Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Gostei demais! Filme muito bem feito, por estar em preto e branco deu mais valor ainda ao conteúdo da busca, uma odisséia, final top!
Vejam só que engraçado, assisti o filme ontem a noite, e hoje estava chovendo aqui na cidade, então saí pra dar uma caminhada com o guarda-chuva, pois acho maneiro o som que faz a chuva nele. Durante a caminhada passei por essas flores na calçada, e na hora veio a lembrança de Yakruna
Vejam só que engraçado, assisti o filme ontem a noite, e hoje estava chovendo aqui na cidade, então saí pra dar uma caminhada com o guarda-chuva, pois acho maneiro o som que faz a chuva nele. Durante a caminhada passei por essas flores na calçada, e na hora veio a lembrança de Yakruna
Que bom que tu colocou ele aqui, eu vi ele esses dias. Um canal que eu sigo sobre comportamento pessoal havia indicado ele. Realmente requer um leitura aberta para a simbologia. Valeu muito a pena assistir. Fiquei um bom tempo parado na frente do pc remoendo o filme.
Olha as representações que ele faz de coisas extremamente abstratas são algo que conseguiu captar bem a ideia da experiencia de terror e beleza que existe ao se confrontar com o fenômeno psicodélico (ou divino se preferir hehe). Não sei se tu reparou, mas acho que aquele objeto dourado que aparece perto do fim é uma representação bem fiel de um objeto quadridimensional (justamente pelo movimento constante em si mesmo) que naquele caso seria a consciência na sua forma pura. Eu também poderia passar horas falando como o "brilho" é uma alegoria quase perfeita pra noção de inconsciente na psicologia por ser justamente algo que não se sabe o que é nem as dimensões do poder de tal coisa e etc, mas é melhor não influenciar tanto com minhas impressões pra dar espaço para cada um florescer com sua própria opinião!O bonito de um simbolo é que ele não pode ser esgotado de significado,o que acaba deixando a obra com o aspecto de ser algo sempre novo ^^
Sim. O brilho eu achei top demais a ideia, me passou um pensamento sobre tudo o que a nossa existência afeta ou interage. Ali está escancaradamente evidente isso, tanto que o dna até se funde, mas aqui na nossa situação, acredito bastante nisso também, somos muito mais sensoriais do que apenas a fala e o ouvido. É como tu disse agora, não dá pra falar porque não se esgota as analogias, se eu tentar falar algo vai acabar saindo spoiler hehee. Mas a jornada rumo ao centro, núcleo, o farol, a fonte da energia, enfim, Um ótimo filme mesmo, achei legal o que tu falou do terror e da beleza, aspectos aparentemente opostos, mas que estão ai sempre ao nosso redor.
Acredito que verei também de novo.
Olhei o primeiro episódio hoje, eu não havia lido sua resenha ainda, mas tinha visto sua recomendação. Muito legal mesmo. O primeiro episódio já deu pra ter uma boa impressão. Nâo dá pra piscar, é tudo muito rápido. Enquanto as cenas mudam frenéticamente o diálogo acompanha.
Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Nota: This feature may not be available in some browsers.
This site uses cookies to help personalise content, tailor your experience and to keep you logged in if you register.
By continuing to use this site, you are consenting to our use of cookies.
Belas flores na calçada, durante uma fina chuva