Começei meu cultivo depois de um certo tempo lendo os foruns...
como esta sendo o primeiro nao sei se fiz tudo como deveria
essa semana ja irei comprar + 4 copos para fazer 8 bolos.
No Cultivo:
Nesses 4 usei arroz integral moido no liquidificador e Vermiculita.
Quanto a assepsia, coloquei os bolos em panela de pressao por 9o min.
Para inocular limpei tudo com spray tomei um belo banho lavei os braços e maos com sabonete ante bacteria etc.
Nao sei se fiz o suficiente estou meio que com medo de ter infectado alguns bolos."tomara que nao tenha"
Quando a seringa de sporos, meu carimbo nao veio dos melhores, chapeu bem pequeno e nao estava preto como vi em muitas fotos estava meio que marrom.
Usei um pouco menos que a metade do carimbo para fazer 2 seringas de 10 ml e a agua continuou transparente "nao sei se isso tem alguma coisa aver, achava que a agua iria ficar um pouco que turva sei la auhauhhua".
E as deixei de repolso na geladeira durante 24hrs, e a cada 12hrs virava elas.
Tomara que de tudo certo para mim colher meus cogu e ter minha primeira experiencia !!!!! muito ancioso !!
Outra coisa meio dificil pra mim e consegir manter a temperatura, pois moro em London sol aq é uma coisa rara apesar de esta comesando o verao.
+ ja comprei um heater de aquario credio que ajude.
entao no decorrer do precesso vou postando fotos.
Paz
como esta sendo o primeiro nao sei se fiz tudo como deveria
essa semana ja irei comprar + 4 copos para fazer 8 bolos.
No Cultivo:
Nesses 4 usei arroz integral moido no liquidificador e Vermiculita.
Quanto a assepsia, coloquei os bolos em panela de pressao por 9o min.
Para inocular limpei tudo com spray tomei um belo banho lavei os braços e maos com sabonete ante bacteria etc.
Nao sei se fiz o suficiente estou meio que com medo de ter infectado alguns bolos."tomara que nao tenha"
Quando a seringa de sporos, meu carimbo nao veio dos melhores, chapeu bem pequeno e nao estava preto como vi em muitas fotos estava meio que marrom.
Usei um pouco menos que a metade do carimbo para fazer 2 seringas de 10 ml e a agua continuou transparente "nao sei se isso tem alguma coisa aver, achava que a agua iria ficar um pouco que turva sei la auhauhhua".
E as deixei de repolso na geladeira durante 24hrs, e a cada 12hrs virava elas.
Tomara que de tudo certo para mim colher meus cogu e ter minha primeira experiencia !!!!! muito ancioso !!
Outra coisa meio dificil pra mim e consegir manter a temperatura, pois moro em London sol aq é uma coisa rara apesar de esta comesando o verao.
+ ja comprei um heater de aquario credio que ajude.
entao no decorrer do precesso vou postando fotos.
Paz