Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 1° cultivo psilocybe cubensis B+(vs econômica)

Diário de cultivo problemático.
Saaalve galera ! estou começando essa semana meu primeiro cultivo *w* encomendei o cubensis b+ que esta pra chegar.. estou com todo dinheiro em mãos já ! e uma lista de coisas pra providenciar essa semana ! demorei umas semanas pra juntar o dinheiro .. e nesse tempo dei uma pesquisada nos preços das coisas e tbm li muito ! antes mesmo de começar a juntar o dinheiro eu já avia tido essa ideia , pesquisei bastante mas no fim desisti por que achei que a sair meio caro .. agora estou aqui empenhadíssimo na ideia ! haha :) e como todo bom iniciante tenho muitas duvidas (li a respotas pra muitas delas nos fóruns , mas algumas ficaram..) só queria a opinião de vocês numa coisa.. Estou compartilhando os gastos com um brother meu .. e como a gente vai dividir o print e não temos tanto dinheiro assim kk vcs acham melhor fazer dois bolos de 250 ml ou um de 500ml? se for 2 bolos vou usar garrafas pet , se for um bolo vou fazer um terrario de balde! já que comprar duas caixas de isopor grande talvez saísse um pouco do orçamento kk:p vou juntando todo material nesses dias e já começar direto a fazer os bolos! (Ou acha melhor esperar ter o terrario pronto já? )
Bom como já perceberam tenho algumas dúvidas .. e sem a ajuda desse site as dúvidas seriam imensas kkkkk então gostaria de agradecer a galera que modera o site e a galera que está aí na ativa tirando dúvidas de novatos como eu e espalhando o conhecimento desses magníficos cogumelos *-* ♡Vou publicar foto a cada passo novo Na esperança de vcs me ajudarem é de compartilhar essa experiência com vocês ! Já que pelo que percebi aqui a experiência do cultivo é mais valiosa que a trip haha espero que de tudo certo (;
desde já ..só agradece!
jahblessyou
 
sobre o print , é melhor mantelo fechado né? não ficar toda hora abrindo pra olhar e tal .. pode contaminar dessa forma? :eek:

Jamais abra para olhar. Abra apenas na hora que for usar. E quando for fazer isso, não perca tempo olhando, tirando fotos etc.
 
Chegooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo *---------* já comprei os materiais pra esterilizar e estou atrás de vermiculita ,argila expendida e agua destilada q ta foda de achar!
 
da pra preparar os esporos com agua mineral? o.o
Sim, da pra usar água mineral para misturar com os esporos.
Água destilada seria a melhor opção, mas caso não encontre a de copinho já serve.
O problema maior é a água que vem da torneira, pois possui uma grande quantidade de substâncias indesejadas como resíduos de metal.
 
Última edição:
Jamais abra para olhar. Abra apenas na hora que for usar. E quando for fazer isso, não perca tempo olhando, tirando fotos etc.
Eu guardei tudo dentro de um pote (luvas , seringa , print ,mascaras..) mas abri uma ou duas vezes para olhar o print '-'(mas sem abrir) sera que na hora que coloquei de novo no pote possa atrapalhar em algo de alguma forma na contaminação de algo?a seringa , a agulha e o print estão fechados ! ja a luva e a mascara não !
 
Não abra o papel alumínio, isto é. Também não rasgue o saquinho que ele vem dentro. Também não tire a seringa do papel/plástico.

As luvas e máscaras não tem problema, mas deie para usá-las quando for preciso, para não sujar.
 
uffa :D

Alguem aqui já usou fibra de coco no lugar de vermiculita? aquele "selo de vermiculita" na boca do copo pode ser feita com Fibra de coco ?

li agora num dos foruns sobre Trigo para kibe no lugar de arroz integral .. daria certo? :s :s

refazendo a pergunta..
substituir vermiculita e arroz integral por fibra de coco e trigo pra kibe daria certo?
 
