Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 1° Cultivo

Diário de cultivo problemático.
==================
DIÁRIO DE CULTIVO
==================

Primeira atualização 09/09/2019

STRAIN: B+ e Golden Teacher
PROCEDÊNCIA: B+ foi adquirido em uma loja virtual e o Golden Teacher em um fornecedor em Macaé - RJ

---------------------------------------------
SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO:
---------------------------------------------
(X) PF TEK (2V + 1FAI + 1A)
Selo com Vermiculita
(X) Sim ( ) Não

GRÃOS:
( ) Milho
( ) Centeio
( ) Trigo
( ) Outro:_____

Método de preparação e esterilização do substrato:
1° Esterilização da pia da cozinha e os demais utensílios que foi utilizado na preparação dos bolos como recipiente para mistura, colher, luvas, copos de vidro
papel alumínio e etc... todos com álcool 70°

2° Triturado o arroz integral no liquidificador, usei 1 parte de arroz para 2 de vermiculita fina, misturei o substrato e o grão seco, adicionando água até atingir
o ponto, nem muito seco, nem muito molhado.

3° Preenchi os copos de 330ml e 200ml com a mistura e deixei 1,5cm da borda, limpei e selei com a vermiculita seca, fechei com 2 folhas de papel aluminio e usei fita
isolante para vedar, fiz 1 furo em cada tampa de papel alumínio e fechei novamente com outro pedaço em cada copo.

WhatsApp Image 2019-08-28 at 21.31.49.jpeg

4° Forrei o fundo da PP com um pano e acomodei todos os copos.

5° O primeiro lote de bolo (B+) ficou 1h30, o segundo bolo (Golden Teacher) eu deixei 40min.


6° Após esfriar a panela, retirei e novamente esterilizei o local para inoculação


WhatsApp Image 2019-09-04 at 22.29.28.jpeg Inoculação B+



WhatsApp Image 2019-09-08 at 22.58.25.jpeg Inoculação Golden Teacher
-------------------------------------------------
INOCULAÇÃO: Data 28/08/2019 (B+) Data 07/09/2019 (Golden Teacher)
-------------------------------------------------
( ) Seringa Multiesporos
(X) Cultura Líquida
( ) Outro: _________________

GloverBox?
( ) Sim (X) Não

WhatsApp Image 2019-09-08 at 22.58.25(2).jpeg

WhatsApp Image 2019-09-09 at 14.55.48.jpeg

WhatsApp Image 2019-09-08 at 22.58.25(1).jpeg as duas strain na incubadora

WhatsApp Image 2019-09-08 at 22.58.24(1).jpeg Strain B+ Data: 06/09/2019

WhatsApp Image 2019-09-09 at 14.55.48(1).jpeg Strain B+ Data: 09/09/2019

WhatsApp Image 2019-09-09 at 12.59.11.jpeg Strain B+ Data: 09/09/2019

WhatsApp Image 2019-09-09 at 12.59.02.jpeg Strain B+ Data: 09/09/2019

Obs: no pote de plástico foi 4ml de água destilada com nano partículas de ZnO
para verificar a nocividade do óxido de zinco no P. Cubensis, foi aplicado ontem
dia 08/09/2019 ás 09h30. Não fiz assepsia na agulha propositalmente para veri-
ficar se haverá contaminação no decorrer dos dias.

20190908_120929.jpg

20190908_121119.jpg
 
Última edição:
Oloco ... :eek: que terrario lindo, ja vejo a floresta de cogus q vai dar ai kkkk
tem deixado em que temperatura mais ou menos?

izdihar, deu ruim. ;(

Em 4 bolos achei indício de Thricoderma, estava esverdeado e decidi descarta-los
Nos outros 4 não havia até então, mas após o aparecimentos dos PINS, houve também indícios de Thricoderma

Respondendo tua pergunta, meu terrário fica na faixa de uns 25~26°C, não consigo abaixar mais que isso, preciso de um sistema de refrigeração eficaz, mas como eu já perdi esse meu cultivo, vou reorganizar o grow e refazer novamente, é uma pena. (11:10)

No meu almoço fui para casa e apliquei 50ml de Zno com CuO, já que está perdido, vou fazer esses teste para ver como Thricoderma e o P.Cubensis reage com o óxido desses metais.

