Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 1° cultivo do Wiseman

Diário de cultivo problemático.
1/4 arroz integral organico moido por 2 minutos no liquidificador
1/4 agua
2/4 vermiculita

STRAIN (desconhecida, mas especial ) FOTO:
praua122.jpg

substrato pronto FOTO:
img1945l.jpg

seringa 20 Mls com 5 cm de raio de esporos FOTO:
img1951u.jpg
ela saiu meio roxinha e os esporos parecem uma fumaça dentro da agua, acredito que esteja boa a quantidade.

Copos para substrato 3 copos "mini" e um copo de rei 250 mls FOTO:
indisp.png


panela de pressão: irei cozinhar por 45 minutos.. FOTO:
indisp.png


estou totalmente sem dinheiro, gostaria na proxima etapa, formas eficientes e baratas, para terrario...
e a seringa esta na geladeira com papel aluminio em volta, acho que irei inocular amanha, não tem problema né? só para deixar a panela de pressao e o substrato esfriar. obs (posso cultivar outdoor);;

e se não der certo, perdi o unico spore print que tinha :confused:
 
1° cultivo, sub pf!

Ja fiz um cultivo com farinha de arroz (um pó branco extra fino) e o cultivo demorou excessivamente. Tanto para colonizar os copos quanto na hora de surgimento dos pins.

Mas era farinha de arroz integral e não a comum.
 
1° cultivo, sub pf!

hey wiseman, legal ver que você agora quer cultivar :pos:

um camarada de fórum usou arroz branco e conseguiu ir até o último passo do cultivo, mas infelizmente os cogumelos que nasceram daqueles bolos estavam 'fracos' em psilocibina...

ainda assim, o cultivo vai servir pra você se acostumar com a técnica, uma ótima escola

desejo sorte e tô acompanhando aqui :pos:
 
1° cultivo, sub pf!

vinicius agora vo faze um cultivo de verdade...
acho que irei abrir outro topico,
esse arroz branco é realmente fraco...

acompanhe no outro, vo fazer com arroz integral, moido, e organico :cool:
 
1° cultivo, sub pf!

legal man, não precisa de outro tópico não, usa esse mesmo... é só descrever os procedimentos denovo...

e sugiro que você procure/pesquise 'transferências g2g' e 'transferência de tecido vivo', é uma sugestão pra você usar os bolos com arroz branco, se colonizarem direitinho...

flw !
 
8 horas da manha, foi inoculado... tomei os devidos cuidados, usei luva (passei sabao) depois passei alcool.. usei mascara e fiz o mais rapido possivel e vedei...

e fiz esse "suporte" cortei uma garrafa grande, passei alcool em toda ela, depois fechei com papel aluminio (com alcool)
e botei numa gaveta fechada escura e com a temperatura ambiente (24 a 27 graus)

dsd005.jpg

acho que nao esta "vedado" essa garrafa, nao consegui
sera que tem fortes ou poucas chances de contaminação?

usei uma seringa de 20 mls, dividido em 4 copos.
dava para ve a nuvem de esporos ate acho que foi demais =p

obrigado
 
O boa sorte nesse teu cultivo wiseman! :pos:
 
O boa sorte nesse teu cultivo wiseman! :pos:

obrigado! quem vai decidi isso é a alma dos cogus, se eles não quiserem, nem vai rolar... hehehhe

infelizmente aqui faz 25, 29 graus de dia
mas denoite cai para 13 14...

isso é ruim, o que pode ser feito?
 
você pode usar um aquecedor de aquário numa garrafa com água, durante a noite... passe no diário do tupynambá que tem imagens do esquema... tenho mais ou menos a mesma média que você, e uso uma aquecedor 5W em 1L de água... falous até logo !:pos:
 
acho que me dei mal =(
esporos de ( março 2009 )
um bolo colonizou com alguma coisa, (nao sei se é o sagrado acho que nao,muito bom para ser verdade) imagem:
dsd001n.jpg

ja os outros 2 estao igual a esse bolo gigante:
dsd002e.jpg

estou deixando os bolos em cima da cpu do computador, eh quentinho e escuro
dsd003.jpg

e o cheiro? como deve ser o cheiro característico do bolo?
 
ptz man não consigo ver nada nas fotos... mas cheiro você não deve sentir nenhum, por enquanto, porque o pote tem que estar selado...
 
