Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1° Cultivo - B+

Diário de cultivo completo.
Boa Noite galera! Sou novato por aqui no CM encontrei o fórum sem querer procurando sobre cogumelos comestíveis. Achei tão fantástico o assunto que após umas 4 semanas lendo informações no fórum resolvi iniciar meu primeiro cultivo pelo B+. Vou descrever aqui os passos que realizei:

Dia 05/06: Preparei o substrato com a quantidade padrão com vermiculita e arroz normal ( Infelizmente pedi para minha mãe comprar arroz integral so que ela na hora da compra acabou se confundindo e comprando arroz normal e eu so percebi depois que já tinha inoculado todos os copos. Total de 4 copos. Mas como li em algum lugar do fórum que os micélios podem também se desenvolveram no arroz normal resolvi não descartar os copos já inoculados.
2015-06-08%2B11.47.59.jpg

Dia 07/06: Como havia preparado o substrato com arroz normal por engano tive receio que talvez não dar certo, então acabei preparando o pote de plastico da foto abaixo com arroz integral + vermiculita + fibra cocô. Preparado e inoculado no mesmo dia.
2015-06-08%2B11.45.26.jpg

Dia 13/06: 3 dias atrás comprei um controlador digital de temperatura + Aquecedor de aquário. Temperatura constante entre 27º e 28º. Fotos tiradas hoje e aparentemente os micélios estão evoluindo com saúde ao meu ver.
2015-06-12%2B17.17.02.jpg 2015-06-12%2B17.21.53.jpg 20150613_201042.jpg 20150613_201221.jpg
20150613_201353.jpg
Gostaria da opinião dos mais experientes se está tudo dentro dos conformes até o momento :)

Última edição:
Fotos ok :)