Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1° cultivo cubensis strain FLORIDA em milho

Diário de cultivo completo.
To cultivando cubensis pela primeira vez, ja li e re-li varias vezes bastante informacoes en foruns e na biblioteca... mais continuo com algumas duvidas...
Montei um casing faz 8 dias e tah na enculbadora... semana q vm vo levar pro terrario... mais me pergunto tnho q colocar agua no fundo do terrario? Ou no recipiente q montei o casing? Fiz o casing apenas cm fibra d coco...

Se alguem pudr ajudar so agradeço pessoal
Good vibes

Quanto d agua devo colocar?
 
Última edição por um moderador:
Geralmente quem diz que leu e releu várias vezes e continua com dúvidas é porque ou não leu nada ou porque não leu com a devida atenção.

Suas dúvidas referente ao terrário podem ser esclarecidas aqui :teo_seta_direita: https://teonanacatl.org/forums/incubadora-e-terrário.79/

Aproveite também para se informar sobre as normas da casa, principalmente o artigo 11 "Escreva da melhor forma possível". Ajudaria muito se você evitasse o uso excessivo de internetês. Obrigado! :)
 
Seja bem vindo! Aproveite também e passe pela seção Diário de cultivo talvez lá você tenha uma Luz :idea: e entenda melhor na pratica como funciona. Na maioria das vezes usar o mecanismo de Busca ajuda bastante.
@Arcturus treinando pra ser mod, rapá? Boto uma fé em ti moderador! Muleque da pira certa! hahahaha :roflmao::roflmao:
 
Blz @Arcturus ... eu tinha umas fotos de todo o cultivo desde a inoculacao ate ele coloniza todo os potes mais ja tinha apagado todas antes de ver a mensagem... perdi 2 potes por contaminacao eai eu montei um outdoor com eles mais naum deu certo (crianca no quintal vizinho e foda) meteram o loko e destruiram logo quando tava comecando a pinagem...
Cm os outros potes, 1 eu montei o casing que ta 100% saldavel e o outro pote eu acho que tambem contaminou (tem pequenas partes verdes em uns 4 grãos mais o resto ta tudo colonizado) vo montar um outdoor numa floresta meio afastado da cidade...tenho umas bostas de vaca aqui que peguei num pasto... elas tavam tudo secas mais ai eu molhei elas dentro da sacola e ai ta aparecendo micelio agora, mais eu acho que a merda ta muito seca... vo misturar ela no meu outdoor que ainda vo montar e vo ver no que vai da...

Vo tirar umas fotos aqui e depois eu posto...
 
Última edição por um moderador:
Pelo que você descreveu é bem provável que a contaminações tenha surgido do interior do milho ainda mais a essa altura do campeonato. Milho é complicado, da próxima vez tente a PF Tek com selo de vermiculita as chances de sucesso são bem maiores.
 
E dificil achar vermiculita aqui... fiz com milho pq nao iria gastar muito... nas lojas de jardinagem daqui o pessoal nao sabe nem oque e vermiculita... mais pro meu proximo cultivo vo fazer com arroz integral e fibra de coco...

E sai muito caro o frete de um saco de 5L de vermiculita ate aqui...
 
:!: Pelo visto você não leu o link sobre as normas da casa, não? Evite postar várias vezes seguidas. Clique no botão editar para acrescentar mais coisas.
 
Ai voce encontra pó de casca de côco? Pode ser um substituto para vermiculita, bem preparado e esterilizado...
Fibra de coco tem muito por aqui... mais tava pensando em produzir po de coco em casa... tipo um amigo meu disse que e so descascar o coco verde e tirar aquela parte branca depois bater no liquidificador... sera que da certo? Depois e so exterelizar
 
Fibra de coco tem muito por aqui... mais tava pensando em produzir po de coco em casa... tipo um amigo meu disse que e so descascar o coco verde e tirar aquela parte branca depois bater no liquidificador... sera que da certo? Depois e so exterelizar
Dá sim, mas tem que picotar, bater com aguá, em pequenas quantidades, aos poucos, com cuidado dando intervalos pra maquina esfriar caso contrario queima.
 
Dá sim, mas tem que picotar, bater com aguá, em pequenas quantidades, aos poucos, com cuidado dando intervalos pra maquina esfriar caso contrario queima.

Mais depois eu nao preciso esperar secar pra exterelizar ne?

:!: Pelo visto você não leu o link sobre as normas da casa, não? Evite postar várias vezes seguidas. Clique no botão editar para acrescentar mais coisas.

Valeu ai... agora ja pude ler tudo sobre as Regeas da casa... e que a internet aqui nao ajuda nem um pouco...
 
Última edição por um moderador:
...tenho umas bostas de vaca aqui que peguei num pasto... elas tavam tudo secas mais ai eu molhei elas dentro da sacola e ai ta aparecendo micelio agora, mais eu acho que a merda ta muito seca... vo misturar ela no meu outdoor que ainda vo montar e vo ver no que vai da...

O fato de ter micélio não quer dizer que são cubensis. Sinceramente, eu não entendo porque alguns insistem nessa ideia de regar as bostas ao ar livre. Com tantos competidores, as chances de sucesso são tão baixas que nem vale a pena perder tempo. Até hoje não vi uma tentativa de sucesso.

Por favor, não entenda esse comentário como pessimismo, mas se fosse um meio viável, haveria muitos cultivos de sucesso por aí, com fotos e quem sabe até com várias técnicas na biblioteca.
 
O fato de ter micélio não quer dizer que são cubensis. Sinceramente, eu não entendo porque alguns insistem nessa ideia de regar as bostas ao ar livre. Com tantos competidores, as chances de sucesso são tão baixas que nem vale a pena perder tempo. Até hoje não vi uma tentativa de sucesso.
A minha ideia nao e so regar a bosta... mais sim misturar com o milho q ja ta colonizado... e montar um outdoor com fibra de coco, bosta e micelio... e enterrar... pq naum daria certo?
 
A minha ideia nao e so regar a bosta... mais sim misturar com o milho q ja ta colonizado... e montar um outdoor com fibra de coco, bosta e micelio... e enterrar... pq naum daria certo?

Bem, não foi o que você disse no post que comentei. Não dá para adivinhar as suas ideias.

Talvez essa sua tentativa dê certo. Não sei... Tenta aí depois nos informe o resultado, com foto se possível.
 
Bem, não foi o que você disse no post que comentei. Não dá para adivinhar as suas ideias.

Talvez essa sua tentativa dê certo. Não sei... Tenta aí depois nos informe o resultado, com foto se possível.
Peço desculpas por nao ter deixado tudo muito claro...
 
A minha ideia nao e so regar a bosta... mais sim misturar com o milho q ja ta colonizado... e montar um outdoor com fibra de coco, bosta e micelio... e enterrar... pq naum daria certo?


Você vai pegar um estrume já colonizado com um micélio sabe se lá de que espécie, e misturar com o seu milho colonizado por micélio de cubensis? É isso?

Para que? Para ver qual dos micélios sobrevive à competição? ;)
 
Back
Top