Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1º cultivo mexican

Diário de cultivo completo.
idai galera , to fazendo meu 1º cultivo, entao to naquela apreensao pronto pra errar e aprender..

ponho umas fotos da situação por aqui, acho que andam pequenos verdade? alguns tao crescendo com a cabeça meio escura comparado com ou outros...

fiz uns furos hoje no isopor pra ventilar mais, no entanto vi que perdeu um bocado a humidade no interior..

aimg339.imageshack.us_img339_1783_dsc01296800x600.jpgaimg684.imageshack.us_img684_5104_dsc01297800x600.jpgaimg824.imageshack.us_img824_2138_dsc01303800x600.jpgaimg534.imageshack.us_img534_79_dsc01305800x600.jpg

como veem :confused:

abraço!
 
Se pinou, ta otimo!
tudo dando certo.
nao esqueca de fazer seus carimbos, e fazer a manicure do bolo no entre-flush.
a cada 15 dias limpe o terrario todo, lave tudo com cloro e monte novamente.
:pos:
os bolos parecem ter pinado meio precocemente, devem dar uns flushs posteriores melhores.
se notar baixa na producao, faca SHIT SIMULATOR nos bolos pra aumentar a umidade.
:pos:
tudo lindo bruxao.
 
Explica como funciona esse "shit simulation" ae Morta. Nunca ouvi falar....

Diz pa nois ae!
 
nao brods.
hoje nao vou usar a pesquisa do forum por voce.

Usando a pesquisa voce acha muito mais do que o mastigado.
ve outros cultivos, outros setups, areja a cabeca um pouco das dificuldades do cultivo.
as vezes encontra ate solucoes mais faceis pros seus problemas.
:)
 
Última edição por um moderador:
nao me faca ficar com do de voce brods(imaginando a cara do gato de botas do shrek)
no cultivo pesa do parasense usamos o shit simulator.
(oh dei ate dicas)
 
nao me faca ficar com do de voce brods(imaginando a cara do gato de botas do shrek)
no cultivo pesa do parasense usamos o shit simulator.
(oh dei ate dicas)

Relaxa Morta! Very Thanks So Much A Lot Of Many pá carái véi!

abraxxx
 
Se pinou, ta otimo!
tudo dando certo.
nao esqueca de fazer seus carimbos, e fazer a manicure do bolo no entre-flush.
a cada 15 dias limpe o terrario todo, lave tudo com cloro e monte novamente.
:pos:
os bolos parecem ter pinado meio precocemente, devem dar uns flushs posteriores melhores.
se notar baixa na producao, faca SHIT SIMULATOR nos bolos pra aumentar a umidade.
:pos:
tudo lindo bruxao.

valeu mano

galera troquei o terrario, pra ter mais espaço pra mexer e tudo mais...

uma duvida....meu casing começou a pinar aqui! foi depois que coloquei uma garrafa de gelo dentro...deve ter dado uma mudança na temperatura....

mas o que faço com o casing pinando sem ter completado o mofo por cima?

seguem fotos..

aimg22.imageshack.us_img22_3333_dsc01340800x600.jpg

valeu!:p:
 
Última edição por um moderador:
Tomara bro, fiz o shit aqui em um dos bolos que nao queria frutificar, vam ver....
 
colocou as garrafinhas de gelo? agora vaii meu velho!

Tem que ficar de olho nessa umidade e nas trocas de ar
para esses lindos pins nao abortarem.

gostei do casing heim,ta vigorozo.
 
I mano, ta da hora tudo.

valeu o seu tb, andei dando uma olhada :p:

colocou as garrafinhas de gelo? agora vaii meu velho!

Tem que ficar de olho nessa umidade e nas trocas de ar
para esses lindos pins nao abortarem.

gostei do casing heim,ta vigorozo.

aew brod, cara to apanhando nesse quesito humidade.... coloquei uma bomba de aquario ontem, mas acredito que sirva mais pra oxigenação...pq pra o terrario ficar ´´suado`` mesmo, so borrifando agua, o que eh mals ne, acaba pegando nos bolos, nos cogus msm sem querer...

tamo indo :cool:
 
Última edição por um moderador:
A bomba serve sim pra dissipar umidade.
coloque um separador de aquario no cano dela, uma ponta no fundo do terrario, debaixo dagua, outro em cima pra promover a umidificacao.
 
aew brod, cara to apanhando nesse quesito humidade.... coloquei uma bomba de aquario ontem, mas acredito que sirva mais pra oxigenação...pq pra o terrario ficar ´´suado`` mesmo, so borrifando agua, o que eh mals ne, acaba pegando nos bolos, nos cogus msm sem querer...

tamo indo :cool:

Ta tranquilo teu cultivo
até pq vc ja ta consseguindo cogus com ele
como ja disseram,pode colocar a bomba de aquario
que ela ajuda tanto na oxigenaçao quanto na umidade

tu ta na trilha certa :pos:
 
dae galera valeu os comments,

então tô felizao com o casing, rendeu beeeem mais que os bolos (que parecem estar meio estagnados)

vou esperar mais uma semana pra ver como estar e ai vejo oq faço com eles.

fotos do terrario com a bomba de oxigenação e tb do 1º flush do casing

aimg338.imageshack.us_img338_5914_dsc01391800x600.jpg

abraços!:)
 
Back
Top