WhatsApp Image 2019-09-29 at 14.31.10.jpeg WhatsApp Image 2019-09-29 at 23.41.10.jpeg WhatsApp Image 2019-09-30 at 08.11.12.jpeg

WhatsApp Image 2019-09-30 at 11.53.55.jpeg WhatsApp Image 2019-09-30 at 18.57.04.jpeg WhatsApp Image 2019-09-30 at 18.58.35.jpeg

WhatsApp Image 2019-10-01 at 12.30.34.jpeg
 
izdihar, deu ruim. ;(

Putsssss ... que pena, mas o cultivo é assim mesmo, as vezes nao tomamos cuidado nenhum e temos bons resultados ja outras vezes ...
Fico no aguardo do seu novo ciclo !

Aproveitando queria tirar uma duvida referente ao uso do cooler no terrario, vc usou um de um lado e outro do outro (entrada e saida de ar) ?
Vou ao centro da cidade jaja e estou pensando em comprar alguns equips pra deixar meu terrario pelo menos semi automatico .
 
Putsssss ... que pena, mas o cultivo é assim mesmo, as vezes nao tomamos cuidado nenhum e temos bons resultados ja outras vezes ...
Fico no aguardo do seu novo ciclo !

Aproveitando queria tirar uma duvida referente ao uso do cooler no terrario, vc usou um de um lado e outro do outro (entrada e saida de ar) ?
Vou ao centro da cidade jaja e estou pensando em comprar alguns equips pra deixar meu terrario pelo menos semi automatico .

Pois é, foi vacilo meu não ter montado tudo antes de começar a cultivar, acabei mexendo algumas vezes e nessas transições acabou acontecendo isso.

O cooler que eu uso é um 40x40x10mm 12v, o fluxo de ar dele é bem satisfatório para uma caixa de 29L, o tubo que comportará ele precisa ter 50mm de diametro para entrar justo. O cooler do lado esquerdo é ventilação e o do lado direito exaustão, eles estão ligados no arduino com uma programação para temperatura e ciclos, a cada 3 horas ele fica ligado por 7 min ou se a temperatura subir o umidificador e o cooler são acionados independente do ciclo já programado. O que você pode usar é um timer digital e fazer a programação, então de tempo em tempo os coolers vão ligar.

Aproveitando a deixa, já estou desenvolvendo um sistema de refrigeração 12v com pastilha peltier em uma caixa de isopor de 2L, depois eu mando um rascunho. Essa caixa eu ligarei no tubo de entrada onde tá o cooler, a pastilha com dissipador dentro do isopor será acionada se a temperatura aumentar, diminuindo assim uma quantidade significativa, eu estou estipulando uns 12°C.
 
Atualizando, o trichoderma não evoluiu após borrifar ZnO e CuO, não houve rejeição do Psilocybe em relação aos óxidos. Engraçado que nasceu dois cogumelos em 1. Houve mudança nas cores dos chapéus sendo que são a mesma espécie, isso ocorre mesmo?
 

Anexos

  • 20191001_183101.jpg
    20191001_183101.jpg
    1.5 MB · Visualizações: 21
  • 20191001_183138.jpg
    20191001_183138.jpg
    1.2 MB · Visualizações: 20
  • 20191001_183142.jpg
    20191001_183142.jpg
    1.2 MB · Visualizações: 19
Após alguns dias depois de ter borrifado ZnO com CuO, decidi descarta-los em um vaso que tenho aqui no quinta de casa, esse vaso está lotado de oxidos por conta de algumas experiências.

Depois de 4 dias, apareceram alguns pins
 

Anexos

  • 20191008_201048.jpg
    20191008_201048.jpg
    2 MB · Visualizações: 13
  • 20191008_201109.jpg
    20191008_201109.jpg
    2.2 MB · Visualizações: 14
  • 20191008_200934.jpg
    20191008_200934.jpg
    1.5 MB · Visualizações: 15
  • 20191008_200858.jpg
    20191008_200858.jpg
    2 MB · Visualizações: 14
  • 20191008_200927.jpg
    20191008_200927.jpg
    1.7 MB · Visualizações: 14
  • 20191008_200836.jpg
    20191008_200836.jpg
    2.5 MB · Visualizações: 12
Ola senhores.
Eu sumo mas um dia volto.
H4x0r vc faz a inoculação bem próximo a chama? Passa agulha pela chama antes de cada inoculação? ... é importante man..as veze faz toda diferença.
Tem uma foto inicial que a chama esta perto da garrafa de álcool. Cuidado man.
Achei a chama baixa. Poderia ser mais alta.
Já foi como vc com varios paranauês tecnológicos.
Creio q é desperdício de dinheiro hoje. Com todo respeito, só reflexão mesmo.
Peltiers eu chutei pela janela uma vez ...rs
Esquema é esperar o tempo contribuir contigo e por o bolo no dunk na semana certa.
Esperaria mais tempo pra ver a evolução dos potes com pintas amarelas. Poderia ser "xixi de micelio"rs mesmo achando q ñ ...esperaria ate mesmo pra ter mais exito do outdoor.

