Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 1° cultivo do Wiseman

Diário de cultivo problemático.
1/4 arroz integral organico moido por 2 minutos no liquidificador
1/4 agua
2/4 vermiculita

STRAIN (desconhecida, mas especial ) FOTO:
praua122.jpg

substrato pronto FOTO:
img1945l.jpg

seringa 20 Mls com 5 cm de raio de esporos FOTO:
img1951u.jpg
ela saiu meio roxinha e os esporos parecem uma fumaça dentro da agua, acredito que esteja boa a quantidade.

Copos para substrato 3 copos "mini" e um copo de rei 250 mls FOTO:
indisp.png


panela de pressão: irei cozinhar por 45 minutos.. FOTO:
indisp.png


estou totalmente sem dinheiro, gostaria na proxima etapa, formas eficientes e baratas, para terrario...
e a seringa esta na geladeira com papel aluminio em volta, acho que irei inocular amanha, não tem problema né? só para deixar a panela de pressao e o substrato esfriar. obs (posso cultivar outdoor);;

e se não der certo, perdi o unico spore print que tinha :confused:
 
A foto não está muito nítida, mas parece que seja micélio sim.
Mantenha no escuro e temperatura ideal.
 
pessoal, terei que viajar e passar fora quase 2 meses, sinto que ainda ta no "meio" do cultivo, o que seria o certo de fazer (nao posso leva os bolos, viagem de avião)

sas005.jpg
 
ih wiseman, tá numa sinuca né?!

eu de você procuraria alguém que soubesse cuidar, que desse atenção etc... como um cachorro que fica no vizinho por uns tempos... só que você teria de ter muito cuidado com quem falaria esse assunto, quem sabe um conhecido que também acessa o fórum ou já cultivou...

se não der mesmo, arrisque deixar os copos num lugar 100% escuro, e numa temperatura baixa, pra evitar o metabolismo... geladeira não é uma boa opção, quem sabe enterrar os copos e tudo, numa covinha de 2 metros, mas isso seria em último caso mesmo...

essa foto é recente? parece a anterior...
 
Esse "negócio de enterrar" me lembra algumas coisas :D
2 meses é tempo!!!
Minha dica também seria não estimular altas temperaturas nesses copos, deixá-los mesmo na temperatura ambiente.
O que poderia vir a acontecer é já ter cogumelos in-vitro, quando retornasse.
Ou, várias contaminações.
Ou, os copos estagnados,
Ou ainda, os copos com o micélio lindo, desenvolvido e esperando para a próxima fase.
 
aeee pessoal
voltei de viagem
uma das primeiras coisas que fiz foi ve como estavam meus copos ehehhee
eis as fotos (sera que esta contaminado?? como fez dias frios nao colonizou muito)
imagem258i.jpg imagem256.jpg imagem261.jpg
sao 3 copos ao total..

ja estao (incubando denovo)
 
Nossa... 2 meses e eles ainda nem colonizaram tudo?, aliás, parece que não colonizaram nem 50% em alguns copos...

Ou está contaminado, ou vai contaminar, ou os copos estavam no Alasca, ou não sei... mas é estranho estarem estagnados à tanto tempo.

Reza pro micélio ainda estar saudável, infelizmente não enxergo bem por fotos no pc, então não posso avaliar com firmeza os copos que não colonizaram muito.

Volta eles pra incubadora mesmo e observa a reação por 1 ou 2 semanas.

Eu já tive copo que ficou mais de 2 meses na gaveta e continuou saudável, mas estava 100% colonizado...
 
acredito que estavam no Alasca... com temperatura media de 5 a 10 graus. mas alguns dias fazia temperatura de 20 .. 25... ja botei eles, estao a 2 dias ja na incubadora, depende da strain tambem acho... a minha era de campo magico.
favor pessoal respondem mais
 
aee pessoal estou com muitas duvidas no meu cultivo...
a primeira delas
é saber se é cubensis o micélio ou se é contaminação
capao006.jpg capao004.jpg
e parece que os copos estão com crescimento lerdo demais...

caso der problema com as imagens
indisp.png
 
Quase certo que é contaminação.
 
sera que devo abortar agora o cultivo?
acho que seja melhor esperar mais e tentar achar partes nao contaminadas para fazer um casing

fico triste de nao ter conseguido
entretanto na proxima vez talvez estarei pronto para receber esses grandes mestres aqui comigo...
obrigado pela resposta
espero sugestoes
:rolleyes:
 
Cara,é disperdício ou talvez falta de ética,ou equivoco mesmo ,injetar quantidades macros de esporos ,onde a germinação se faz com apenas uma gota.
Esses erros acontecem, mas seres de luz como nós ...podem controlar essa situação para que o fluxo seja perfeito.

Agora que li alguns posts da primeira página...

Nossa, o pessoal caiu de pau em cima do wise por ele ter injetado 5mls num copo...

