Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 1º cultivo feito com amor e carinho ;)

Diário de cultivo problemático.
Strain: Tasmanianos
Fornecedor: Quando abri a janela avistei um pombo correio chegando com um print amarrado na pata ...
Substrato: Arroz com casca, trigo, linhaça e vermiculita
Tipo e tempo de esterelização: PP 90min
Tipo de inoculação: Seringa com 20ml , esporos hidratados em 08/08/07
Data de inoculação: 11/08/07
Temperatura de incubação: 28° C

Material:
500g de arroz, 250g de linhaça, 250g trigo, 3 vidros de conserva e 1 copo de conhaque, seringa, luvas
mascara, 4 ampolas de agua destilada 5ml, copinho de pinga, lsol, alcool 70%, agua sanitaria, gloovebox de aquario 70 litros, 1 cd do Jimi Hendrix e é claro os esporos ;)

Preparei o gloovebox com um aquario, borrifei lsol e dexei molhado por 20min.. molhei o plastico que usei para emcapar o quario com lsol, depois sequei o lsol e passei um paninho com alcool, limpei todo o material com alcool e lsol e coloquei eles dentro do gloovebox com luvas, então raspei ¼ do print com a agulha (usei um avil pra matar as bacterias da agulha) e coloquei em um copinho de pinga ...derramei as 4 ampolas de agua destilada dentro puxei e soltei os esporos 3 vezes, enrrolei a seringa em um papel aluminio e dexei hidratando 3 dias .

indisp.png

Fiz os bolos com Arroz, linhaça, trigo e um poquinho de vermiculita ..
usei 3 vidros de conserva desinfetados e 1 copo de conhaque obs: o unico que restou da coleção ... os outros estão com PES :)
Humideci levemente as sementes com agua mineral coloquei nos vidros, primero tampei com um filtro de café e depois coloquei 3 camadas de papel aluminio com um pequeno furinho no centro e dexei na PP por aproximadamente 90min, após 12 horas abri a Panela e inoculei 5 pontos em cada vidro.. 4 nos lados e 1 no centro (usei 2.5ml em cada vidro) vedei bem com fita e agora estão na encubadora a +- 28°.

Obs: o Cd do Jimi Hendrix é só pra dar uma vibe no trampo :D ahhahah

Boas vibraçoes :)

Esqueci do processo da agua sanitaria ...
coloquei uma panela com agua pura e agua sanitaria quente em meu quarto antes de tudo isso.. creio que o vapor fez um estrago nos gnomos verdes :p:
 
Última edição por um moderador:
Muito bom moleke, vai dar tudo certo mando good vibes aí pra cogumelar a bagaça, valeu
 
Obaa!!!! Mais um!!!! :) :) :)

Boa garoto!! td ok.... passando aqui só pra desejar boa sortee!!!!

abraçosss
 
Ju , boa sorte..
Tá bonito..
Good vibes a la swiss pra vc...:) YyYyYyOöOöOöOöOöO.........
 
olha como psicologo ja vou dar seu pareçer meu filho....

cientista maluko com sucesso garantido!

uhaahuahu é nois queirois:pos:
 
É tantra, ja estou tão facinado com esses bixinhos que vou até comprar um microscópio pra estudar eles melhor \o/
Depois que um chara me mostrou como eles crescem na natureza fiquei apaixonado pelos mush :)
todas aquelas colonias sobrevivendo a milhares de anos .. quem sabe milhoes
sobrevivendo a climas extremos e variaçoes de temperatura ...
eles tem muiiiito a nos encinar.. ja viram muita coisa nesse mundo :p:

abrax
 
"Fornecedor: Quando abri a janela avistei um pombo correio chegando com um print amarrado na pata ..."


rs, meu pai cria Pombos-correio! (é sério!)
 
falaaa browwww

"meus filhotes" estao evoluindo kra?
preciso ih ae pra ver como tao ...

isso ae..

vamos seguir os passos deles...
assim todos ajudam...

good vibes all

\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\
/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/
 
Entaum garoto como anda esse cultivo?

Atualiza ai as informações sobre ele blz?

Paz e Luz irmão...
 
Atualiza ai rapaz!
Hendrix e cogumelos é um ótima combinação!


Good Vibes.
 
Acharam que eu tinha abandonado meu diario heimmm !

