Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Em Andamento Mungunzá + Fibra de coco em Thai Pink Bufallo

Teste com Mungunzá + Fibra de coco para crescimento thai pink bufallo
Diário de cultivo em andamento.

Informação geral

Raça(s)
Thai Pink Bufallo
Inoculação
11/08/2024
Inoculação via
Cultura Líquida
Assepsia (Inoculação)
Fogão
Terrário
Caixa Organizadora
Técnica(s)
Gambiarratek
Substratos
Fibra de coco, café, mungunzá
Fiz uma cultura líquida utilizando 4% de mel com parte do carimbo que fiz do meu primeiro cultivo, o maior problema é que não tenho panela de pressão e forno em casa, então fiz o processo de assepsia nos frascos via química, usando peroxido de hidrogênio, hipoclorito de sódio e álcool 70%. Separadamente. Utilizei o eBook do Mungunzatek para o cozimento do milho com o café e cortei a fibra em pequenos pedaços, após levei o mungunzá para o freezer para retirar a umidade extra e juntei a fibra. Coloquei em potes de vidro e utilizei uma panela alta e deixei eles lá com água até a metade do frasco ( completando 2x no processo) durante 1 hora.
Inoculei usando a cultura líquida que tinha preparado a 2 semanas com uma seringa, fiz o mesmo processo no dia que fiz a cultura em 5 potes com arroz parabolizado e vermiculita, 3 não contaminaram até então, tenho fé que com o mungunzá não irão contaminar kkkk
Para o processo da inoculação fiz ao meio do meu fogão 2 bocas com as chamas ligadas

Atualizações recente

Salve galera, tranquilos? Venho atualizar o post com surpresas não tão agradáveis. Infelizmente 3 dos 5 bolos feitos com arroz parbolizado deram contaminação por aspergillus. Um dos bolos que parecia saudável aniversariei e dois dias depois estava mais pintado que uma onça.

Mesmo assim um dos potes não apresentou contaminações, e com medo de aniversariar-lo e ter mais uma surpresa desagradável e esporo de aspergillus na casa toda decidi fazer um "cultivo in vitro" no mesmo.


Os potes com mungunzá e fibra de coco continuam firmes, a colonização bem mais lenta que o de arroz, mas não percebi contaminação ( o pontinho preto era vermiculita kkkkk (eu espero)).

Informação do Diário

Categoria
Psilocybe Cubensis
Adicionado por
JohnWet
Visualizações
75
Monitoradores
1
Atualizações
1
Última atualização

Mais em Psilocybe Cubensis

Compartilhar este diário

Back
Top