Boa noite galera!!mas uma vez agradeço a todos da comunidade em espalhar esses esporos e encherem nossa mente de conhecimentos para nossas experiencias, e agradeço também há um de nossos colaboradores em me presentear com essa raça.No começo parecia difícil em gerar um micélio de qualidade,falhei em três tentativas,nada de sucesso estava ficando sem esporos já
h:.Então,um dia os Deus da natureza e do circulo mágico iluminou meus copinhos
...segue então meu cultivo...
STRAIN: Chitiaw Nepal
PROCEDÊNCIA: Colaborador da Comunidade
SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO :
PF TEK (45% Farinha de Arroz Integral/55% Vermiculita)
Método de preparação e esterilização do substrato:
O método foi basicamente simples,mas porém com toda higiene em não contaminar nada!.Foi triturado no liquidificador cerca de 45% de Arroz até ficar parecendo um farinha, e em seguida coloquei a farinha em um prato de vidro esterilizado com álcool 70%, a vermiculita também foi posta em um prato de vidro esterilizado.
Na sequencia limpei o micro ondas com água sanitária e coloquei a farinha por um minuto e mexia com uma colher limpa,repeti esse processo umas três vezes,o mesmo para a vermiculita e os tampei até preparar o recipiente para mexer o substrato.Segue algumas fotos...
OBS: Os potes de plastico polietileno,foram substituído por copos de vidro de 200 ml( copo americano). Presumi que foi por causa dos potes que falhei em algumas tentativas.
OBS: Coloquei os produtos(farinha e vermiculita) no recipiente ainda quentes,evitando algum tipo de contaminação do ar, e os misturei bem,depois o tampei com um pano e o deixei esfriando.
OBS: Há água que usei,foi do filtro mesmo(filtro novo).Apos o substrato estar frio, separei três copos americanos e três folhas de alumínios para cada copo, tudo esterilizado com álcool, em seguida completei os copos sem compacta-los e tampados com as folhas.Depois de todos prontos,preparei a panela de pressão e os deixei por 50 minutos,e colocada em um local seguro até esfriar até o dia seguinte que foi o dia inoculação.
Confecção e esterilização da seringa de esporos:
Primeiro eu fervi uma água até sobrar quais nada na chaleira,então coloquei em um copo de alumínio e tampado com papel alumínio e posto na geladeira por 5 horas.Então esterilizei a agulha e seringa com água sanitária e fervido na água por 5 minutos e enrolado em um pano limpo até secar.Encanto isso raspava o carimbo em um copo pequeno esterilizado e tampado,na sequencia montei a seringa já seca.Retirei o copo da geladeira e suguei a água com a seringa e coloquei no copo com os esporos sugando e jogando no copo com cuidado para não derramar,repetindo até homogenizar.Então colocada em um saco tipo zap e guardado na geladeira há 8° C até o dia da inoculação.
INOCULAÇÃO :07/11/2016
Quando eu abri a panela no dia logo vi que perdi um copo
,ele tinha tombado e encharcado com a água me restando dois copos
.Continuando....então retirei os copos e os coloquei em uma caixa onde posso confeccionar a seringa sem risco de contaminar,após a inoculação eu os guardei em um armário sem colocar em caixa,porque aqui a temperatura é um pouco alta então os deixei a vontade
.Passado alguns dias...
...
,
,
,
OBS: Essas fotos foram tiradas no dia 19/11/2016.
,
,
,
,
,
,
OBS:E essas tiradas já dentro do armário no dia 27/11/2016,com temperatura variando entre 20°c há 29°c.
Por enquanto é só galera!!
STRAIN: Chitiaw Nepal
PROCEDÊNCIA: Colaborador da Comunidade
SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO :
PF TEK (45% Farinha de Arroz Integral/55% Vermiculita)
Método de preparação e esterilização do substrato:
O método foi basicamente simples,mas porém com toda higiene em não contaminar nada!.Foi triturado no liquidificador cerca de 45% de Arroz até ficar parecendo um farinha, e em seguida coloquei a farinha em um prato de vidro esterilizado com álcool 70%, a vermiculita também foi posta em um prato de vidro esterilizado.
Na sequencia limpei o micro ondas com água sanitária e coloquei a farinha por um minuto e mexia com uma colher limpa,repeti esse processo umas três vezes,o mesmo para a vermiculita e os tampei até preparar o recipiente para mexer o substrato.Segue algumas fotos...

Confecção e esterilização da seringa de esporos:
Primeiro eu fervi uma água até sobrar quais nada na chaleira,então coloquei em um copo de alumínio e tampado com papel alumínio e posto na geladeira por 5 horas.Então esterilizei a agulha e seringa com água sanitária e fervido na água por 5 minutos e enrolado em um pano limpo até secar.Encanto isso raspava o carimbo em um copo pequeno esterilizado e tampado,na sequencia montei a seringa já seca.Retirei o copo da geladeira e suguei a água com a seringa e coloquei no copo com os esporos sugando e jogando no copo com cuidado para não derramar,repetindo até homogenizar.Então colocada em um saco tipo zap e guardado na geladeira há 8° C até o dia da inoculação.
INOCULAÇÃO :07/11/2016
Quando eu abri a panela no dia logo vi que perdi um copo

Por enquanto é só galera!!