Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1º cultivo Golden Teacher (PF Tek)

Diário de cultivo completo.
Raças
Golden teacher
Inoculação
05/02/2021
Inoculação via
Seringa multi-esporos
Assepsia (Inoculação)
Banheiro higienizado
Terrário
Caixa
Técnicas
PF Tek
Substratos
Farinha de arroz integral - (um copo e meio)
Água mineral - (um copo e meio)
Vermiculita - (três copos e mais um pouquinho)
Inhain! 🤙

• 04/02/21 - Recebi meu carimbo de Golden Teacher hoje (após muita espera e ansiedade 🌚). Será minha primeira experiência cultivando. De início, achei o carimbo meio seco quando abri o envelope, não sei se é normal, mas estava esfarelando alguns esporos 😕 ... mas, enfim, segui confiando! 🙏

• 04/02/21, às 11h - Iniciei a hidratação dos esporos nas seringas, com 1/2 (metade) do carimbo e 30 ml de água destilada. O ambiente está bem higienizado com álcool 70. Utilizei duas seringas de 10 ml para absorver a solução. As seringas estão repousando em gaveta fechada e amanhã pretendo inocular os bolos.

Na expectativa para que ocorra tudo bem! 🙏🍄
e logo mais trago atualizações.
 
Última edição:
Exatamente um mês após a inoculação, Hoje fiz a colheita dos últimos do cultivo outdoor e dos frutos que deram no primeiro terrário!
❤️🍄❤️🍄❤️🍄❤️🍄❤️🍄

WIN_20210305_08_10_01_Pro.jpg

WIN_20210305_08_11_50_Pro.jpg

WIN_20210305_08_12_28_Pro.jpg

Esses 3 da esquerda são do outdoor e os outros 7 são do terrário pet!

WIN_20210305_08_19_36_Pro.jpg

Os frutos do Segundo terrário deram uma crescida boa hoje! Já já faço a colheita ❤️

IMG_20210305_145616600.jpg
 
Boa noite, os últimos frutos desse primeiro flush. Vou colhê-los e secar e enterrar os bolos, já que não pretendo manter esse cultivo.
Os frutos estão secando no anti-mofo e logo trago aqui o peso total

IMG_20210306_130328_754.jpg
 
Pessoal, encerro aqui meu cultivo. Agradeço demais pelos conhecimentos que aprendi lendo aqui e por outras fontes, vou utilizar os cogumelos pela primeira vez esse final de semana na floresta com uma amiga.
Colhi o suficiente para embarcar na minha viagem pelo meu eu, espero que ocorra tudo da devida forma ♥️
Sou grato e feliz desde o início, a inoculação, tudo deu certo sem nenhum contaminante, os bolos, o outdoor. Valeu muito a pena o aprendizado e sinto que esses cogumelos terão muito a me ajudar ♥️

IMG_20210306_130328_754.jpg
Os últimos que sobraram, não foram colhidos
. . .

E esses estão secando no cloreto de cálcio, são os que vou pesar no final e comer 🙏

16152470375454194187848269601437.jpg
 
Boa cara,

Muito bom o seu primeiro cultivo!
Estou começando o meu também, no dia 17/03 realizei a inoculação.
Espero que tenha bons frutos também!

Abraço!
 
Back
Top