Bom... bem bacana no geral.
 
Boaa, pelo menos vai ver uns cogus nascendo já kkk.

Parabéns pelo seu empenho nas inovações aí cara, só não desistir que vai longe na parada.

Cara, eu já fiz um esquema com pastilhas peltier tb, com ctza vc manja bem mais das programações e arduíno do q eu, eu n entendo nada disso, as coisas q eu fiz foi sempre com controladores prontos, só precisei ler os manuais deles e ajustar pra minha necessidade. Mas algumas coisas eu posso te ajudar na parada aí.

Primeiro, a pastilha peltier quase sempre é muito fraca pra gelar um ambiente interio, procure comprar a pastilha mais potente que você achar, 100W pra mais. Além disso, direto num pote organizador ela vai ser pouco, procure usar algo mais isolante térmico, um cooler de cerveja, uma geladeira velha ou só pôr um isolamento no seu pote, pode ser lã de vidro ou aquelas mantas que vai por baixo das telhas.

O mais importante pro crescimento do cogu é a temperatura, logo depois vem a umidade que é tão importante quanto a temperatura, já a troca de ar é bem menos importante, então eu diria pra focar na temperatura e logo depois na umidade. A temperatura é quase impossível você ajudar sem sistemas automatizados, mas a umidade é bem mais fácil, (da pra por camada de vermiculita por cima, que dura 1 dia úmida, ou pó de côco, que absorve até mais água que a vermiculita, aí borrifando agua 1x por dia já resolve).

Outra coisa, eu usei um controlador que tinha o mesmo sensor de umidade que eu vi nos seus esquemas aí e infelizmente esse sensor é bem ruim, tanto na leitura correta de umidade acima de 90% quanto na durabilidade dele, é bem fácil de acumular água na superfície dele e ele fazer medição errada da umidade, aparece 99% se tiver uma gota em contato com o sensor, sendo que o ambiente está seco. O meu desses durou uns 25 dias no máximo, aí ele oxidou e deu pau.

O controlador que eu estou usando agora é excelente, o sensor dele é a prova dágua e as medições estão perfeitas, saca como que é o sensor dele: Sensor De Umidade Coel Do Aparelho Y39 ( Somente A Sonda ) - R$ 90,00
não sei se você acha algo parecido mais barato, mas segue essa idéia que vai melhorar bastante.

Esse pelo menos, a forma correta de colocar é nessa posição, que aí a água condensada escorre pra fora dele e não tem risco de entrar pelo cabo do sensor. Está assim na minha estufa:
IMG_5523.JPG

Ahh esqueci de perguntar, você colocou filtros nos coolers pra troca de ar?
 
Última edição:
Ola senhores.
Eu sumo mas um dia volto.
H4x0r vc faz a inoculação bem próximo a chama? Passa agulha pela chama antes de cada inoculação? ... é importante man..as veze faz toda diferença.
Tem uma foto inicial que a chama esta perto da garrafa de álcool. Cuidado man.
Achei a chama baixa. Poderia ser mais alta.
Já foi como vc com varios paranauês tecnológicos.
Creio q é desperdício de dinheiro hoje. Com todo respeito, só reflexão mesmo.
Peltiers eu chutei pela janela uma vez ...rs
Esquema é esperar o tempo contribuir contigo e por o bolo no dunk na semana certa.
Esperaria mais tempo pra ver a evolução dos potes com pintas amarelas. Poderia ser "xixi de micelio"rs mesmo achando q ñ ...esperaria ate mesmo pra ter mais exito do outdoor.

Bom... bem bacana no geral.

Olá jovem!