Última edição:
uffa :D

Alguem aqui já usou fibra de coco no lugar de vermiculita? aquele "selo de vermiculita" na boca do copo pode ser feita com Fibra de coco ?

li agora num dos foruns sobre Trigo para kibe no lugar de arroz integral .. daria certo? :s :s

refazendo a pergunta..
substituir vermiculita e arroz integral por fibra de coco e trigo pra kibe daria certo?
Tem pessoas que usam a fibra de coco, se não me engano triturada, quando não conseguem vermiculita, até dá certo. Quanto ao selo e o trigo para kibe eu não sei.
Abraço
 
Chegooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo *---------* já comprei os materiais pra esterilizar e estou atrás de vermiculita ,argila expendida e agua destilada q ta foda de achar!

Não precisa disso tudo não rapaz, cultive os cogumelos como se fosse planta

188139676-Img_0885.jpg

411985387-SDC14590.jpg

Só jogue o substrato dentro do vaso e dê uma regadinha uma vez ou outra.
 
Última edição:
Não precisa disso tudo não rapaz, cultive os cogumelos como se fosse planta

Não adianta pegar um exemplo de um outdoor bem sucedido, como esse, @Mystic, e tentar passar para um iniciante a idéia de que é só jogar o substrato num vaso e regar de vez em quando ...

Antes disso ele tem que entender como conseguir o substrato colonizado, o que usar de casing ou bulk no outdoor, onde colocar etc.
 
Não precisa disso tudo não rapaz, cultive os cogumelos como se fosse planta
Até onde sei cogumelo é a frutificação de algum fungo, fica complicado cultivar como se fossem plantas.
Invista no que aprendeu aqui pelo fórum baseado nas técnicas básicas e que se adequam as suas possibilidades de cultivo.
Acredito que se seguir as dicas do @Ecuador será mais proveitoso que se arriscar num cultivo outdoor, porém, esta é a minha opinião.
 
Ola pessoal , me desculpem novamente por não manter ativo ! pois precisei viajar ..
Tenho que informar que vou tentar fechar esse diario .. pois quando criei não tinha lido o suficiente e infringi algumas regras (falando mais do que eu devo ou perguntando a opinião de vocês sobre alguns temas que ja foram muito citados nos foruns) . Vou iniciar o diario no dia em que começar a preparar os bolos! assim mantenho o diario ativo e tento manter um diario sem infraçôes ! Se não for permitido criar um segundo diario para o mesmo cultivo então pelo menos parem de reportar as publicações antigas !

Grato.

Mystic
Só jogue o substrato dentro do vaso e dê uma regadinha uma vez ou outra.
Vou começar o primeiro cultivo de forma tradicional mesmo ! mas com certeza vou pesquisar mais sobre isso.. talvez até crie um diario aqui ! fotografando um bolo crescendo no terrario , um bolo crescendo fora do terrario só depois de ja ter frutificado um pouco .. e um que saiu da encubadora e ja ficou direto ao livre ! o que acham? :roflmao::roflmao:
 
Última edição por um moderador:
Normal você perguntar coisas básicas, mas se tivesse perguntado demais, seu tópico já teria ido para a lixeira.

Pode manter aqui mesmo. Não há porquê criar um segundo diário, se você nem começou o primeiro... Abrir outro tópico de diário para o mesmo cultivo, sim, seria uma infração ;)
 
Finalmente comecei ♥
Os bolos estão na incubadora ! Preparei os bolos dia 26 usando Arroz integral batido por pouco tempo (por que ja era 23h e pouco da noite não dava pra deixar muito tempo moro em apartamento) , vermiculita e agua mineral !
eu usei uma caixa de papelão como incubadora .. deixei-a em cima da geladeira e dentro de um saco preto pra garantir kk
isolei as bordas da caixa e revesti com papel aluminio ! porem não puis aluminio na tampa --' atrapalha em algo se eu tirar os bolos da incubadora deixar numa caixa organizadora pequena pra revestir a tampa ? ou quem sabe refazer uma caixa outra caixa revestir ela melhor (não tinha durex duplaface ae ficou meio feio a caixa kkk ) Querem que eu publique fotos da incubadora e dos bolos ??
aah mais uma coisa que acho que fiz errado ! Na hora de aplicar a seringa eu não tinha aquela fita que usam em machucados sabe? então usei fita isolante msm .. os bolos precisam daqueles furinhos pra respirar tbm?? jogo tudo fora e faço outros bolos ?
ps; percebi que a fita em um dos buracos estava meio solta ..(o aluminio ficou meio abaixado -.- outro erro -.-) pode ter contaminado !? :s
 
