Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 1°Cultivo de P. Cubensis JUNKIEE

Diário de cultivo problemático.
Boa noite galera do cm, prazer aê, meu vulgo é junkiee
tenho acompanhado o forum de muito tempo atras,
tive experiencias com o cubensis em 2011 e a uns 2meses
venho culltivando aqueles kit da net, mais resolvi criar meus proprios cogumelos...
estudei um pouco, peguei um tutorial, to comprando os materias,
entao resolvi criar o topico pra galera mais experiente ajuda ai nas duvidas
e acompanhar o processo tbm..
entao, no momento to com os seguintes materiais..

2 Carimbos P. Cubensis B+
3 Potes 220ml vidro, obs; diz' nao levar ao forno' no fundo do pote, posso por na panela de pressao?
1 Seringa 10ml
1 Alcool 70 ° 200ML
1 Par de luvas
1 Rolo de fita micropor 'sei la o nome'

preciso de bisturi e um pote esterilizado , vi aqueles de exame de urina..
agora se nao bisturi que outro objeto usar pra raspar os esporos e fazer a seringa??

é isso ai galera, cogus pro resto da vida :G
 
bom, primeiramente parabéns pela iniciativa, não sou os mais experientes mais posso te dar alguma dica:

Primeiramente pode se levar os copos para a panela de pressão sim, tanto para esterelizar somento os copos, como para o copo já com substrato dentro, aí no caso tampado com papel alumínio não muito apertado.

aquele pote de exame de urina ja li sobre e tem gente que usa, eu recomendo aqueles copos de vidro de cachaça., se não me engano tem 60ml é muito bom, e pode ser esterelizado na panela, nem precisa ser de pressão. e os esporos não grudam muito na hora que vc os coloca ali para uma esterelização futura. só deixe esfriar sozinho sem coloar agua fria em cima, issonãu funciona ok?! os copos trincam, experiência própria; hahaha

o bisturi é muito bom para a raspagem, mais já usei a lâmina de um estilete esterelizado na panela, larguei o estilete juntamento com tesoura copos e tudo que ia usar na panela cheia de agua e deixei fervendo 45 minutos. não sei se é recomendado pela old School mais te garanto que funciona.

Bons estudos!
 
tenho uma dúvida, comprei a vermiculita dimmy ,
queria saber em questao a esterilização do substrato, ' arroz integral e vermiculita '
preciso esterelizas antes de levar a penela de pressão? ou essa etapa é a esterelização de ambos?
 
queria saber em questao a esterilização do substrato, ' arroz integral e vermiculita '
preciso esterelizas antes de levar a penela de pressão? ou essa etapa é a esterelização de ambos?



Acho que você deve ler de novo o guia básico ou de PF Tek que está utilizando.
 
Com agua fervida vc joga escorrer o arroz,mais os dois são esterelizados por completo na pressão da panela.
 
aee bolo muitto obrrriiigado, tiro a minha dúvida, ia perde um tempao
esterelizando os 2 sepa né?

hoje vou comprar um estilete ou bisturi, e um pote pra faze a mistura dos esporos com agua pra montar a seringa.. enfim, glovebox, o que é? uma caixa normal? ou um lugar esteril livre de microorganismos pra voce trabalhar,..
 
tenho uma dúvida, comprei a vermiculita dimmy ,
queria saber em questao a esterilização do substrato, ' arroz integral e vermiculita '
preciso esterelizas antes de levar a penela de pressão? ou essa etapa é a esterelização de ambos?
esta eh a fase de esterelizaçao do processo POREM deve-se manter assepssia e utilizar luvas e touca e mascara durante TODO o processo, e como o ecuador disse acima ANTES DE INICIAR o cultivo LEIA NOVAMENTE OS MANUAIS BASICOS DE CULTIVO.
 
Não carimbe os cogus como B+, vai que não tinha no estoque e te mandaram um Florida?

Você tá querendo cultivar e tá mto curioso, mas já tem uns guias de cultivo na comunidade com fotos explicando passo a passo mto detalhadamente. Procure um e siga à risca que vc vai ter sucesso :)!!! Só uma dica, faça mais bolos, 3 é pouco!!! Valeu
 
valeu ai, vou ler sim, concerteza, tenho um tutorial em PDF
tem outro lugar que tenha mais informaçoes?
 
valeu irmao, ae fiz os potinhos com substrato dentro tampei com aluminio a boca e levei na panela de pressão,
queria sabe se preciso furar o aluminio ou deixo como ta? vlw, ta no fogo se alguem puder dizer logo uahua

alguem?
 
Sim e bom amigo vai ajuda do no cozimento,so não exagera na agua na penela.
 
Não, essa tempo ja foi necessario para cozimento, boa sorte.
 
Que tal ler e reler até compreender um guia de cultivo básico?

Cultivador de cogumelos sem paciência e disposição para ralar não vai muito longe ...
 
Última edição:
entao equador, li mais sobre esterelização e sobre preparo do substrato
vi que geralmente é feito um filtro de ar na tampa no vidro do substrato
eu no meu caso não fiz, coloquei apenas uma camada de aluminio sem furos..
to pensando em abortar e começar do zero de novo.. o que me aconselha?
 
Back
Top