Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1° Cultivo - Golden Teacher - PF TEK

Diário de cultivo completo.
Salve galera!!!
Depois de um tempo fora do ar,estou de volta com um novo cultivo depois de ter adquirido por um amigo da comunidade.Primeiramente queria agradecer a comunidade por nos dar esse conhecimento tão bom q ajuda a melhorar nossa natureza:),e também ao narciss por ter me ajudado com o carimbo :).
STRAIN: Golden Teacher
TÉCNICA: PF TEK
SUBSTRATO: Arroz integral + Vermiculita
INOCULAÇÃO: 1 pote de 350g
(25-12-2015) SERINGA DE ESPOROS: Com o carimbo em mãos e o Glovebox pronto,comecei a preparar a seringa pegando um copo com água destilada e em seguida raspei com cuidado 1/4 do carimbo no copo,com a seringa comecei a sugar e dispersa o liquido até ficar bem homogênica.Com o liquido pronto já na seringa deixei repousando na geladeira serca de 12G°, até o dia da inoculação.
27122015434.jpg
(26-12-2015) SUBSTRATO E MONTAGEM: para a preparação do substrato utilizei arroz integral inteiro,mas primeiro pasteurizei com um pano e deixei na água fervida por 2 horas.O arroz ficou pré-cozido,deixei escorrer bem e em seguida misturei com a vermiculita acrescentando um pouco de água sem deixar encharca.Com o bolo pronto coloquei na panela de pressão por 30 minutos para esterilizar mas um pouco e deixei esfriando até o dia seguinte...
27122015435.jpg
(27-12-2015) INOCULAÇÃO: Retirei o pote da panela e o coloquei no Glovebox junto com a seringa,inoculei 4 furos com 1ml e os tampei com fita isolante. Em seguida o coloquei dentro de uma caixa de sapato e mantido dentro de um armário,numa temperatura entre 20 e 28 graus.
DIAS ATUAIS.... Após 4 dias já começaram a aparecer os primeiros sinais do micélio:):) ...
03012016444.jpg (micélio com 4 dias...)13012016462.jpg (micélio forte com 15 dias:D).

bom dia galera!! estou pensando em fazer um dunk e depois um roll antes de aniversaria-lo, que vocês acha? ou pode aniversariar direto? vlwww paz:)

Eu sou adepto da hidratação (dunk) do bolo antes de aniversariar, e em seguida uma vermiculita.
Mas há quem não concorde com o processo e segue adiante sem a hidratação. Vai de você de ler alguns diários de cultivos e tirar suas conclusões.
Pular agora essa etapa, mal não faz.
Mas eu vejo vantagens em fazê-la.

Eu sou adepto da hidratação (dunk) do bolo antes de aniversariar, e em seguida uma vermiculita.
Mas há quem não concorde com o processo e segue adiante sem a hidratação. Vai de você de ler alguns diários de cultivos e tirar suas conclusões.
Pular agora essa etapa, mal não faz.
Mas eu vejo vantagens em fazê-la.
Eu pretendo ter frutos maiores:rollees:...então prosseguirei com esse processo do dunk + roll....agradeço pela atenção Tup!!!:)

Boa tarde galera!!!
Hoje eu fui dar uma olha no bolo e percebi que está aparecendo umas bolinhas branco, possível Nó hifal.Então queria saber se eu pro sigo com o dunk+roll ou terei que frutifica-lo?
OBS.: O crescimento do micélio parece que parou também, devido a uma queda de temperatura aqui na região.
19012016483.jpg :)

Boa tarde galera!!!
Hoje eu fui dar uma olha no bolo e percebi que está aparecendo umas bolinhas branco, possível Nó hifal.Então queria saber se eu pro sigo com o dunk+roll ou terei que frutifica-lo?
OBS.: O crescimento do micélio parece que parou também, devido a uma queda de temperatura aqui na região.
View attachment 87367 :)

manda ver, sem problemas, só não seja estúpido!
.