Então, estava sem tempo para postar e tive alguns atrasos no cultivo por causa do aquecedor que queimou mais uma vez... depois de 2 encubadoras com aquecedor queimado decidi fazer uma pequena gambiarra que deu certo :)
Usei a tampa e o suporte do meu aquario, uni os dois e fiz uma caixa , o aquecedor eu fiz com uma lampada fluorecente totalmente encapada com papel aluminio...
indisp.png

Agora eles estão quentinho :) acho que agora vai dar tudo certo ...
obs: ainda não formou micelio por que eu moro no sul e ainda está meio friu
mas agora a encubadora ficou frufru ;)
indisp.png

É isso ai bicho, qualquer novidade eu posto aqui .

abrax
 
Significado da lua crescente no hinduismo:

A Lua, que muda de fase constantemente, representa a ciclicidade da natureza e a renovação contínua, a qual todos estamos sujeitos. Ela também representa as emoções e nossos humores, que são regidos por esse astro. Usar uma Lua crescente nos cabelos simboliza que Shiva está além das emoções. Ele não é mais manipulado por seus humores como são os humanos, ele está acima das variações e mudanças, ou melhor, ele não se importa com as mudanças, pois sabe que elas fazem parte do mundo manifesto. Os mestres que se iluminaram afirmam que as transformações pelas quais passamos durante a vida (nascimento e morte, o final de uma relação, mudança de emprego, etc.) não afetam nosso verdadeiro ser e, portanto, não deveríamos nos preocupar tanto com elas.


Parabens dauqi uns idas vc estara cheio dos cogus :)
 
gostei alien belas palavras, e certo tbm do flush do nosso amigo juli aew!
naum se preocupe tanto com elews, se vc esta fazendo todo o processo certinhu e com carinhu pode ter ctz que brotaraão felizes, afinal como vc mesmo me disse eles tem milhoes de anos:D
 
Atualizada Show de bola hein?

Puxa essa incubadora ficou bem mística mesmo garoto, com a proteção da Lua eles estarão tranquilos lá dentro......

Super Vibes para o cultivo irmão vlw,vlw....

Paz e Luz ...
 
Oww pode deixar agora eles vao ficar quietinhos huauahua
eles estavam estranhando o ambiente "pow que fria que esse cara nos meteu heimm " ahuuhaahuhuahu

quem passar poraqui ja da uma olhadinha em meu fotolog :D:)

http://www.fotolog.com/amanaje

Paz e amor bicho !
 
Fala galera gente boua :pos:
Depois de 7 dias na encubadora os tazmanianos deram sinal de vida :D
Estão meio de vagarote, não sei se eles curtiram muito o arroz com linhaça...
Mas uma coisa me chamou a atenção, em todas as minhas tentativas os bolos comessavam a colonizar pelo meio e em cima do bolo, esses estao diferente
estão crescendo na parte mais baixa do vidro... tem a ver com a humidade ?
fiquei muito feliz em ver que estão crescendo, mesmo que seja devagar :D
pois os cogus e o artezanato são as unicas coisas que estão mantendo meu equilibrio nesses dias, espero que de tudo certo e se não der usarei meus erros para vazer meus acertos :pos:

aaa e quando o micélio crescer um poquinho mais vou tirar umas fotos ...

abrax ai malucos ;)
 
Fala Joleano !!!

Talvez o micélio apenas germinou nos pontos onde "escorreu" as gotas de esporos.

Normalmente ele começa a surgir nas laterais do bolo, nos locais dos furos de inoculação. Porém, é pouco tempo ainda pra tomar conclusões precipitadas.

Logo que vc perceber um avanço no desenvolvimento do micélio, poste fotos se possível, então tudo fica mais claro.

E, mantenha escuridão total, e a temperatura na faixa dos 28º +- 1º , que é o ideal.

Esqueçe eles lá na incubadora por alguns dias, eles não curtem muito choques térmicos e de luminosidade.

paz e muita luz!!!:pos:
 
muito lindo seu flog. parabens.
só nao deixei comentario lá pra nao me identificar.
 
Então galera, dando uma atualizada ...
Após 23 dias da inoculação os bolos estão 40% colonizados +-
Temperatura sempre em 26 a 28ºC, não sei o tempo certo que levaria para colonizar o vidro inteiro, achei que esta muito lento
Então eu tentei chaqualhar o bolo para espalhar ao micélio, mas a parte colonizada esta bem compacta e não misturou com o resto do substrato
Também notei que a humidade estava um pouco baixa, levei os bolos para o glovebox e esterializei tudo, limpei o aluminio com alcool e apliquei 10ml de agua destilada em cada bolo
Fechei o aluminio e levei denovo para a encubadora,após aplicar mais agua notei que o micélio está colonizando mais depreça :D
Os bolos estão livres de contaminates e ainda não estão azedos.

Então galera pensei em abrir os bolos e misturar o micélio no substrato para colonizar mais depreça...
seria muito arriscado ?

Ou posso deixar mais um tempo na encubadora?

abrax
 
vixe.
a pressa é inimiga da perfeiçao.
Nunca vi antes alguem agitar bolos juliano.
:eek:
nao faça isso.
nunca.
nao abra
nao aumente a umidade
nao
nao
siga as receitas.
sempre.
o que vc precisa é prover ambiente propicio pra colonizaçao, nao fazer esses experimentalismos LOGO NO SEU PRIMEIRO CULTIVO.
 
Back
Top