Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Mr. Robot

Como tirar uma máscara quando ela assumiu o controle?

Seriado details

Antes da breve resenha, quero dizer que pensei algumas vezes se postava essa indicação de seriado ou não. Logo explico o por quê da hesitação. Todavia, aqui vai a dica, de uma ótima série de quatro temporadas.

Enquanto assistia as temporadas, percebi alguns elementos que remetem a filmes passados que também me marcaram, são eles:​
  1. V de Vingança​
  2. Clube da Luta​
  3. Uma mente brilhante​
  4. Matrix​
O título traduzido ficou como: Sociedade Hacker, eu prefiro o título original, mas gostei da tradução.


Aparentemente, à primeira vista, pode parecer que é um seriado apenas sobre o tema de hackers, computadores e muitas cenas de terminais de programação. Bom, tem sim, e esse enredo serviu muito bem durante o caminho do personagem principal.

A série interage de uma maneira muito legal com você, pois o personagem principal conversa como se você estivesse na mente dele. Fora isso, ele passa por transtornos bem complicados, como transtorno dissociativo de identidade.

Durante os episódios passei a ficar cada vez mais intrigado com esse seriado, pois não se trata de um tema claro, ou quais as razões de coisas estarem acontecendo, ou até parecer fantasia demais algumas coisas.

Porém, o final é algo muito bem feito, ele é divido nos dois últimos capítulos, fazendo um fechamento excelente, que me fez revê-lo algumas vezes.

Duas pérolas "semi-spoiler" que guardo do seriado:​

  • Misturar pipoca com MM's no pote é a melhor forma de comer pipoca;​
  • Como tirar uma máscara quando ela assumiu o controle?​
Enfim, é uma série que trata de assuntos internos, se eu disser algo mais agora, poderá tirar a descoberta de quem for assistir. Mas repito, valeu a pena ver ela!

Agora, sobre aquilo que escrevi no começo, sobre estar pensativo se indicava ela ou não, a razão é porque preciso alertar, existem muitas cenas de violência, algumas bem explícitas, o uso de drogas é do início ao fim da série, algumas cenas de sexo também, mas nada muito pesado (são aquelas imagens apenas indicando que estão fazendo).

Ao meu ver, é um seriado sobre pessoas hackeando sistemas sim, mas para mim, o tema computador foi apenas uma fachada, como em Matrix, o assunto mais legal da história é muito mais profundo.

Avaliações recentes

Boa demais
Essa é uma das melhores séries que já vi e uma das minhas séries favoritas! E essa resenha aí feita tá ótima. Recomendo pra todo mundo que curte uma boa série

Informação do Seriado

Categoria
Seriados
Added by
Abzû
Visualizações
785
Watchers
1
Avaliações
1
Última atualização
Avaliação
5.00 strela(s) 1 avaliações

Mais em Seriados

Mais do(a) Abzû

  • Caminhos da Floresta
    Cuidado com o que você deseja Nesse filme a Disney uniu vários contos...
  • A Forma da Água
    Filme de conto de fadas muito bom.
  • A chegada
    O filme a princípio parece ser apenas uma história de ficção, mas não...
  • As Aventuras de Pi
    Filme muito massa! Para ver e rever. O filme é recheado de belas cenas...
  • Donnie Darko
    Filme muito legal. Retrata a melancolia muito bem. Há uma mistura muito...

Share this Seriado

Back
Top