Não tem necessidade de incubadora, está muito frio por ai?
Os furos foram para troca gasosa ou para inocular os esporos com a seringa? caso seja para troca gasosa fita isolante não vai funcionar, vai "fechar".
Se contaminou ou nao o copo com a fita meio solta, nao tem como saber, só esperando pra ver.
 
Me desculpa a demora Tupi pois viajei em busca da florestinha em que conheci os 'meninos' haha
A florestinha ainda esta la .. mas adivinhem ? Jogaram fogo em alguns pontos da florestinha Na primeira vez que fui eram tantos cogumelos que você tinha que tomar cuidado onde andava ! vi vaarias especies de cogumelo ! (inclusive amanitas vermelhas e amarelas e algo que eu tenho quase certeza que era cogumelo gigante! ) dessa vez não tinha nenhum ;c e teve chuva e sol..

Enfim... sobre a sua pergunta.. eu nem sabia que havia necessidade de fazer buraco pra troca gasosa nos bolos .. ;s ;s apesar de estar isolado os bolos estão colonizando ! por algum motivo só de um lado '-' mas estão kk um dos quatro bolos contaminou ;c ficou cheio de pontinhos verdes e o bolo todo ficou colonizado por um fungo que parece sla algodão '-'
não tenho ctz .. mas acho que outro bolo tambem esta com esse "algodão " em volta do arroz .. mas diferente daquele o micélio desse esta se desenvolvendo ! e bem !

O copo contaminado eu joguei numa sacola o bolo , joguei a sacola do bolo na sacola do lixo e a sacola do lixo em outra sacola e joguei na lixeira do condominio ! joguei bastante agua corrente no copo e um pouco de alcool 70% depois deixei com agua santaria dentro do banheiro o que faço com o copo ? jogo no lixo ou só lavo o copo com detergente?

Devo comprar aqueles esparadrapos ou a fita isolante funciona tbm ?
 
Última edição por um moderador:
Me desculpa a demora Tupi pois viajei em busca da florestinha em que conheci os 'meninos' haha
A florestinha ainda esta la .. mas adivinhem ? Jogaram fogo em alguns pontos da florestinha Na primeira vez que fui eram tantos cogumelos que você tinha que tomar cuidado onde andava ! vi vaarias especies de cogumelo ! (inclusive amanitas vermelhas e amarelas e algo que eu tenho quase certeza que era cogumelo gigante! ) dessa vez não tinha nenhum ;c e teve chuva e sol..

Enfim... sobre a sua pergunta.. eu nem sabia que havia necessidade de fazer buraco pra troca gasosa nos bolos .. ;s ;s apesar de estar isolado os bolos estão colonizando ! por algum motivo só de um lado '-' mas estão kk um dos quatro bolos contaminou ;c ficou cheio de pontinhos verdes e o bolo todo ficou colonizado por um fungo que parece sla algodão '-'
não tenho ctz .. mas acho que outro bolo tambem esta com esse "algodão " em volta do arroz .. mas diferente daquele o micélio desse esta se desenvolvendo ! e bem !

O copo contaminado eu joguei numa sacola o bolo , joguei a sacola do bolo na sacola do lixo e a sacola do lixo em outra sacola e joguei na lixeira do condominio ! joguei bastante agua corrente no copo e um pouco de alcool 70% depois deixei com agua santaria dentro do banheiro o que faço com o copo ? jogo no lixo ou só lavo o copo com detergente?

Devo comprar aqueles esparadrapos ou a fita isolante funciona tbm ?

Ferva os copos com agua sanitaria diluida com agua normal.. ou se tiver sobrando jogue fora mesmo..
 
Back
Top