Como se isto fosse grande coisa :neg:

Creio que cada um deva fazer do modo como achar correto, e não vejo "falta de ética" alguma nisso, na minha opinião só não é recomendável usar muitos mls pois corre-se o risco de gerar um wetspot no copo, fora isso n vejo problema algum.

Eu sempre injeto uns 3 mls por copo, e n vejo o porquê de não se fazer isto.

Economizar esporos pra quê?, nem todo mundo guarda seringas...

E outra, 1 ml ou 5 mls podem ser exatamente a mesma coisa em termos de "desperdício" dependendo da relação água x esporos que a pessoa utiliza.

Wise, em seu próximo cultivo não precisa usar 2 gotinhas por copo, use 1 ~ 2 ~ 3mls se quiser, não gerando wet spot fica tudo numa boa, o micélio vem forte de qualquer modo. :pos:
 
Agora que li alguns posts da primeira página...

Nossa, o pessoal caiu de pau em cima do wise por ele ter injetado 5mls num copo...

Como se isto fosse grande coisa :neg:

Creio que cada um deva fazer do modo como achar correto, e não vejo "falta de ética" alguma nisso, na minha opinião só não é recomendável usar muitos mls pois corre-se o risco de gerar um wetspot no copo, fora isso n vejo problema algum.

Eu sempre injeto uns 3 mls por copo, e n vejo o porquê de não se fazer isto.

Economizar esporos pra quê?, nem todo mundo guarda seringas...

E outra, 1 ml ou 5 mls podem ser exatamente a mesma coisa em termos de "desperdício" dependendo da relação água x esporos que a pessoa utiliza.

Wise, em seu próximo cultivo não precisa usar 2 gotinhas por copo, use 1 ~ 2 ~ 3mls se quiser, não gerando wet spot fica tudo numa boa, o micélio vem forte de qualquer modo. :pos:

Cara como voce tem coragem de postar uma besteira TAO enorme?
Você enfiaria 1 kg de sementes de feijão dentro de um vaso pra uma semente apenas?
e a genética, strain, substrain competitividade entre sub-strains?
a gente enfia todo nosso conhecimento e pesquisa aonde numa hora dessas?
da uma lida melhor velho.

Todos os copos em todas as fotos apresentam contaminaçao por varios tipos de contaminantes.
se não for possivel isolar isto em capela com uso de mascaras, descarte-os para incineraçao hospitalar.
 
eu sempre achei que tentar inocular esporos selvagens é desperdício de tempo, substrato, energia, recursos e etceteras. no inicio de minha relação com a causa fúngica também fiz a mesma coisa, na ansia de logo conseguir cultivá-los. só deixa mais frustrado cara, é muito melhor conseguir um carimbo de esporos em um anel e cultivar uma tek certinha. dará muito mais resultado.

se um dia o tempo de nossa existencia na terra como essa forma vai acabar, então ele é finito, então não convpem desperdiça-lo, seja batendo punheta ou começando cultivos sem perspectiva de sucesso.

boa sorte em seu próximo cultivo cara, seja bem vindo à comunidade.

ED: Ninguem precisa "economizar" recurso algum. Só precisamos não desperdiçar.
 
Cara como voce tem coragem de postar uma besteira TAO enorme?
Você enfiaria 1 kg de sementes de feijão dentro de um vaso pra uma semente apenas?

Quem está falando besteira aqui é você meu amigo... o que tem a ver cogumelos com FEIJÕES?

Aqui ninguém está falando de feijão, e sim de psilocybe cubensis.

Não faça comparações idiotas, por favor.

e a genética, strain, substrain competitividade entre sub-strains?

Hã?

a gente enfia todo nosso conhecimento e pesquisa aonde numa hora dessas?
da uma lida melhor velho.

Aí é com você mesmo...

Eu cultivo a uma boa cota ja pra saber o que se deve ou não fazer em termos de cultivo.

Então, por que você quer impor o seu conceito pessoal sobre mim?

Desperdício é comprar 10 kgs de carne e jogar metade fora enquanto outros passam fome.

Tá faltando carimbo pra alguém aqui?, alguém morre por cada ml que eu "desperdiço" num copo?, não?, então pronto... não há porque ficar estressadinho por uma besteira dessas.

Se for olhar por este ângulo, TUDO é desperdício, inclusive o tempo que você gasta aqui discutindo comigo.
 
Quem está falando besteira aqui é você meu amigo... o que tem a ver cogumelos com FEIJÕES?
Concordo com voce, nada.
Te convido a conhecer o ciclo de vida dos fungos, e os diferentes métodos de propagação/reproduçao dos mesmos.

1-Fundamentos dos Fungos - ESPOROS(cygnus x)
2-Formas de conservação de culturas de micélios(pedro e neuro fx)

Aqui ninguém está falando de feijão, e sim de psilocybe cubensis.

Não faça comparações idiotas, por favor.
Hã?

