Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1°Cultivo - Selvagens(cubensis)

Diário de cultivo completo.
Bom dia galera! eu como todo novato, que esta começando seu primeiro cultivo, gostaria que alguem me guiace da maneira certa.
Cultivo: bolos PF
Sbtrato: em vez de arroz integral, estou itilizando semola de trigo (granulado de trigo importado) meu tio trouse, não sei se tem no Brasil acho que sim!.
Potes: os potes são pequenos em média 10 cm, forão preparados corretamentes com a mistura de semola de trigo com vermiculita, coloquei 2 cm de vemiculita umida no fundo dos potes, depois 3 cm da mistura, depois cubri com vermiculita seca 2 cm, em seguida tampei os potes com 3 folhas de aluminio cada. OBS: TODO O PROCEDIMENTO FOI ESTERELIZADO COM ÁGUA SÂNITARIA.
Esterelizar: os potes foram colocados na panela de pressão esterelizada, e levado ao fogo por 1 hora. apos uma hora foi reesfriada em temperatura ambiente( sem abrir a tampa da panela).
Seringa: o carimbo no meu caso, eu consegui de alguns cogumelos que estava na bosta da vaca, que eu trouse para casa,e até hoje brota alguns frutos lá ;).
A agua que utilizei foi agua fervida, depois de fria misturei com o carimbo, e suguei para a seringa, tudo esterelizado e deichei de repouso 12h.
Inoculação: apos a panela bem fria abri a tampa e peguei os potes tudo sempre com luvas, e esterelizei os potes, depois fiz a inoculação nos potes e os tampei rapidamente com fica crep.
Repouso: os potes eu guardei dentro de um armario de aluminio, todo esterelizado e livre de ventilação.

bom galera é isso ai depois de ums 10 a 15 dias irei retiralos do armario e mandarei fotos de como esta sendo o proceso.....vlwww:)
 
Última edição:
BOM dia Comunidade.
Depois de muito trabalho,consegui fazer gerar os primeiros pins...
05042015313.jpg ,No dia 05/04 começou a espandir a massa,mas novamente surgiu alguns "aliéns".....
07042015318.jpg (07/04)....
No dia 07/04 para o dia 08,eu fiz um dunk tek no 2°bolo do dia 06/03,já estava dois dias completadocom o micélio.e retirei os 'aliéns" do outro bolo......
08042015324.jpg (bolo após o dunk tek,08/04)
08042015319.jpg,08042015322.jpg (retirando o "alién")
Rapidamente coloquei os bolo no terário....
08042015325.jpg 08042015326.jpg .....
Hoje surgiram os primeiros pins no bolo que retirei os "aliéns"....
09042015327.jpg ,09042015328.jpg ....AGORÁ VAI!!!!!!!!!!!
CONTINUA....
 
Parabéns! Muito bom saber que são pins "Não-aliens"... Agora vai! :):)
 
Back
Top