Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 1° cultivo psilocybe cubensis B+(vs econômica)

Diário de cultivo problemático.
Saaalve galera ! estou começando essa semana meu primeiro cultivo *w* encomendei o cubensis b+ que esta pra chegar.. estou com todo dinheiro em mãos já ! e uma lista de coisas pra providenciar essa semana ! demorei umas semanas pra juntar o dinheiro .. e nesse tempo dei uma pesquisada nos preços das coisas e tbm li muito ! antes mesmo de começar a juntar o dinheiro eu já avia tido essa ideia , pesquisei bastante mas no fim desisti por que achei que a sair meio caro .. agora estou aqui empenhadíssimo na ideia ! haha :) e como todo bom iniciante tenho muitas duvidas (li a respotas pra muitas delas nos fóruns , mas algumas ficaram..) só queria a opinião de vocês numa coisa.. Estou compartilhando os gastos com um brother meu .. e como a gente vai dividir o print e não temos tanto dinheiro assim kk vcs acham melhor fazer dois bolos de 250 ml ou um de 500ml? se for 2 bolos vou usar garrafas pet , se for um bolo vou fazer um terrario de balde! já que comprar duas caixas de isopor grande talvez saísse um pouco do orçamento kk:p vou juntando todo material nesses dias e já começar direto a fazer os bolos! (Ou acha melhor esperar ter o terrario pronto já? )
Bom como já perceberam tenho algumas dúvidas .. e sem a ajuda desse site as dúvidas seriam imensas kkkkk então gostaria de agradecer a galera que modera o site e a galera que está aí na ativa tirando dúvidas de novatos como eu e espalhando o conhecimento desses magníficos cogumelos *-* ♡Vou publicar foto a cada passo novo Na esperança de vcs me ajudarem é de compartilhar essa experiência com vocês ! Já que pelo que percebi aqui a experiência do cultivo é mais valiosa que a trip haha espero que de tudo certo (;
desde já ..só agradece!
jahblessyou
 
Com uma quantidade mínima de material para substrato dá para fazer certamente mais que 1 ou 2 bolos, E o carimbo você consegue (quase) de graça, na PróFungos por exemplo, pagando apenas a despesa de envio (R$ 10). O dinheiro está tão ruim assim?

Todo caso, faça vários bolos em vários terrários (de garrafa PET). Tem mais chance de um dos bolos dar certo, e garrafa PET é fácil de conseguir de graça.

O(s) terrário(s) pode deixar para preparar depois, já que ainda falta muito até você ter bolos para colocar neles.

Boa sorte!
 
só queria a opinião de vocês numa coisa.. Estou compartilhando os gastos com um brother meu .. e como a gente vai dividir o print e não temos tanto dinheiro assim kk vcs acham melhor fazer dois bolos de 250 ml ou um de 500ml? se for 2 bolos vou usar garrafas pet , se for um bolo vou fazer um terrario de balde! já que comprar duas caixas de isopor grande talvez saísse um pouco do orçamento kk:p vou juntando todo material nesses dias e já começar direto a fazer os bolos! (Ou acha melhor esperar ter o terrario pronto já? ) jahblessou

Por experiencia propria eu aconselho voce fazer o seguinte, ja vai gasta o gás na PP para esteriliza 2 bolo ,
Nao sei qual o tamanho da sua PP mais aconselho fazer o maximo de BOLOS que couberem nela.. quanto mais bolo mais chances, faça os bolos no tamnho do pote de requeijao, bolos muito grande são bom para casing, bolos mais pequenos melhor para por no terrario.
O terrario voce ja pode deixar ele e os materiais que voce vai usar já separados, mais os bolos só irao pro terrário depois de estar 100% colonizados(20 a 30 dias) o terrario , voce pode estar lendo no forum vendo outros diários e voce vai ver terrario de sacola de cobertor, garrafa 2L pet,
terrarios bem simples mesmos.... só nao esqueca que o terrario tem que ter uma boa troca de CO2 e O2.

Uma coisa ,muito importante é voce nao perder tempo na hora de inocular os bolo, já se prepara com uma checklist para nao se perder nos passo a passo
e econimizar tempo... menos tempo exposto para os contaminante...
1 print, da pra voce inocular muitos muitos bolo...

Boa sorte , :)
 
Reforçando o que o amigo disse acima, pelo que li seu orçamento é baixo e já que vocês só tem 1 print da uma olhada na tecnica de cultura liquida aonde você pode produzir uma cultura que pode ser utilizada para inocular grãos também... com uma cultura liquida saudavel você pode inocular muitos potes de grãos... não vou falar que se pode inocular bolos PFTek padrão (arroz+vermiculita) com CL porque essa informação não tenho certeza, me corrija alguém.. éisso ai! Boa sorte no cultivo
 
vcs acham melhor fazer dois bolos de 250 ml ou um de 500ml?

Na minha opnião você deveria optar pelos 2 bolos de 250ml, a colonização vai ser mais rapida, e quando aniversariar a superficie de contato com o microclima será maior.
(Vocês podem combinar de dividir o total de frutos no final pra não ser desagradavel, nenhum ser prejudicado.)

se for 2 bolos vou usar garrafas pet , se for um bolo vou fazer um terrario de balde! já que comprar duas caixas de isopor grande talvez saísse um pouco do orçamento

As duas opções são validas, porem se você dar continuidade em cultivos o mais interessante seria investir em um ambiente mais estavel. Não há necessidade de comprar duas caixas de isopor, uma ja basta para os 2 bolos. (Muitos terrarios possuem diversos bolos, alem de casings, não se preocupe em deixa-los juntos. Companhia sempre é bem vinda!)

vou juntando todo material nesses dias e já começar direto a fazer os bolos! (Ou acha melhor esperar ter o terrario pronto já? )

Pode começar a fazer os bolos, eles permaneceram por um bom tempo na incubadora para colonização, mesmo depois de 100% é bom esperar uns dias para colonizar o interior. Tempo de sobra para comprar os artigos do terrario e testa-lo algumas vezes, se necessario.

