jpg
    48.8 KB · Visualizações: 17
É isso aí PITBULL! Boa Sorte no cultivo. Tenho só dois pontos de reflexão:

1 - Esporos de selvagens contém muitos contaminantes, por isso se vc for desenvolver sua "strain" já vá estudando questões de isolamento e clonagem.
2 - Não sei se vou falar besteira, mas tu esterelizou todo o teu substrato, pra misturar com :eek:BOSTA:eek:!!! Não sei, mas me parece um tanto contraditório!:confused:

Espero que o pessoal mais velho possa esclarecer esses pontos!

Boa Sorte! GOOD VIBES
e grande abraço!
 
É isso ae ZaoX realmente vc tem razão, existem muitos contaminantes em meio ao esterco bovino, mas creio que este estava livre deles devido ao fato de ser praticamente um fóssil rsrs, e com relação ao substrato que esterelizei, foi realmente para prevenir, pois até o momento não encontrei relatos aki no forum explicando como esterelizar micélio colonizado, creio q isso seja impossível, sendo assim apenas tentei fazer o que estava ao meu alcance, isso será uma experiência bacana, acompanhe o diário irmão, obrigado por comentar.

Good Vibes....
 
É isso aí Bolha! Boa Sorte no cultivo. Tenho só dois pontos de reflexão:QUOTE]

ZaoX ,o nome do cara que fez esse cultivo é Pitbull, concerta ki da tempo :D

EU RI H EASUheASUehUASHEuASehaUo meu ta por ai:pos:
 
Tá complicado isso tudo pittbull.

Inicie de um carimbo de um banco de esporos, siga os procedimentos básicos e logo irá ter belos exemplares.
 
Você tem toda razão amigo, isso está sendo apenas uma experiência, logo farei um cultiv descente e postaria um diári caprichado aki, obrigado pelo comentário.

Good Vibes !!!
 
Olá pessoal, hoje levei a quentinha para geladeira, onde deixarei repousando por 24 horas, por enquanto nada de contaminantes, foram 6 dias na incubadora com temperatura de 29 graus e humidade 78%...
Amanhã estarei transferindo para o terrário, com temperatura média de 27.3 graus e humidade de 93%, caso eu esteja errando em algo, peço que me corrijam, pois como sabem esse é meu primeiro cultivo.

Agradecimentos a todos do site pois aki estou reunindo toda informação necessária.

Abraço a todos!

Pitbull :rolleyes:
 
Olá pessoal, hoje levei a quentinha para geladeira, onde deixarei repousando por 24 horas, por enquanto nada de contaminantes, foram 6 dias na incubadora com temperatura de 29 graus e humidade 78%...
Amanhã estarei transferindo para o terrário, com temperatura média de 27.3 graus e humidade de 93%, caso eu esteja errando em algo, peço que me corrijam, pois como sabem esse é meu primeiro cultivo.

Agradecimentos a todos do site pois aki estou reunindo toda informação necessária.

Abraço a todos!

Pitbull :rolleyes:

o micelio ja colonizou 100% o substrato nutritivo?

porque o que voce mostra na foto como micelio colonizando nao eh cubensis.
o substrato fica totalmente branco antes da cobertura com substrato pra casing.
se sim - faca a cobertura com vermiculita umidecida + calcareo dolomitico (1 colher de cha de calcareo para cada copo de vermiculita seca)
se o micelio nao cobriu tudo ainda ta errado aniversariar.
 
o micelio ja colonizou 100% o substrato nutritivo?

porque o que voce mostra na foto como micelio colonizando nao eh cubensis.
o substrato fica totalmente branco antes da cobertura com substrato pra casing.
se sim - faca a cobertura com vermiculita umidecida + calcareo dolomitico (1 colher de cha de calcareo para cada copo de vermiculita seca)
se o micelio nao cobriu tudo ainda ta errado aniversariar.

Olá amigo, creio q fiz errado então pois não havia colonizado ainda, vou ver se consigo esse tal calcáreo e voltar ela pra incubadora, o que vc acha ?? ah, onde posso conseguir tal calcáreo ??

Obrigado e grande abraço....
 
Infelizmente não deu certo pessoal, CULTIVO ABANDONADO.....

Obigado a todos que comentaram......
 
Back
Top