Eu fiz a inoculação bem próximo a chama e a cada inserção da agulha, "flambava" ela na chama da lamparina que estava abastecida com álcool isoprop.
Inclusive vi esse procedimento em um vídeo.

Haha eu vi a cagada depois que você argumento, da próxima tomarei mais cuidado!

Em relação aos paranauês tecnológicos, na minha opnião não seria exatamente um desperdício de dinheiro, eu adquiri conhecimento fazendo tudo isso, desde a montagem do circuito, confecção dos jumpers, desenvolvimento do sketch, deu bom em alguns aspectos, mas tudo cabe dentro do aprendizado que para alguns poder ser pífio e para outros não. HAHAHAHA

A pastilha de 60W no isopor de 20L segurou bem 19°C com uma temperatura externa de 32°C, usei um dissipador maior no lado quente e um menor no lado frio, o lado quente não ultrapassa os 43°C, o lado frio direto no dissipador chega aos 14°C. Estou revendo o projeto...

A cidade onde eu vivo é muito instavel, hoje por exemplo ta fazendo 24°C e esta nublado, mas a maioria dos dias é acima de 32°C com um sol de rachar a terra,
tanto é que no quintal de casa eu instalei um sombrite para não derreter minhas plantas...

Hoje dei uma olhada no vaso e os cogumelos estão crescendo a todo vapor, cada vez mais primordiais saindo e por enquanto sem sinal de contaminação externa, não sei como as coisas estão embaixo KKKK
O vaso tem uma combinação de vermiculita, casca de ovo, humus, terra vegetal, folhas secas, pó de coco e perlita, no vaso tem uma babosa e uma melissa, parece que se deram bem com os cogus...
Boaa, pelo menos vai ver uns cogus nascendo já kkk.

Parabéns pelo seu empenho nas inovações aí cara, só não desistir que vai longe na parada.

Cara, eu já fiz um esquema com pastilhas peltier tb, com ctza vc manja bem mais das programações e arduíno do q eu, eu n entendo nada disso, as coisas q eu fiz foi sempre com controladores prontos, só precisei ler os manuais deles e ajustar pra minha necessidade. Mas algumas coisas eu posso te ajudar na parada aí.

Primeiro, a pastilha peltier quase sempre é muito fraca pra gelar um ambiente interio, procure comprar a pastilha mais potente que você achar, 100W pra mais. Além disso, direto num pote organizador ela vai ser pouco, procure usar algo mais isolante térmico, um cooler de cerveja, uma geladeira velha ou só pôr um isolamento no seu pote, pode ser lã de vidro ou aquelas mantas que vai por baixo das telhas.

O mais importante pro crescimento do cogu é a temperatura, logo depois vem a umidade que é tão importante quanto a temperatura, já a troca de ar é bem menos importante, então eu diria pra focar na temperatura e logo depois na umidade. A temperatura é quase impossível você ajudar sem sistemas automatizados, mas a umidade é bem mais fácil, (da pra por camada de vermiculita por cima, que dura 1 dia úmida, ou pó de côco, que absorve até mais água que a vermiculita, aí borrifando agua 1x por dia já resolve).

Outra coisa, eu usei um controlador que tinha o mesmo sensor de umidade que eu vi nos seus esquemas aí e infelizmente esse sensor é bem ruim, tanto na leitura correta de umidade acima de 90% quanto na durabilidade dele, é bem fácil de acumular água na superfície dele e ele fazer medição errada da umidade, aparece 99% se tiver uma gota em contato com o sensor, sendo que o ambiente está seco. O meu desses durou uns 25 dias no máximo, aí ele oxidou e deu pau.

O controlador que eu estou usando agora é excelente, o sensor dele é a prova dágua e as medições estão perfeitas, saca como que é o sensor dele: Sensor De Umidade Coel Do Aparelho Y39 ( Somente A Sonda ) - R$ 90,00
não sei se você acha algo parecido mais barato, mas segue essa idéia que vai melhorar bastante.

Esse pelo menos, a forma correta de colocar é nessa posição, que aí a água condensada escorre pra fora dele e não tem risco de entrar pelo cabo do sensor. Está assim na minha estufa:
View attachment 108553

Ahh esqueci de perguntar, você colocou filtros nos coolers pra troca de ar?


KKKKKK manjo nada, a grande maioria do script foi copiado e depois de algumas aulas no youtube eu o refiz.