Obs: Como disseram a cima, um print da pra muitos bolos, pois a quantidade de esporos para confecção da seringa é muito pequena. Inocule apenas 1-2ml por copo de 250ml, quantidades muito altas podem ser prejudiciais. (E não uma colonização mais rapida.)

Boa sorte!
 
Eu e meu amigo temos uma media de 100reais (sem o print) ! O print saiu 32 reais (oo mais barato que achei foi de 20 reais mais o frete Q era de 15 reais.. Então optei pelo de 32 que era sem frete então saia mais barato msm Q por 3 reais kkk e esses e eram b+ .. Dizem que ele é bom pra iniciantes ! Sobre os potes de requeijão que boa notícia. . Ia fazer com dois copos de vidro ! Agora vou fazer pelo menos uns 4 :) vou tentar a PF tek padrao nessa primeira. . Dps se der tudo certo vou variando as técnicas .. mas com pelo menos um bolo padrão !
 
Pode fazer com os copos de vidro de requeijão, também. São de boca larga, acho bons para bolos.

Desconsidere opiniões infundadas. Foco no PF Tek, e sucesso! :)
 
Começa logo com casing. Muito noob esse negócio de pf tek.

Mystic a serviço da desinformação. :rolleyes: Se você é profissional no cultivo, ou já nasceu dominando técnicas avançadas, não menospreze quem opta por métodos simples e eficaz como o PF Tek. Particularmente sou adepto do bulk/casing (nunca tive muita sorte com PF Tek), mas nunca achei que o meu método fosse melhor ou pior do que os PF Tek, são apenas caminhos diferentes.
 
Caro @Mystic ficar dando rate negativo a cada rate negativo que você recebe, não fará você deixar de receber rate negativo, só provará que você é muito infantil em não aceitar criticas.

Uma dica para não receber avaliações negativas é a seguinte: PARE DE FALAR M**** :D

Perdão aos moderadores se infringi alguma regra.
 
1 print da uma olhada na tecnica de cultura liquida aonde você pode produzir uma cultura que pode ser utilizada para inocular grãos também

Um bom print dá para DEZENAS de seringas. Mas as pessoas, inseguras, exageram na quantidade de esporos em cada seringa.

Não há necessidade de tentar uma CL agora. Basta fazer uma seringa com uma pequena parte do print e inocular vários potes PFTek.
 
Caro @Mystic ficar dando rate negativo a cada rate negativo que você recebe, não fará você deixar de receber rate negativo, só provará que você é muito infantil em não aceitar criticas.

Uma dica para não receber avaliações negativas é a seguinte: PARE DE FALAR M**** :D

Perdão aos moderadores se infringi alguma regra.


Pare de ser ridículo e seja humilde quando alguém sabe mais que você.
 
Um bom print dá para DEZENAS de seringas. Mas as pessoas, inseguras, exageram na quantidade de esporos em cada seringa.

Não há necessidade de tentar uma CL agora. Basta fazer uma seringa com uma pequena parte do print e inocular vários potes PFTek.
1/4 daria +/- quantos potes de requeijão ? kk :)
 
1/4 daria +/- quantos potes de requeijão ? kk

Não precisa de 1/4 do carimbo. Bem menos que isso é mais do que suficiente. Lembre-se que a cada ponto escuro de esporos visíveis a olho nu pode conter centenas de esporos aglomerados. Um esporo de P. cubensis tem cerca de 11.5–17 x 8–11 µm, faça as contas.

Ah, e não desista de pesquisar o fórum para solucionar as suas dúvidas:
 
Não precisa de 1/4 do carimbo. Bem menos que isso é mais do que suficiente. Lembre-se que a cada ponto escuro de esporos visíveis a olho nu pode conter centenas de esporos aglomerados. Um esporo de P. cubensis tem cerca de 11.5–17 x 8–11 µm, faça as contas.

Só pra acrescentar, lembro que li em algum local (Acho que no Mycotopia) que fizeram um carimbo invisivel de Penis Envy (que reconhecidamente deposita MUITO POUCO esporos). Não tinha nenhum esporo visivel mas mesmo assim o cara tentou e fez uma seringa jogando agua pra desprender possiveis esporos. E deu certo, obteve uma colonização em agar.
 
Saalve galera ! desculpa se não tenho mantido muito o forum ativo! no dia que publiquei os esporos estavam nos correios ainda ! e ouve um problema aqui no meu condominio e não estão achando meu pacote -.-' vou segunda novamente la! Enquanto isso estou providenciando as garrafas e produtos que vou precisar.. não sei se a lista esta totalmente completa.. vou dar um pesquisado nos foruns ver se encontro algo sobre isso .. desculpa a demora pras publicações ae novamente.. mas logo logo estarei postando fotos ! sobre o print , é melhor mantelo fechado né? não ficar toda hora abrindo pra olhar e tal .. pode contaminar dessa forma? :eek: .. é isso vllw galera ! Desisto de muitas coisas que começo .. mas essa é algo que quero levar a diante !
Jahbless
 
Back
Top