Desculpe, falha minha se nao foi óbvio o suficiente ainda.
links pra te ajudar:
1-Isolamento de Sub Strains - Os cubensis Tiram alguma vantagem real do isolamento?(mortandello)
2-Salvando a reprodução - Transferencia de micélio de bolo para agar(neuro fx)
3-Precisamos investir mais em isolamentos(mortandello)

Não adianta nada cultivar ja há uma cara e continuar pedindo esporos para os bancos, sem produzir os seus próprios e sem ajudar ninguém a ter os próprios cogumelos.
Temos 5 mil cultivadores básicos que estão aqui ha 5 anos igual a você.
fazendo exatamente a mesma coisa porém prestando um pouco mais de atenção nos tópicos invés de prestar atenção ao próprio rabo.

Aí é com você mesmo...

Eu cultivo a uma boa cota ja pra saber o que se deve ou não fazer em termos de cultivo.

Então, por que você quer impor o seu conceito pessoal sobre mim?

Desperdício é comprar 10 kgs de carne e jogar metade fora enquanto outros passam fome.

Tá faltando carimbo pra alguém aqui?, alguém morre por cada ml que eu "desperdiço" num copo?, não?, então pronto... não há porque ficar estressadinho por uma besteira dessas.

Se for olhar por este ângulo, TUDO é desperdício, inclusive o tempo que você gasta aqui discutindo comigo.


Tudo isso cara é problema do seu ego.

Não se queime não.

Não tem nada a ver com o tópico que diga-se de passagem voce nem viu que estava completamente contaminado.

Bom caso falte carimbo, você sabe como agir?

1-CLonagem com milho
2-Clonagem de micélio em algodão hidratado
3-Técnica de clonagem em papelao
4-técnica simples de clonagem (mortandello - em ingles)

Você não leu o tópico, não entendeu o que estava se passando e deu uma opinião errônea, completamente errônea, baseado nos seus achismos, e que vai contra os procedimentos Técnicos ensinados aqui neste mesmo fórum.

Quer ver o maior exemplo daqui deste fórum?

Esta menina com este tópico aqui.

Leia e aprenda - ela chegou aqui sem saber nada, e na humildade dela ensinou nós todos a sermos melhores cultivadores:
Inoculação em Agar
 
Cara, todos estes links que você passou eu já conheço de cor.

Conheço certos métodos de cultivo há anos, agora me diz, porque eu não posso "desperdiçar" 2 mls num copo?, me desculpe mas eu continuo não entendendo.

No final surte o mesmo efeito, não gerando wetspot fica elas por elas... então, que há de errado nisso?, eu já disse uma vez aqui e repito, eu não guardo seringas, não gosto de guardar seringa, eu não guardo esporos hidratados, então por que diabos vou "economizar" mls?, vc consegue me dar um bom motivo?

"Não adianta nada cultivar ja há uma cara e continuar pedindo esporos para os bancos, sem produzir os seus próprios e sem ajudar ninguém a ter os próprios cogumelos."

Sim cara, mas não é porque eu "'desperdicei" alguns mls que eu vou deixar de ter carimbos, sinceramente não entendi o que você quis dizer com isto.

Eu sempre faço o seguinte... pego um carimbo e faço a hidratação num pote de coleta, se eu quiser guardar esporos eu raspo somente metade do carimbo, depois faço umas 2 ou 3 seringas e inoculo uma porrada de copos, e como minha geladeira não é só minha, eu não guardo seringas nela.

Sacou?

Eu só compreendo sua indignação nos casos em que a pessoa só tem um carimbo mirrado de uma strain tipo dancing tiger e tem uma geladeira só dela ou sem curiosos em casa, aí é compreensível que a pessoa guarde mls, mas em casos como o meu, sinceramente não vejo motivos pra guardar uma seringa.
 
vcs tão discutindo tanto caras, entre ai ó, eh um lugar melhor pra discutir ideologias www.uol.com.br/batepapo

o esquema é nem fazer seringa jow ... raspa uns milimetros do carimbo pra dentro de um copo de grãos e já era ....

mas eh q é feio discutir no tópico alheio, ainda mais por vários posts seguidos.

cultivo oriundo de selvagens necessita de isolamento, ainda mais utilizando meio de cultivo ... senão é pura perda de tempo.
 
vcs tão discutindo tanto caras, entre ai ó, eh um lugar melhor pra discutir ideologias www.uol.com.br/batepapo
Modere seu linguajar meu caro robin, posi voce ainda é apenas um menino.
EU indiquei varias soluçoes e links pra varios topicos que podem ajudar o autor DESTE aqui aprender alguma coisa - como o que voce citou ae no seu post.
 
Oha o ego se exaltando...

Melhor deixar essa discussão besta pra lá e cada um ficar na sua.

O Wise logo logo abre outro tópico, não atrapalhemos mais.
 
Oha o ego se exaltando...

Melhor deixar essa discussão besta pra lá e cada um ficar na sua.

O Wise logo logo abre outro tópico, não atrapalhemos mais.

Bacana ver que depois de TANTO renegar , enfim você adotou o discurso do pessoal do PLANTAS ENTEOGENAS.
 
Back
Top