Em relação a caixa de isopor, usarei para incubar e como havia comentado com Deseroy, por ser 60W me atendeu bem. de 32° para 19°C leva em torno de 30 a 50 minutos, farei a instalação de uma fonte de 5A e um termostato W1209 que tenho sobrando. Mas se eu não tivesse essa pastilha, com toda certeza compraria uma de 120W ou até mesmo 2 x 120W, acho que daria um belo de um congelador.

Não cultivarei mais em organizadora, estou pensando em fazer em vasos ou em uma geladeira antiga que eu tenho em casa, eu achei super interessante o crescimento deles no vaso, sairam muitos primordiais, não estava esperando. Percebi que só foi a temperatura abaixar que a frutificação iniciou, assim como Gteach havia comentado no post.

O importante é a temperatura e se tratando da cidade em que eu vivo isso é essencial, bicho a parede no meu quarto ferve, teve dia que chegou aos 42°C, então mudando a rota, será em geladeira ou em vasos.

Estou pensando em vender minha duas caixas organizadoras com as ventoinhas e o aquecedor já que não irei utiliza-la mais.

Cara você tem toda razão, esse sensor é um lixo, depois de 15 dias a umidade travou em 99%, joguei hexano para limpar e surtiu efeito, mas depois de 2 dias voltou a travar kkk, vou dar uma olhada nessa sonda, mas por enquanto deixarei tudo como está, vou recolher algumas amostras para um futuro cultivo.

Nos coolers tem duas camadas de manta filtro...

O crescimento esta a todo vapor
WhatsApp Image 2019-10-10 at 07.31.38.jpeg

WhatsApp Image 2019-10-10 at 07.31.45.jpeg
 
Última edição:


Uma dúvida, no caso de atingir a maturidade, eu posso colher, secar e consumir? Há riscos já que não é um ambiente controlado? ...
 
Se vc sabe que sao de teu cultivo e vc seca craker dry sao 99.9 aptos.
Abç
 

Anexos

  • 20191011_123845.jpg
    20191011_123845.jpg
    2.2 MB · Visualizações: 9
  • 20191011_123851.jpg
    20191011_123851.jpg
    2.3 MB · Visualizações: 14
  • 20191011_123837.jpg
    20191011_123837.jpg
    1.6 MB · Visualizações: 14
  • 20191011_123809.jpg
    20191011_123809.jpg
    2.3 MB · Visualizações: 14
Se ta faltando umidade na regiao.. para que eles peguem um poquinho mais de altura e fiquem carnudos faz a garrafa PET cortada e invertida..
Neste momento eu tenho algo assim mais para crescer cortes de galho de plantas para minha futura cerca..
20191011_170020.jpg

Faz umos furinhos embaixo e acima...
Carnudinhos e mais altones...

Abç Pardal :cool:

Adendo:
Minha reflexao sobre o acontecido pareciera ter a ensenanza para vc..
Vc e mestre das invencoes e tecnologias adjuntas e no final um simples vaso de planta mostro vc como as veces e mais que simples atraer ELES.

DA UMA OPORTINODADE com uma estrategia menos tecnica e sim mais natural...
Quando descubra porque acontece uma coisa u outra.. ai complementa com a maquinaria metacalibradadosuniversosparalelos....

Meus 2 ct.
Grande Abç
 
Última edição:
Se ta faltando umidade na regiao.. para que eles peguem um poquinho mais de altura e fiquem carnudos faz a garrafa PET cortada e invertida..
Neste momento eu tenho algo assim mais para crescer cortes de galho de plantas para minha futura cerca..
View attachment 108588

Faz umos furinhos embaixo e acima...
Carnudinhos e mais altones...

Abç Pardal :cool:

Adendo:
Minha reflexao sobre o acontecido pareciera ter a ensenanza para vc..
Vc e mestre das invencoes e tecnologias adjuntas e no final um simples vaso de planta mostro vc como as veces e mais que simples atraer ELES.

DA UMA OPORTINODADE com uma estrategia menos tecnica e sim mais natural...
Quando descubra porque acontece uma coisa u outra.. ai complementa com a maquinaria metacalibradadosuniversosparalelos....

Meus 2 ct.
Grande Abç

Tu acredita que eu estava pensando nisso, por ser em outdoor, pode ser que perca umidade muito rápido no crescimento e isso favorecerá que eles fiquem mais baixos, obrigado por esta dica fabulosa!