Bom dia galera!.
Hoje estou trazendo mas novidades do cultivo, no dia 19-01-16 eu realizei o Dunk Tek por 6 horas,utilizando água destilada e pote de sorvete esterilizado.
19012016484.jpg (Bolo após o Dunk Tek.)
Com a vermiculita pronta no prato,retirei o bolo do Dunk e comecei a rolar o bolo com cuidado no prato,até ficar bem selado pela vermiculita.O terrário eu estou utilizando uma garrafa 5L de polipropileno,perlita média,pires e água destilada.
19012016486.jpg (Roll :).)19012016485.jpg (Terrário pronto para receber o bolo:rollees:).

Então coloquei o terrário num local onde pega luz do sol mas não direta,e a temperatura está entre 23G° há 28G°.
19012016489.jpg (Aguardando os frutos!!:eek::cool::):.

CONTINUA.....

Boa tarde CM!!!
hoje percebi que o terrário onde coloquei o bolo,está apertado para o crescimento dos frutos,até porque eu fiz o Dunk,isso pode prejudicar ou até contaminar os frutos.Então comprei um garrafão de 20L e coloquei o bolo rapidamente dentro dele,assim ele terá mas espaço para crescer sem que os frutos encostem nas paredes do terrário. 21012016491.jpg

Parabens por chegar até aqui, jovem.
Boa sorte na colheita que ja esta por vir, bom saber que teve sucesso até o momento com o carimbo que doei. Os esporos estão em boas mãos.
Fique na paz e nos mantenha atualizados. :)
Obs. Meu nome esta escrito errado ali em cima :coffee:

Última edição:
Isso não é um problema. Bom, o problema com esse seu novo terrário é que por tem um grande volume, a umidade não vai se manter tão facilmente quanto numa garrafa pequena.
Boa sorte!
Eu pensei bem sobre isso também,é um risco que tive que tomar pensando no melhor para os frutos.Então vedei bem o corte da garrafa com fita isolante e estou utilizando só a tampa da garrafa como regulador de umidade estou deixando tampado por 12 horas e e meia aberta por 12 horas,acho que deve ajudar.
vlw Malahov!

Parabens por chegar até aqui, jovem.
Boa sorte na colheita que ja esta por vir, bom saber que teve sucesso até o momento com o carimbo que doei. Os esporos estão em boas mãos.
Fique na paz e nos mantenha atualizados. :)
Obs. Meu nome esta escrito errado ali em cima :coffee:
Vlw Narciss,bom te ver aqui de novo!!
pode deixa que eu darei boas noticias!!
:)

Última edição por um moderador:
Boa tarde CM!!!
Hoje eu colhi o primeiro Flush :D!!!limpos e colocados para secar,nessa primeira colheita percebi que os frutos não estavam no ponto de retirar o carimbo,mas na próxima vai ser prioridade retirar alguns carimbos :)...ai vão algumas fotos!!
23012016505.jpg :D
25012016507.jpg :rollees:
25012016511.jpg :vesgo::cool::D...Paz e Luz!!

Boa tarde galera!!
Agradeço a paciência,estava esperando para posta o cultivo já completo,claro que tem a parte da limpeza e dar uma finalidade para o bolo,tem alguns frutos nele ainda então pretendo fazer uma clonagem e depois triturar o bolo e congela para futura mistura para um Bulk ou Casing. Abaixo algumas fotos! :fotos:
retirando alguns carimbos.jpg Aqui retirei dois carimbos com um estilete e tudo bem esterilizados.

pessagem secos..jpg Com dois flush e alguns individuais,coloquei todos para secar e após a secagem os pesei totalizando 3,8G secos.

08-02-2016 produto final..jpg Aqui está o produto final,pronto para consumo:fome:,o ar do saquinho foi todo retirado preservando mais os frutos.

Bom galera é isso!! logo mais trarei outros cultivos.
Paz!!

Back