- desculpa outro post! nao é flood juro mesmo! mas estou preucupado

aaaaaaa minha camera nao tem o foco muito bom
tirei outras fotos do bolo (supostamente contaminado) de cabeça para baixo
com flash:
dsd004.jpg

sem flash: (melhor foco)
dsd005.jpg

lembrando, se não der nenhum cogu, nao ficarei triste, pois minha meta principal ao cultiva foi entende a guerra que eles tem que passa para se torna um cogu, e notei que é uma corrida muito intensa!
flw pessoal espero respostas do que seja essa colonia
 
relaxa man não é flood não

eu diria que tá meio empapado, talvez com bactérias... espera mais alguns dias... essa massa tá branquinha brilhante, ou meio cinza ?
 
relaxa man não é flood não

eu diria que tá meio empapado, talvez com bactérias... espera mais alguns dias... essa massa tá branquinha brilhante, ou meio cinza ?

meio cinza :confused:

viniciusc (comprei o aquecedor de 5W, paguei 10 reais vo fazer o procedimento)
acho que é bacteria! infelizmente não eh aquele branco parecendo flocos de neve ta mais para neve suja tentei da uma cheirada para ve se sentia cheiro de podre
mas infelizmente nao senti cheiro nenhum

dsd006.jpg
foto de como esta agora, espero que funcione
 
está funcionando, ponho a mão na caixa e noto que esta quente, mas infelizmente nem sinal de micélio, sera que 5 mls de seringa (coloraçao roxa) foi pouca por copo? :confused: achei que era até demais, a data do carimbo é de março de 2009

aquele bolo que estava colonizado botei bora... estava umido demais
 
está funcionando, ponho a mão na caixa e noto que esta quente, mas infelizmente nem sinal de micélio, sera que 5 mls de seringa (coloraçao roxa) foi pouca por copo? :confused: achei que era até demais, a data do carimbo é de março de 2009

aquele bolo que estava colonizado botei bora... estava umido demais

cara e pesquisar um pouco antes nao ajudaria nao ANTES de fazer?
5 mls é um ABSURDO demais.
imagine que voce acaba de colocar 5 kilos de feijao para germinar dentro de MEIO kilo de terra.
:neg:
PESQUISAR ANTES de fazer cagadas é a regra numero.
evite pensar durante o cultivo, sigfa os guias e procedimentos.
 
então foi um mal entendido - interpretei errado -
» Seringa estéril (melhor se for de 20ml)
nos videos da internet, notava que o pessoal usava uma seringa de 20 mls em 4 ou 6 copos
e ja vi pessoas inoculando com 3, 5 mls cada bolo... aqui mesmo no cm
e tambem vi a foto de um cara com aproximação x1000 dos esporos numa seringa considerada "pouco esporo" e realmente tem muito esporos em uma gota de agua

não acredito que essa seja a principal falha do meu cultivo

deixei um dia a seringa pronta, para hidratação uns dizem que é melhor deixa mais tempo pois facilita na formaçao do micelio, pelo tempo dos esporos brotarem.
os copos estão normais, sem nenhuma outra colonia.
to na espera
 
Cara,é disperdício ou talvez falta de ética,ou equivoco mesmo ,injetar quantidades macros de esporos ,onde a germinação se faz com apenas uma gota.
Esses erros acontecem, mas seres de luz como nós ...podem controlar essa situação para que o fluxo seja perfeito.
 
Cara,é disperdício ou talvez falta de ética,ou equivoco mesmo ,injetar quantidades macros de esporos ,onde a germinação se faz com apenas uma gota.
Esses erros acontecem, mas seres de luz como nós ...podem controlar essa situação para que o fluxo seja perfeito.

foi uma mistura de equivoco com ansiedade (para dar as coisas mais rapido) aliada a ignorancia, nunca mais reptirei o ato, obrigado aos 2 por darem esses puxões de orelha, desculpa aos cogus.
 
Back
Top