Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 1°Cultivo de P. Cubensis JUNKIEE

Diário de cultivo problemático.
Boa noite galera do cm, prazer aê, meu vulgo é junkiee
tenho acompanhado o forum de muito tempo atras,
tive experiencias com o cubensis em 2011 e a uns 2meses
venho culltivando aqueles kit da net, mais resolvi criar meus proprios cogumelos...
estudei um pouco, peguei um tutorial, to comprando os materias,
entao resolvi criar o topico pra galera mais experiente ajuda ai nas duvidas
e acompanhar o processo tbm..
entao, no momento to com os seguintes materiais..

2 Carimbos P. Cubensis B+
3 Potes 220ml vidro, obs; diz' nao levar ao forno' no fundo do pote, posso por na panela de pressao?
1 Seringa 10ml
1 Alcool 70 ° 200ML
1 Par de luvas
1 Rolo de fita micropor 'sei la o nome'

preciso de bisturi e um pote esterilizado , vi aqueles de exame de urina..
agora se nao bisturi que outro objeto usar pra raspar os esporos e fazer a seringa??

é isso ai galera, cogus pro resto da vida :G

Não jogue o substrato fora! Meus copos colonizam muito bem sem os filtros!
Os copos de milho as vezes apresentam uma colonização estagnada no final, mas só rasgo o papel alumínio (dentro da glove) e tapo com micropore. Bolos PF não precisam.

entao tenho uma duvia galera, os micelio so se desenvolve a 27 °c? e se eu nao tiver um termostato nem termometro?

O micelio continuara se desenvolvendo a 28 graus. mesmo voce tendo ou nao termostato ou termometro a temperatura em que ele se desenvolve nao muda.

sim eu entendi que se desenvolve as 27°c -28°c.. se não for isso nao germina?

Luan, são questões extremamente fáceis de se encontrar a resolução, em todo canto do fórum.
Pesquise!

temp.png

porra se é tão facil porque nao fala sim ou nao?

Acho que você está com dificuldades para interpretar dados. Não viu gráficos nas aulas do segundo grau?

Qual a sua idade?

Senhores, atenção às Regras do Fórum:

"§ 3° Evite palavrões ou gírias que poucos conhecem, "

Ae mano, mais fácil, lá em cima clica em biblioteca e depois em cultivo, lá você vai encontrar tudo, e da pra estudar bem a PFTek.

Ai com certeza você vai ter umas dúvidas mais interessantes, vai mostrar mais interesse e com certeza os brothers vão te ajudar.

Também to comecando brow, continua na pegada.

junkie01.jpg junkie02.jpg junkie03.jpg
ae galera, inoculei o micelio ta assim
o que me dizem?

Última edição por um moderador:
Tá complicado, provavemente contaminado, as chances de ter sucesso ai são baixas.

O arroz não precisa ficar cozido desse jeito! Na próxima mude os copos pros bolos saírem fácil (boca larga), nesses ai só fazendo casing!

No meu ponto de vista esta contaminado, se eu fosse você jogaria fora e começaria do zero, mas estudando um pouco mais antes.
Aqui tem o meu diário de cultivo e nele explica a PF TEK passo-a-passo, acho que se você der uma olhada vai entender um pouco mais e tirar você mesmo suas dúvidas. Não adianta cultivar se você não estiver disposto a investir nisso, aqui tem uma tabela dos gastos em geral.
Materiais.png

Não é que as pessoas aqui sejam egoístas, mas para cultivar algo você tem que fazer isso você mesmo, ninguém aqui vai estudar por você e te passar tudo pronto.
Tenho certeza que se você estudar o básico todo mundo vai te ajudar com qualquer dúvida.
Espero ter ajudado um pouco.. Boa sorte no seu cultivo e bons estudos! Estou acompanhando ;D

No meu ponto de vista esta contaminado, se eu fosse você jogaria fora e começaria do zero, mas estudando um pouco mais antes.
Aqui tem o meu diário de cultivo e nele explica a PF TEK passo-a-passo, acho que se você der uma olhada vai entender um pouco mais e tirar você mesmo suas dúvidas. Não adianta cultivar se você não estiver disposto a investir nisso, aqui tem uma tabela dos gastos em geral.
View attachment 42168

Não é que as pessoas aqui sejam egoístas, mas para cultivar algo você tem que fazer isso você mesmo, ninguém aqui vai estudar por você e te passar tudo pronto.
Tenho certeza que se você estudar o básico todo mundo vai te ajudar com qualquer dúvida.
Espero ter ajudado um pouco.. Boa sorte no seu cultivo e bons estudos! Estou acompanhando ;D

valeu cara massa a tabela, vo estuda mais e tenta denovo

Back