Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 1° cultivo psilocybe cubensis B+(vs econômica)

Diário de cultivo problemático.
Saaalve galera ! estou começando essa semana meu primeiro cultivo *w* encomendei o cubensis b+ que esta pra chegar.. estou com todo dinheiro em mãos já ! e uma lista de coisas pra providenciar essa semana ! demorei umas semanas pra juntar o dinheiro .. e nesse tempo dei uma pesquisada nos preços das coisas e tbm li muito ! antes mesmo de começar a juntar o dinheiro eu já avia tido essa ideia , pesquisei bastante mas no fim desisti por que achei que a sair meio caro .. agora estou aqui empenhadíssimo na ideia ! haha :) e como todo bom iniciante tenho muitas duvidas (li a respotas pra muitas delas nos fóruns , mas algumas ficaram..) só queria a opinião de vocês numa coisa.. Estou compartilhando os gastos com um brother meu .. e como a gente vai dividir o print e não temos tanto dinheiro assim kk vcs acham melhor fazer dois bolos de 250 ml ou um de 500ml? se for 2 bolos vou usar garrafas pet , se for um bolo vou fazer um terrario de balde! já que comprar duas caixas de isopor grande talvez saísse um pouco do orçamento kk:p vou juntando todo material nesses dias e já começar direto a fazer os bolos! (Ou acha melhor esperar ter o terrario pronto já? )
Bom como já perceberam tenho algumas dúvidas .. e sem a ajuda desse site as dúvidas seriam imensas kkkkk então gostaria de agradecer a galera que modera o site e a galera que está aí na ativa tirando dúvidas de novatos como eu e espalhando o conhecimento desses magníficos cogumelos *-* ♡Vou publicar foto a cada passo novo Na esperança de vcs me ajudarem é de compartilhar essa experiência com vocês ! Já que pelo que percebi aqui a experiência do cultivo é mais valiosa que a trip haha espero que de tudo certo (;
desde já ..só agradece!
jahblessyou
 
Não tem necessidade de incubadora, está muito frio por ai?
Os furos foram para troca gasosa ou para inocular os esporos com a seringa? caso seja para troca gasosa fita isolante não vai funcionar, vai "fechar".
Se contaminou ou nao o copo com a fita meio solta, nao tem como saber, só esperando pra ver.

Olá desculpa minha falta de experiência com cultivo, já tomo há alguns anos cogus "selvagens" que tem aqui perto de casa... Enfim, to começando um cultivo com B+ de um carimbo que comprei. Não devo vedar os vidros? Coloquei fita isolante para vedar os copos com Spawn de milho... Mas se trocar ar não corre o risco de contaminar?
Mas uma vez peço desculpas pela minha ignorância e agradeço desde já, abraços à todos...
 
Olá desculpa minha falta de experiência com cultivo, já tomo há alguns anos cogus "selvagens" que tem aqui perto de casa... Enfim, to começando um cultivo com B+ de um carimbo que comprei. Não devo vedar os vidros? Coloquei fita isolante para vedar os copos com Spawn de milho... Mas se trocar ar não corre o risco de contaminar?
Mas uma vez peço desculpas pela minha ignorância e agradeço desde já, abraços à todos...
Voce tampa o copo com papel aluminio e manda pra panela de pressão para esterilização, apos esperar a panela esfriar você retira os copos da panela e passa fita isolante em volta do copo para fixar o papel aluminio, você inocula os copos com uma agulha e tampa os furos da agulha com micropore.

o @tupy fez um tutorial aonde explica todo o processo, leia-o : https://teonanacatl.org/threads/cultivo-básico-e-simples-ilustrado.8227/
 
Olá desculpa minha falta de experiência com cultivo

@ThePumpkin,

O melhor nesses casos é ler os tutoriais do fórum e tentar absorver os conceitos básicos. Depois você pode perguntar o que não entendeu. Os guias completos podem ser encontrados aqui: https://teonanacatl.org/forums/guias-completos.158/

E por favor não desvie o assunto de um diário, como esse, para tirar dúvidas básicas suas. Temos um tópico próprio para dúvidas gerais de cultivo, que é o Eu quero saber.

Recomendo também o tópico Recomendação geral para os novatos (e veteranos): LEIA - por favor e a Biblioteca.
 
Back
Top