Pois é, ali existem plantas vibrando e possui um sistema de bactérias boas.

Essa questão da tecnologia foi uma experiência desastrosa, mas que serviu de aprendizado. 1x0 Gaia.

Mestre, você gosta de Cabala? Aparatos radionicos, alta magia e afins?

Aqui vai duas máquinas que eu fiz de acordo com as instruções dada em livros
 

Anexos

  • 20190403_194238.jpg
    20190403_194238.jpg
    1.7 MB · Visualizações: 21
  • 20190403_200752.jpg
    20190403_200752.jpg
    1.4 MB · Visualizações: 19
  • 20190403_200821.jpg
    20190403_200821.jpg
    1.6 MB · Visualizações: 18
Nao falei que vc e Professor Pardal mesmo !!!

Olha fiquei com a curiosidade por me aprofundar logo de ver esses aparelhos...

Conheco os termos e as coisas basicas mais debo e quero depois de ver seus inventos me interiorizar nos estudos...

Parabens !
Fala um pouco se quisier como vc usa os inventos !
 
Decidi colher eles hoje, o clima da cidade já está ficando bem quente.

Deu 250grs fresco.(editado)

Como não tenho touca de cabelo, coloquei em um pote de plástico e liguei o ventilador na frente.
(Editado)
Arrumei a touca de cabelo e o ventilador com a minha companheira
 

Anexos

  • 20191012_112831.jpg
    20191012_112831.jpg
    1.7 MB · Visualizações: 25
  • 20191012_080530.jpg
    20191012_080530.jpg
    2.3 MB · Visualizações: 26
  • 20191012_080542.jpg
    20191012_080542.jpg
    1.5 MB · Visualizações: 26
  • IMG-20191012-WA0072.jpeg
    IMG-20191012-WA0072.jpeg
    1.1 MB · Visualizações: 19
Última edição:
pode usar papel absorvente por baixo....e ir virando eles.. ja que vc nao tem como.deixar eles suspensos...
Procura uma tela de mosquitero...
Uma sacola de festa de quinze anos etc.

Abç apertado
 
Última edição:
Salve meus amados...

Desidratei os 250grs e no final obtive 19grs

Recolhi 1 carimbo para futuramente cultivar no grow que farei.

Estou feliz com tudo isso e agradeço desde já a ajuda de vocês.

Nesse exato momento ingeri 700mg e estou sentindo uma leve embriaguez, rs...

Voltarei para dar continuidade...
 

Anexos

  • 20191014_185933.jpg
    20191014_185933.jpg
    1.7 MB · Visualizações: 11
  • 20191014_185402.jpg
    20191014_185402.jpg
    1.7 MB · Visualizações: 11
  • 20191014_185355.jpg
    20191014_185355.jpg
    1.1 MB · Visualizações: 11
  • 20191014_191855.jpg
    20191014_191855.jpg
    1.2 MB · Visualizações: 13
Bom.
Espero velo por aqui novamente.
LUZ no seu caminho.

Pense simples...
Faca Simples...
 
Bom.
Espero velo por aqui novamente.
LUZ no seu caminho.

Pense simples...
Faca Simples...

Grande Professor, me deu a dica desde o começo!

Relatar a experiência ontem:

Depois de ingerir 700 mg mastigado ás 18h40, fui fazer minhas tarefas diarias que tenho em casa, organizar o quarto, limpar o chão, moveís, lavar roupas e etc... As 19h20 comecei a sentir uma leve embriaguez, meu corpo foi ficando mole, sentia como se fosse uma tensão eletrica sob a superficie da minha pele, minha visão ficou como se eu estivesse vendo pequenas particulas suspensas no ar (eu já enxergo assim sem oculos, mas sob o efeito percebi que as particulas aumentaram, é bem estranho, parece pontos luminosos mesmo no escuro), o corpo começou a ficar mais pesado e não dei conta, tive que deitar. Peguei o celular e fui conversar com a minha companheira, eu me senti risonho e feliz ao falar com ela. Tudo parecia estar derretendo depois de um tempo e ao fechar os olhos, eu enxergava um espiral dourada, isso me lembrou uma música que eu cantava em ritos de limpeza pela casa

Depois de uns 40 minutos o efeito começou a diminuir, aproveitei e fui fazer meu jantar antes de dormir...
 
Back
Top