Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

1° Cultivo - Formas estranhas

BrewMary

Esporo
Cadastrado
29/09/2018
4
2
34
Bom dia amigos!
Após anos de leitura e vontade, parti para meu primeiro cultivo.
Estou em meu primeiro cultivo, segui o guia básico de cultivo aqui do fórum.

Porém achei que os bolos deram pouquíssimos pins. Esse da imagem, os corpos começaram a crescer ainda dentro dos copos, pois estava em viagem.

Estão bons para consumos? Agora é só colher e esperar vir o novo flush?

*Um problema que identifiquei é que não estou usando bombinha para oxigenar o terrário, apenas alguns furos nas laterais da caixa separadora cobertos com micropore.
 

Anexos

  • IMG_20181029_201733.jpg
    IMG_20181029_201733.jpg
    343.6 KB · Visualizações: 22
  • IMG_20181104_181610.jpg
    IMG_20181104_181610.jpg
    374.6 KB · Visualizações: 24
Sobre os que cresceram nos copos, da uma pesquisada aqui no fórum em "cultivo in vitro". Nunca cultivei assim, mas pelo visto é só esperar terminar de desenvolver pra colher. Cogumelos in vitro com Chapéus pretos

Sobre a bombinha, eu até deixei a minha de lado no meu último cultivo, ja que abri mais um tanto de furo na caixa, tirei as fitas microporo, e msm assim consigo manter a umidade boa com a água do fundo. Não tô sentindo falta.

Se a umidade no seu terrário tiver ok, basta tirar as fitas microporo dos buracos (ou de alguns buracos) pra facilitar a troca de ar.

O aspecto dos cogumelos ta estranho msm... vc n colocou vermiculita em volta deles ne, sera q o bolo ta seco? Percebeu alguma manchinha azul no micélio?
 
Obrigado pela resposta.
- Não coloquei vermitulita ao redor deles, não tinha certeza sobre isso ser essencial;
- Colhi os 2 cogus assim mesmo, estou secando eles agora;
- Consegui fazer minha bombinha funcionar e acabei de ligá-la;
- A umidade no terrário está em 99%, será que os bolos estão secos?
- Mais alguma sugestão?
 
Back
Top